Windows Vista [Artigo] O que é o mundo do Vista x64?

boas

eu ate a data a unica coisa chata que tenho encontrado no vista (x64 here) é o facto de o BF2 nao funcar nem por nada

ja o reinstalei milhentas vezes e nada. parece que BF2 e vista x64 nao combinam

à vista das pasta tb nao me consigo habituar. gosto mais do look do XP. os small icons sao pequenos de mais, e os medium sao grandes de mais. para mim um small-medium icons era o ideal

ja agora nao existe ai nenhum mod ou qq coisa para por o aspecto das pastas (icons incluindo) igual ao XP nao ?

\o
 
concordo... por isso já disse em muitos posts que só vale a pena 64bits e 4Gb de ram se estiver a pensar por mais ram ou fizer muito uso de aplicações multimédia..

o problema agora de 1Gb + 64bits, até se encontra em 2 sitios

1. XP 64bits: o WOW deste SO era.. pah mau.. directamente era isso, porque tem muitas incompatibilidades com software mais antigo, só há em inglês, e não faz sentido estar a comprar agora uma licença XP 64bits.
2. Sistemas 64bits gastam mais memoria que 32, as aplicações de 64bits são mais "compridas" e por tanto ocupam mais espaço na RAM. Por isso, e como eu acho que 2Gb é o perfeito para o XP, 1Gb é muito bom, com um sistema daqueles, quer tirar o maximo partido deste sem complicações. Por isso, 1Gb + XP64bits não vale a pena.. e vista com 1Gb nem pensar :)


desculpa... mas o que dissestes é errado...
quando trabalhas com 64bits usas 64 canais de 1 bit da memoria para o processador, enquanto que a 32 bits usas apenas 32 canais de 1 bit.
apartir dos core 2 duo todos os processadores e boards vêm preparadas para 64bits ou seja têm 64 canais de 1 bit, agora usar-los ou nao depende naturalmente do sistema operativo.

dizer que "as aplicações de 64bits são mais "compridas" e por tanto ocupam mais espaço na RAM" é completamente errado, as aplicações não são mais compridas, não ocupam mais memoria, tens é 64 sets de instruçoes a serem executadas por operação em vez de 32.

qualquer sistema operativo a 64bits traz uma aplicação que faz a compatibilidade das aplicações de 32bits para 64bits ( tal como o de 32bits tras para 16 bits ) e o que faz é simplesmente agrupar duas instruções de 32bits ( 32+32 ) para serem executadas pelo processador como uma.

ha um acrescimo de velocidade, seja qual for a quantidade de memoria porque não depende minimamente da memoria, se usares por exemplo o Performance Test e testares o cpu a 32bits e depois o mesmo com 64bits a diferença de performance é enorme, quase o dobro.

como tal não percebo a mania generalizada de dizer que vista 64bits é bom só para quem tem 4gb ou mais, se o vosso processador aceitar recomendo-o, irao ver que se nota a diferença.


"à vista das pasta tb nao me consigo habituar. gosto mais do look do XP. os small icons sao pequenos de mais, e os medium sao grandes de mais. para mim um small-medium icons era o ideal"
no desktop clica no CTRL+roda do rato
e aumentas/diminuis os icons o que quiseres
 
?
recomendo te a leitura disto
The size of this type coincides with the bit capacity, i. e. with 32-bit systems its size is 4 bytes, with 64-bit ones its size is 8 bytes. Consequently, theoretically we are able to get a memory block of maximum size consisting of 4 billion cells for 32-bit systems and a much larger memory block for 64-bit systems.
mais,
There are other factors that could make your process consume more memory - for example the module size is bigger (mscorwks.dll is about 5MB on x86, 10MB on x64 and 20MB on ia64), instructions are bigger on 64-bit and what have you.


depois voltamos ao wikipédia

The main disadvantage of 64-bit architectures is that relative to 32-bit architectures the same data occupies more space in memory (due to swollen pointers and possibly other types and alignment padding). This increases the memory requirements of a given process and can have implications for efficient processor cache utilization. Maintaining a partial 32-bit model is one way to handle this and is in general reasonably effective. In fact, the highly performance-oriented z/OS operating system takes this approach currently, requiring program code to reside in any number of 32-bit address spaces while data objects can (optionally) reside in 64-bit regions.

e acabar com

Currently, most commercial x86 software is written in 32-bit code, not 64-bit code, so it does not take advantage of the larger 64-bit address space or wider 64-bit registers and data paths on x86 processors, or the additional registers in 64-bit mode. However, users of most RISC platforms, and users of free or open source operating systems have been able to use exclusive 64-bit computing environments for years. Not all such applications require a large address space nor manipulate 64-bit data items, so they wouldn't benefit from the larger address space or wider registers and data paths. The main advantage to 64-bit versions of such applications is the ability to access more registers in the x86-64 architecture.

e mais @ http://en.wikipedia.org/wiki/64-bit
 
Exacto... há sempre tendencia de gastar mais. Se fosse tudo optimizado de raiz para 64-bit penso que teoricamente deveria gastar o mesmo. Mas como na maioria dos casos são feitas apenas recompilações e adaptações do que vem dos 32-bit acaba-se por gerar um overhead.
 
Exacto... há sempre tendencia de gastar mais. Se fosse tudo optimizado de raiz para 64-bit penso que teoricamente deveria gastar o mesmo. Mas como na maioria dos casos são feitas apenas recompilações e adaptações do que vem dos 32-bit acaba-se por gerar um overhead.

Pois, infelizmente passado 3 anos após a saída dos primeiros processadores de 64bits (athlon 64) esperava uma maior implementação de software para 64 bits de raiz e não apenas no SO! Comprei o meu athlon 64 a pensar no futuro, esperando que seriam implementado SO 64bits nos novos PC's e portateis mas infelizmente isso não aconteceu e apenas existiriam SO de 32 bits para as pessoas com PC's mais antigos. Não percebo a demora de passar de 32 para 64, mas espero que seja para o mais brevemente possível.
 
Última edição:
Pois, infelizmente passado 3 anos após a saída dos primeiros processadores de 64bits (athlon 64) esperava uma maior implementação de software para 64 bits de raiz e não apenas no SO! Comprei o meu athlon 64 a pensar no futuro, esperando que seriam implementado SO 64bits nos novos PC's e portateis mas infelizmente isso não aconteceu e apenas existiriam SO de 32 bits para as pessoas com PC's mais antigos. Não percebo a demora de passar de 32 para 64, mas espero que seja para o mais brevemnet possível.

Sim tinha a mesma ideia... Mas os 64-bit não são a panaceia universal. Se formos ver bem foram apenas criados para superar uma ou outra limitação dos 32-bit (nomeadamente a alocação de memória e o problema da data que se "esgotará" em 2038, entre outras eu presumo).

Eu penso que só teremos os 64-bit em peso, com os 32-bit como secundários, daqui a mais 5 anos (e claro evoluindo de forma progressiva durante este tempo). Daqui a 10 anos é que já nem deve haver nada 32-bit (sem ser os "restos").
 
Pois, infelizmente passado 3 anos após a saída dos primeiros processadores de 64bits (athlon 64) esperava uma maior implementação de software para 64 bits de raiz e não apenas no SO! Comprei o meu athlon 64 a pensar no futuro, esperando que seriam implementado SO 64bits nos novos PC's e portateis mas infelizmente isso não aconteceu e apenas existiriam SO de 32 bits para as pessoas com PC's mais antigos. Não percebo a demora de passar de 32 para 64, mas espero que seja para o mais brevemente possível.

isso é porque no mercado doméstico os 64bits ainda não necessários..
 
isso é porque no mercado doméstico os 64bits ainda não necessários..

Exacto Romani48! Só se estão a tornar agora necessários porquê? Porque cada vez mais gente começa a ter 4GB de RAM. Quer queiramos, quer não, para o uso doméstico é essa a real vantagem.


Agora um ligeiro pseudo-offtopic sobre a minha situação actual face ao Windows Vista 64-bit:

Eu provavelmente vou mudar definitivamente para Windows Vista com os 64-bit. Isto é planeio comprar um novo desktop em Novembro/Dezembro com a chegada dos Core i7 e aí sem dúvida vai ser Vista 64-bit (vai ter triple channel e o mais provável é levar 3x2GB DDR3). Até lá tenho Windows Vista SP1 Home Premium 32-bit no portátil (que tem 2GB de RAM) e Windows XP SP3 Professional 32-bit no desktop (que também 2GB de RAM mas com já tem 3 aninhos e um CPU single core, e uma gráfica que tem andado a esticar para jogos, tenho-me me aguentado com XP para ver se ainda sugo um pouco mais de desempenho :P. Mas sim ele aguenta o Vista sem problema algum "visível".)
 
Última edição:
eu jogo, faço gravações, trabalho no phoshop faço videos (raro) mas o que faço mais é jogar e internet... qual me aconselham amigos?
 
Eu prefiro assim. Por enquanto. Quem sabe daqui a 6 meses não mude para o vista64.
Antes de ter este experimentei o xp64 e o vista64 e só me deram foi trabalho e não consegui instalar alguns programas que precisava pra faculdade, alguns drivers foram complicados de encontrar.. epa.. chatisses.. espero mais um pouco e contento-me com os 3,2 e qd derem melhor suporte ao 64, mudo.
 
estou a pensar fazer upgrade ao system e colocar 4 gigas de ram. como tal o que queria saber era se ao mudar para o vista 64bits o que iria notar de difrença para o 32bits!? rapidez? performance?

aconselham-me vendo o my system a colocar 4 gigas e emigrar para o 64bits? que dizem?
 
estou a pensar fazer upgrade ao system e colocar 4 gigas de ram. como tal o que queria saber era se ao mudar para o vista 64bits o que iria notar de difrença para o 32bits!? rapidez? performance?

aconselham-me vendo o my system a colocar 4 gigas e emigrar para o 64bits? que dizem?

E aproveitando a onda do Stklr. Aconselham-se Vista x64 no meu MySystem da esquerda (o Desktop) com 2GB de RAM? Isto para a malta que usa/usou com 2GB que tem a dizer (e se já testaram tanto o x86 como x64 tanto melhor para darem o feedback de um face ao outro)?
 
E aproveitando a onda do Stklr. Aconselham-se Vista x64 no meu MySystem da esquerda (o Desktop) com 2GB de RAM? Isto para a malta que usa/usou com 2GB que tem a dizer (e se já testaram tanto o x86 como x64 tanto melhor para darem o feedback de um face ao outro)?

Não tenho 2 mas sim 3GB e tudo é normal (rápido). Com eMule, e Google Chrome abertos (fora o resto: antivirus e tal) o SO está a usar 1500 megas.
 
Back
Topo