Cooling Arctic MX-3 a sair

Sem duvida, deixar a pressao do cooler fazer o trabalho foi a minha opçao, tendo em conta que espalhar a pasta é impossivel.

Cumps!
 
Sim, tens razao é o que eles dizem, mas é sabido que muita gente gosta e usa o metodo espalhar ou barrar.

Mas com esta pasta é muito, muito dificil.

P.s. com a MX-2 era fácil barrar.

:kfold:
 
desculpem desenterrar isto mas como têm aplicado esta massa térmica, colocando um pouco no centro e deixar exercer pressão pelo cooler? sendo viscoso não é difícil com a pressão do cooler conseguir espalhar a massa?
 
desculpem desenterrar isto mas como têm aplicado esta massa térmica, colocando um pouco no centro e deixar exercer pressão pelo cooler? sendo viscoso não é difícil com a pressão do cooler conseguir espalhar a massa?

A solução é colocares em vez de um ponto no centro, uma linha de pasta ao longo do processador, comigo resultou assim, pois o "barrar" com esta é para esquecer.
 
Sim com esta mx-3 é impossivel barrar, comigo teve de ser mesmo a tal linha no meio e o cooler a fazer pressão

Resultou na minha gtx275, antes de pôr a mx-3 tinha temps em full de 85/90ºC com fan a 60%, agr com a mx-3 posta desci para 75/77ºC
 
Sim com esta mx-3 é impossivel barrar, comigo teve de ser mesmo a tal linha no meio e o cooler a fazer pressão

Resultou na minha gtx275, antes de pôr a mx-3 tinha temps em full de 85/90ºC com fan a 60%, agr com a mx-3 posta desci para 75/77ºC

Tens mesmo a certeza que baixou assim tanto a temperatura na gráfica?
 
Tens mesmo a certeza que baixou assim tanto a temperatura na gráfica?

Na altura sim, reparei k antes de colocar a pasta, no bad company 2, a temp chegava facilmente aos 90º, quando a pus nunca passou dos 77/78º.

Agr com este calor já passa dos 80º mas nunca chega aos 90º, e isto a 1920x1080, tudo no máximo, aa 4x, e com um oc saudável:P
 
É que comprei um tubo de pasta MX-3 e não sei se realmente vale a pena meter na GTX260 que tenho também uma vez que isto realmente parece bem complicado de aplicar, faz lembrar as pastas que vem com os coolers Asus :\
 
É que comprei um tubo de pasta MX-3 e não sei se realmente vale a pena meter na GTX260 que tenho também uma vez que isto realmente parece bem complicado de aplicar, faz lembrar as pastas que vem com os coolers Asus :\

se a gráfica já tiver uns mesitos acho k sim vale a pena, pois a pasta já deve tar seca, e assim aproveitas e limpas a gráfica k já deve ter algum pó.

Para aplicar basta pores um pingo ou uma linha no meio do GPU, é a única maneira com esta pasta.

K temps tens ja agr? em load principalmente?
 
Última edição:
Eu realmente não vos percebo... Difícil de aplicar?

Quer dizer, as instruções da mx3 dizem para colocar uma pequena porção no centro do CPU e colocar directamente o cooler, vocês põem-se a inventar e depois ainda dizem que é difícil de aplicar...

Pudera...

Sigam as instruções!!! :rtfm:
 
se a gráfica já tiver uns mesitos acho k sim vale a pena, pois a pasta já deve tar seca, e assim aproveitas e limpas a gráfica k já deve ter algum pó.

Para aplicar basta pores um pingo ou uma linha no meio do GPU, é a única maneira com esta pasta.

K temps tens ja agr? em load principalmente?
Já mudei a pasta do cpu e da gráfica, por acaso a gráfica já tem mais de um ano à vontade mas tinha pouco pó, a jogar tinha +/- 74ºC! No Cpu até agora parece que perdi 5ºC em Load, em idle pouca diferença faz!

Eu realmente não vos percebo... Difícil de aplicar?

Quer dizer, as instruções da mx3 dizem para colocar uma pequena porção no centro do CPU e colocar directamente o cooler, vocês põem-se a inventar e depois ainda dizem que é difícil de aplicar...

Pudera...

Sigam as instruções!!! :rtfm:
É sim complicada de aplicar ao contrario da MX-2! eu experimentei aplicar a primeira vez e retirar o cooler para ver como ficou aplicada, a verdade é que ela espalha muito pouco mesmo quando aplico um bocado de força no cooler para forçar-lhe a espalhar.
 
A parte do "inventar" persiste.

Mas quem é que disse que tem de haver massa térmica por toda a superfície do cpu?

A gente parte de certos pressupostos errados, depois dá nisto.

Costuma-se dizer que "o material tem sempre razão". Mas parece que aqui essa máxima não se aplica.
 
Back
Topo