• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Aquisição de Portátil para Estudante de Informática - Aconselhamento

jbpmo

Membro
Bom dia a todos, eu estou a ver portáteis para comprar um. Segue o questionário preenchido.


Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
900€ - 1000€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

Estudante de Informática, portanto o portátil vai se destinar maioritariamente a:
- Máquinas virtuais que necessitam de alguma memória; (+ relevante)
- Software necessário para trabalhos (office, packet tracers, etc); (+ relevante)
- Nvegação Web

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14"

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


Transporte frequente
Encontrei este Asus na Amazon (https://www.amazon.es/dp/B0CDHFCQCY/ref=nosim?tag=zwame00-21) mas queria saber se é uma boa opção ou se aconselham outro computador dentro desta gama de preços. Muito obrigado!
 
Boa tarde.
Tendo em conta que vais utilizar VMs e software tipo o packet tracer, vais precisar de um pc com boa memória RAM.
Diria que o limite são os 16GB e algo acima seria excelente.
Mas fazendo uma boa gestão da RAM, os 16GB são o suficiente.

Esse portátil que mandaste parece estar a bom preço, tendo em conta as specs, no entanto atenção ao processador porque é um low power.

Visto que é um portátil para estudante, a bateria e o ecrã são fatores que eu também considero importantes.

Espero ter ajudado.
 
Boa tarde.
Tendo em conta que vais utilizar VMs e software tipo o packet tracer, vais precisar de um pc com boa memória RAM.
Diria que o limite são os 16GB e algo acima seria excelente.
Mas fazendo uma boa gestão da RAM, os 16GB são o suficiente.

Esse portátil que mandaste parece estar a bom preço, tendo em conta as specs, no entanto atenção ao processador porque é um low power.

Visto que é um portátil para estudante, a bateria e o ecrã são fatores que eu também considero importantes.

Espero ter ajudado.

Boa tarde! Tem algumas recomendações? Obrigado!
 
outro caminho é um elitebook ou um thinkpad recondicionado com 16 ou 32gb ram. tens propostas a 14" e a 12" abaixo desse orçamento e aguentam muita pancada. mais tarde logo compras algo que se adeque melhor ou que escolhas fazer.
 
Back
Topo