Cooling Arctic MX-3 a sair

A parte do "inventar" persiste.

Mas quem é que disse que tem de haver massa térmica por toda a superfície do cpu?

A gente parte de certos pressupostos errados, depois dá nisto.

Costuma-se dizer que "o material tem sempre razão". Mas parece que aqui essa máxima não se aplica.
Devias ler mais uma ou duas vezes, apenas meti um "pontinho" de pasta no centro do CPU ou GPU e ao colocar o cooler exerci um pouco de força para esta se espalhar o máximo possível, vai ser preciso um desenho?
 
Já mudei a pasta do cpu e da gráfica, por acaso a gráfica já tem mais de um ano à vontade mas tinha pouco pó, a jogar tinha +/- 74ºC! No Cpu até agora parece que perdi 5ºC em Load, em idle pouca diferença faz!

N sei se aí na madeira tá calor mas 74º parece-me bem, as 260 não sao placas muito quentes ao contrário das gtx275:P
 
Devias ler mais uma ou duas vezes, apenas meti um "pontinho" de pasta no centro do CPU ou GPU e ao colocar o cooler exerci um pouco de força para esta se espalhar o máximo possível, vai ser preciso um desenho?

A parte de não ser preciso massa térmica em toda a superfície do CPU deve-te ter escapado.
 
A parte de não ser preciso massa térmica em toda a superfície do CPU deve-te ter escapado.
Olha que se calhar não é bem assim, depois de testar agora a gráfica, tou a ter piores temperaturas, aposto que não espalhou o suficiente uma vez que a superficie do GPU é bem maior que a do cpu, tou agora com +/- 77ºC
 
A parte de não ser preciso massa térmica em toda a superfície do CPU deve-te ter escapado.

Onde viste isso?? é claro que quanto maior a superfície do CPU que ficar em contacto com o cooler maior a dicipacao de calor, e uma pasta bem aplicada em todo o CPU é sempre melhor que aplicar um bocado no meio, mesmo que o contrario seja dito nas instruções, pois eles fazem as instruções para que a aplicação seja o mais fácil possível e não se importam de se perder 1 ou 2 graus de performance por isso....

Agora realmente esta pasta é um pouco estranha de aplicar, nem parece pasta térmica, parece mais pastilha elástica ou plasticina.....
 
Onde viste isso?? é claro que quanto maior a superfície do CPU que ficar em contacto com o cooler maior a dicipacao de calor, e uma pasta bem aplicada em todo o CPU é sempre melhor que aplicar um bocado no meio, mesmo que o contrario seja dito nas instruções, pois eles fazem as instruções para que a aplicação seja o mais fácil possível e não se importam de se perder 1 ou 2 graus de performance por isso....

Agora realmente esta pasta é um pouco estranha de aplicar, nem parece pasta térmica, parece mais pastilha elástica ou plasticina.....
Já começava a pensar que era o único achar isso! Acho que apenas diz nas instruções para fazer isso pois pode ser um desastre se alguém tentar espalhar de outra forma! Agora vou ter de arranjar MX-2 para espalhar melhor na gráfica, esta fica de fora em GPU's deste tamanho para mim!
 
Back
Topo