ARTELECOM - User review :)

Bom dia,
Estou neste momento á espera da instalação doa acessso da ARTelecom, mas gostava de saber qual o tempo medio que eles levam a implementar a solução uma vez que já vai para dois meses que assinei o contrato e ainda não teem umada para a instalação?

Miguel
 
qpwoeipt disse:
:x2:


A qualidade da imagem não tem nada haver com que estamos a discutir.
A qualidade da imagem apenas tem haver com a codificação/compressão da imagem que neste caso deve ser MPEG-2 embutido no DVB. Claro que quanto maior for a quantidade de dados enviados por segundo melhor é a qualidade da imagem, chamado Bitrate, e isso só a ARTELECOM pode dizer ou quem tenha o serviço tv deles. Mas em principio tudo que é digital é bom! :p Portanto a imagem deve ter qualidade semelhante à tv satélite/cabo digital ou à qualidade dos dvd.

A questão que estamos a discutir é perceber se de facto é verdade que já existe no AR o DVB-T nas frequências standard do DVB-T que são semelhantes às das atuais Tv´s em analógico.
Se for verdade, que dúvido como expliquei, é possível por exemplo por uma antena de Tv normal, ligar a um receptor qualquer de DVB-T e apanhar o sinal deles. E se não tiver encriptado até envetualmente ver TV.

Então alguém tem argumentos para chegarmos a conclusões ? :009:

Pois .. agradeço a resposta!
Eu conheço bem MPeg2, Bitrate, etc...
Sei claramente que quanto maior o Bitrate melhor a imagem, sei isso tudo!

A Minha unica duvida era mesmo com a historia das frequencias e de onde vem o sinal, pois esta discussão começou a tomar mais espaço nesta thread do que a qualidade de serviço deles, e eu automaticamente pensei que isso poderia influenciar!

Mas se é mesmo apenas um pormenor técnico, siga o Baile!

Já agora, para quem tem o serviço, sabem se isso é MPEG2, ou H264 ? BitRate ?
Sabem se as STB que eles oferecem já permitem fazer HDTV ? Ou tão fixas nos 720 width ?
 
Boas pessoal!

Eu tenho net da oni mas ja tou pelos cabelos com estes gajos! Tou a pensar mudar pa artelecom (tv+net+tel). Será que alguem me pode dizer alguma coisa sobre como é o serviço deles? E já agora também o tempo que tiveram de esperar desde que pediram o serviço.

Desde ja, obrigado a todos! :)
 
Última edição:
Bem, estava a pensar em utilizar o serviço deles de TV mas boca.
Apenas oferecem o pacote tv+net+telefone. Como tenho telefone+net pela clix, enfim. O meu predio, aqui em benfica, tem pré-instalação deles.
Maneiras de fazer negocio que...enfim..

Thanks
 
Informção sobre A Tecnologia TMAX usada por ARTELECOM

Pois aqui deixo um link com informção sobre a tecnologia TMAX.

O TMAX - Fornece ...

Televisão DBV-T (Digital Mpeg2,Mpeg4,HDtv) - Necessita de um receptor (Tipo PowerBox)
Internet HPB (High Perfomance Broadcast) - Modem Cable VoIP (parecido com os da Cabo)
Telefone - VOIP (Com nº fixo atribuido 21034xxx) - Ligado ao Modem Cable VoIP

http://www.sgctelecom.pt/

Agora pensem ... custos de Cabo (Fibra Óptica) VS ADSL (Fio de Cobre) VS PowerLine
contra o TMAX (Rádio)

Já agora procurem noticias sobre o WIMAX (Acordo para forncer WiFi pareceria rede TMAX)

Divirtam-se
 
obrigado pela info e o link :)
agora a a malta já pode começar a perceber alguma coisa coisa mais...

só falta mais feed-back de utilizadores reais quanto às suas experiências, dificuldades e assistência prestada...
 
artelecom

Na artelecom dizem que a box pra tv e necessaria devido aos televisores serem analogicos ou seja se fossem digitais nao era necessario a box deles mas ligei pra eles e disse ke eu tenho um televisor digital lcd e ke ai nao seria necessario a box ou seja pagar por tv 1.25 euros por mes mas o ke me foi dito foi ke e sempre necessario a box deles ou seja fazem publicidade enganosa ao dizerem ke e necessario a box deles devido aos televisores serem analogicos e perguntei a eles se me sabiam informar se os cartoes virtuais de chamadas funcionavam nos serviços deles e nao souberam informar me extranho exemplos o num.882112000 ,e 882739999 uma vez ke faço muitas xamadas internacionais fica me mais em conta utilizar os cartoes na clix funciona penso que na oni tambem mas na artelecom nem me sabem informar se alguem for cliente deles xmax e souber informar agradecia
 
Já li por aí que o tempo de espera ao mudar de canal é maior que na linha analógica, se alguém ja tiver artelecom que me informe sobre isto sff. Já vi que o xmax não tem tv activa =/...Para mudar de canal é com o comando da box ou com o da tv? E que funcionalidades tem a box?
 
Eu tinha o serviço funtastic life e o tempo de mudar o canal é a mesma coisa, isso são pormenores a mais. Muda-se os canais pelo comando da box e a única coisa que tem a menos em relação à TV Cabo é que não dá para personalizar a barra de informações.
 
Mas lá por ser DVB-T não prova que emitem essas frequências no AR. Não vi aí nada explicito a dizer que emitem no AR nessas frequências. Isso podem ser muito bem as frequências que chegam no cabo à set-top-box.

Eu exemplifico:
No DVB-S (satelite) eu posso dizer que os canais estão nas frequências 950-2150Mhz pois são essas as frequencias que o receptor/set-top-box de satélite sintoniza. Mas na realidade os sinais no ar são emitidos na frequência dos 10,6-12,75Ghz e depois a parabolica "reduz" para as frequências para 950-2150Mhz que os receptores conseguem trabalhar.

Se fosse verdade que emitem nessas frequências no ar:

1 - A cobertura nacional era rápida pois as atuais antenas transmissoras de tv analógica com atualização de poucos equipamentos ficam logo a emitir em DVB-T. Ora não há cobertura nacional porque têm de por antenas novas para outro sistema e isso são muitos €€€€.

2 - Se a memória não me falha eles vão a um prédio e fazem uma instalação completa pondo uma antena no telhado. Se fosse DVB-T no AR uma simples antena tv, até dentro de casa apanhava os sinais deles sem problemas, tal como as atuais tv que apanham os canais nacionais analógicos nessa banda de frequências dentro de casa.

3 - Se estivessem a emitir em DVB-T no AR não acham que já não se tinham falado nas noticias? E porque inventar o TMax? Hã? Se fosse DVB-T no AR não precisavam do TMax para nada!


Eu mantenho a minha versão até que alguem prove o contrário, eles estão a emitir no AR nas frequências 24,885 GHz - 24,941 GHz e 25,893 GHz - 25,949 GHz que estão-lhes atribuidas pela ANACOM provavelmente com o sistema "TMax"/LMDS. Depois o sinal deve ser convertido pela antena que eles colocam para as frequências que indicaram e aí sim sai o sinal no cabo em DVB-T.

Alguém rebate os meus argumentos para chegarmos a conclusões?

Cumps

amigo acho mesmo que eles podem estar a emiter DVB-T... é que pelo que sei até estão na corrida pela atribuição da licença de exploração de DVB-T em Portugal e um dos argumentos apresentados por eles é que são os únicos já com alguma estrutura no terreno que lhes permite começar de "imediato"... agora acredito que não estejam a emitir no DVB-T internacionalmente standardizado propositadamente para evitar problemas com a ANACOM e também evitar possíveis tentativas de acesso ilegal a TV
e não podemos esquecer que o DVB-T é principalmente virado para a TV (podendo ter algo de interactividade misturado) mas a AR Telecom junta no mesmo sinal, net e voz... logo não será um sinal de DVB-T puro e não será qualquer receptor de DVB-T que pega nele e o interpreta correctamente

também foi aí referido que fazem publicidade enganosa por causa das tv's digitais /tv analógica... é que o LCD pode ser bonitinho, digital no sentido de ter HD, tudo quando é tipo diferente de ligações e etc... mas se não tiver um tunner DVB-T então não é digital na acepção que a empresa coloca
 
Última edição:
Boas,

Instalei recentemente a ARTELECOM em casa. Apenas o pacote basico para começar.

Não sei se é por causa da qualidade da set-top box ou não, mas na minha opinião a imagem deixa um bocado a desejar. estava por exemplo a ver futebol de praia hoje na RTP e os jogadores andavam sempre distorcidos, e quando não andavam distorcidos tinham pelo menos uma grande aura a volta. usando o sinal analogico directamente (na samsung Le32R81B) isto já não acontecia. A imagem era muito melhor. Será que com o que foi falado neste topico há prespectivas de isto melhorar? Se o problema for da box será possivel ter um receptor meu que possa captar DVB-T (e ja agora DVB-S, para ter opção futuramente) ja com ligações HDMI que me permita receber o sinal da ARTELECOM e o trate melhor que a box actual? Fala-se mal dos processadores da Samsung, mas até agora parece-me que este estraga menos o sinal que qualquer box dos operadores em portugal (sem ter exprimentado a do MEO).

Cumprimentos.
 
A minha tv é um lcd da samsung e a imagem da box da Artelecom é a melhor que já tive até hoje, mas os senhores que estavam a instalar em casa ficaram surpresos pela imagem ser tão boa porque nos lcd que já tinham instalado não era grande coisa.
 
Boas pessoal, desculpem la desenterrar o topico, mas pareceu me o mais indicado.

É assim, eu tenho artelecom a 2 dias, no primeiro dia tudo ok, ontem mal chego a casa nao tinha net...
pus me la as voltas e acabei por descobrir que a net dava bem noutro PC, logo o meu pc era o problematico..
como ja tinha pensado em formatar o PC fiz isso logo ontem, qual e a minha surpresa que quando tenho tudo instalado do zero a net nao da na mesma... nem com ligacao ETHERNET nem com USB.

experimentei outra placa de rede que sei que esta boa e tambem nao deu... coloquei os DNS que encontrei aqui neste topico e nada, até RESET ao modem eu fiz eu nao deu em nada... Tem alguma ideia do que possa ser??

O SO em questao é o WinXP...

Obrigado...
 
Boas pessoal, desculpem la desenterrar o topico, mas pareceu me o mais indicado.

É assim, eu tenho artelecom a 2 dias, no primeiro dia tudo ok, ontem mal chego a casa nao tinha net...
pus me la as voltas e acabei por descobrir que a net dava bem noutro PC, logo o meu pc era o problematico..
como ja tinha pensado em formatar o PC fiz isso logo ontem, qual e a minha surpresa que quando tenho tudo instalado do zero a net nao da na mesma... nem com ligacao ETHERNET nem com USB.

experimentei outra placa de rede que sei que esta boa e tambem nao deu... coloquei os DNS que encontrei aqui neste topico e nada, até RESET ao modem eu fiz eu nao deu em nada... Tem alguma ideia do que possa ser??

O SO em questao é o WinXP...

Obrigado...

Boa tarde,

Verifica a interface de rede do PC, confirma se consegue obter um endereço IP.

Diz os resultados.

Miguel Almeida
 
Boas Miguel, já experiementei 3 cabos de rede diferentes incluindo o cabo de rede que esta bom do outro pc, e outra placa de rede... =S
logo a noite se ainda nao der vou ligar para a Ar Telecom..

Obrigado
 
Então podes comprovar que o problema é do pc e não da ligação.

Tens de verificar a placa de rede. Não estou a ver muito mais de onde possa ser.

Cumps
 
Back
Topo