Ar condicionado

Aconselham a comprar os aparelhos e depois contratar alguma empresa especializada para instalar, ou é melhor ser tudo tratado pela empresa que instala?

Se voltar a abrir o fundo ambiental, também é valido ser comprado na loja etc, ou apenas a empresa que vende e instala?

Para ter garantia e assistência sem falhas, o melhor é comprar com quem vai instalar.
Por norma as empresas especializadas, comprando com eles e instalando, acabam por fazer algum tipo de desconto nas máquinas.
Nem sempre acontece mas a minha realidade com duas empresas diferentes é essa.
 
Boa tarde malta, estou seriamente a pensar em colocar Ar Condicionado em casa, seria três aparelhos de 9000btus para cada quarto e um de 18000btus para a sala. Foi-me recomendado aparelhos da marca Midea mais concretamente os modelos Xtreme Save para os quartos e o Breezeless para a sala. Alguém que conheça que me saiba dar um feedback dos aparelhos e se aconselham a ver outro tipo de marcas?
Desde já obrigado por qualquer ajuda.
Utilizo Midea à mais de 10 anos e impecável.
Tenho recomendado sempre a amigos e impecável o preço beneficio.
 
Para ter garantia e assistência sem falhas, o melhor é comprar com quem vai instalar.
Por norma as empresas especializadas, comprando com eles e instalando, acabam por fazer algum tipo de desconto nas máquinas.
Nem sempre acontece mas a minha realidade com duas empresas diferentes é essa.
Também é esse o meu medo, mas a marca que quero instalar Daikin, pelo que vejo, é difícil nos 3 anos de garantia ter problemas.

Por exemplo consigo comprar os equipamentos que foram dados no orçamento por 1835€ e a instalação seria uns 410€.
Na empresa que faz esse preço para instalar deram um orçamento de aproximadamente 3000€, e outra que me instalou á meses 2800€, valores arredondados.

Como podes ver ainda é uma diferença bem grande de valores.
 
Última edição:
Também é esse o meu medo, mas a marca que quero instalar Daikin, pelo que vejo, é difícil nos 3 anos de garantia ter problemas.

Por exemplo consigo comprar os equipamentos que foram dados no orçamento por 1835€ e a instalação seria uns 410€.
Na empresa que faz esse preço para instalar deram um orçamento de aproximadamente 3000€, e outra que me instalou á meses 2800€, valores arredondados.

Como podes ver ainda é uma diferença bem grande de valores.

Pois, essa diferença de preço nos equipamentos é muito grande.
Ao instalares dessa forma, opta por alguém que conheça bem as máquinas e tenha os certificados todos, sobretudo o de gases flurados.
Sem esses certificados não consegues concorrer ao fundo e garantes que contratas alguém com conhecimento.
 
No meu apartamento T3 tenho pré-instalação de ar condicionado para os 3 quartos e sala no entanto só tenho instalado na sala.
Querendo meter agora nos 3 quartos posso meter apenas unidade externa para 3 equipamentos, ficando assim com duas unidades externas (1+1 e 3+1) ou o ideal era tirar aquele e meter uma unidade externa e trocar a interna que tenho?
Posso sempre claro ver se a marca que tenho na sala (Daikin) tem alguma unidade externa de 4 saídas que seja compatível com a interna que já tenho, de qualquer das formas limita-me a marca.
 
Como disse o @Master_Mind, tens de saber como está feita a pré instalação. Se estiverem 4+1 é provável que a máquina exterior esteja preparada para receber os outros 3. Se conseguires acesso à máquina exterior vê a referência e pesquisa.
Mas diria que é mais provável teres 1+1 na sala, que manténs e então instalas o 3+1 nos quartos.
 
Boa tarde

Estou interessado em colocar mais dois Acs (coloquei tres o ano passado HTW) e tenho os seguintes orçamentos:

1º opção:
Gree Pular 12000 Btus por 1722€

2ª opção;
Hisense DJ25XAOA por 1500€;

3ª opção:
Artel Hoop Line por 1350€

Valores finais com bomba de condensados (exteriores no telhado), instalação e iva incluídos.
Também tenho orçamento apenas para a instalação (excluídos as máquinas e bombas de condensados) por 580€.

O que fariam?


Cumps
 
Olá pessoal,

Malta que fez instalação de AC sem ter pré-instalação, e sem ter tomadas junto do sítio onde vão ficar os equipamentos internos, como é que é feito a passagem de electricidade?

O pessoal que faz instalação de AC's normalmente trata também dessa parte da bricolage, abrem roços, ou metem calhas, ou como é?

Agradecido.
 
Olá pessoal,

Malta que fez instalação de AC sem ter pré-instalação, e sem ter tomadas junto do sítio onde vão ficar os equipamentos internos, como é que é feito a passagem de electricidade?

O pessoal que faz instalação de AC's normalmente trata também dessa parte da bricolage, abrem roços, ou metem calhas, ou como é?

Agradecido.

Num dos meus a tomada mais próxima ficava a uns 2m de distância, na parede do lado, e foram lá buscar sem problemas, colocaram uma calha técnica branca junto ao rodapé que mal se nota, parece-me óbvio que quem faz a instalação trata disso tudo.
 
Boa tarde

Estou interessado em colocar mais dois Acs (coloquei tres o ano passado HTW) e tenho os seguintes orçamentos:

1º opção:
Gree Pular 12000 Btus por 1722€

2ª opção;
Hisense DJ25XAOA por 1500€;

3ª opção:
Artel Hoop Line por 1350€

Valores finais com bomba de condensados (exteriores no telhado), instalação e iva incluídos.
Também tenho orçamento apenas para a instalação (excluídos as máquinas e bombas de condensados) por 580€.

O que fariam?


Cumps

Não é preferível meter tudo da mesma marca ou a experiencia com os HTW não foi boa?
 
Não é preferível meter tudo da mesma marca ou a experiencia com os HTW não foi boa?
Bom dia

Coloquei tres HTW (24000+ 2*12000) em Julho, tendo que ficar os exteriores no telhado, comprando eu as máquinas e bombas de condensados e pagando a instalação a um técnico certificado. Em relação ao orçamento mais baixo com tudo incluido (Hisense), poupei 1000 euros. Em relação à HTW, o de 24000 arrefece e aquece bastante rápido a sala onde está (38m2) e se abrir as duas portas para a cozinha na extremidade oposta da sala e a do hall de entrada (de frente para o ac), também atinjo os 21.5º na cozinha em 40 minutos (apartamento último piso no nordeste transmontano). O único reparo é em relação ao ruído, podia ser mais silencioso. Os dos quartos, apesar de serem o mesmo modelo são diferentes, tanto nas funcionalidades (um não tem ifeel) como no compressor. Também arrefecem e aquecem os aproximados 28 m2 em pouco tempo. Também poderiam ser mais silenciosos, se bem que agora, descobri que um tinha a boia da bomba de condensados avariada e que mesmo desligado a bomba não parava, só desligando o disjuntor no quadro, o que poderia influenciar. Mas a cereja no topo do bolo, foi a loja onde comprei, uma loja de eletronica bem conhecida (c**tro*******ca), pois até em camisolas de futebol anda e que são uma aberração no pós venda. Um de 12000 não trazia o filtro de carvão ativado e passado este tempo, ainda não conseguiram resolver, sacudindo a culpa para o fornecedor e que ele já deveria ter enviado. A bomba só ontem enviei a participação e já estou a ver o que vai acontecer....
Como tal, para esta compra, disseram-me que tanto os GREE como os Hisense são mais silenciosos, estou a ponderar muito bem se entrego tudo a instalador (para não me chatear em caso de problemas), ou comprar noutra loja.
 
Um aparte, essa loja tem sempre uns feedbacks fantásticos, só que não.

O ruido também pode ser pelo facto de estar em esforço, caso aconteça.
 
Ora viva,

Chegou a hora da verdade para colocar o AC cá em casa.

Do que vou lendo, existem Mitsubishi, Dalkin, e os outros...

Para Mitsubishi, tenho os valores para 3 monosplits (2x 9000 BTU mais 1x12000 BTU)
MSZ-AY : 3580 €
MSZ-HR: 3065 €

Sei que a serie AY é o "topo de gama" para uso doméstico... contudo, será que vale a pena os 500 euros de diferença? Sei que é ligeiramente mais silencioso, um pouco mais economico (pouco mesmo, diferença residual pelo que vi). A máquina exterior do HR também me parece mais pequena...

As minhas duvidas estarão em:
- o que são 30 db ? e 20db? o minimo do AY são 18 e na HR 21. Será que há diferença?
- Qual a diferença de funcionalidades? ligo ao WIFI, vi que o AY tem a função de grupos. será que é util ? pela app não dá tudo ao mesmo?



Depois tenho outras marcas, Samsung, Hisense, Free-o e Proteu. Tendo em conta o suporte a longo prazo, sinto sempre que mitsubishi é a opção mais acertada....

OBrigado pela vossa precisosa ajuda
 
Um aparte, essa loja tem sempre uns feedbacks fantásticos, só que não.

O ruido também pode ser pelo facto de estar em esforço, caso aconteça

Tem uns preços bons, agora quase um ano para enviarem um filtro e até agora nada!!!!!!
Hoje lá recebi o email com o link para tratar o problema da bomba diretamente com a marca. Vamos ver como corre.
Nunca estiveram em esforço, pois quem instalou até me chamou maluco por comprar um de 24000 e dois de 12000....
 
Back
Topo