[Apresentação] Servidor Techzone

ahhh, mas já está instalado :205:

mete uma task para isso correr das 3-7 da matina :P já dá para uns pontinhos extra :P

Se tiveres dúvidas sobre como configurar o folding, pergunta ao shello :205:
 
Apeteceu-me experimentar mas todo o tempo foi pouco para afinar a coisa pelo que não se perdeu tempo. Mas que me apeteceu ver aquilo a fazer barulho pela causa lá isso apeteceu :)


FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD FOLD

Valá, todos os users deste fórum estão curiosos, TODOS

:winknu:

Barulho?
MacksHearPlugs55D96.jpg
 
Última edição:
Um Servidor é sempre um Servidor, mas deve fazer cá um barulhão....
de qualquer maneira, aconselho a colocar dentro dum bastidor fechado, sempre atenua muito o barulho.
Doutra forma é quase impossivel trabalhar perto dum bicho destes.
Eu tenho 2 de 2U e 3 de 1U, e até não aquecem muito por causa de estarem fechados.
O processador presumo que seja um Xeon 5345, isso a foldar deve dar 2100-2250 PPD (windows)
 
Última edição:
64-bits. Eu só lá ligo o folding quando o Chip se distrai :lol:

CentOS a 64 bits? esse SO é da linux? é a 1ª vez q ouço falar em tal coisa.

um gajo está sempre a aprender :001:

Um Servidor é sempre um Servidor, mas deve fazer cá um barulhão....
de qualquer maneira, aconselho a colocar dentro dum bastidor fechado, sempre atenua muito o barulho.
Doutra forma é quase impossivel trabalhar perto dum bicho destes.
Eu tenho 2 de 2U e 3 de 1U, e até não aquecem muito por causa de estarem fechados.
O processador presumo que seja um Xeon 5345, isso a foldar deve dar 2100-2250 PPD (windows)

quem é a vitima q ficou com este "gerador de ruído" em casa :D?
 
CentOS a 64 bits? esse SO é da linux? é a 1ª vez q ouço falar em tal coisa.

Não há OS da linux ;)

Sim, é uma distro de linux ...

Nice server btw. Já tava a ver um debianzito ou um gentoo (com as sources compiladas mesmo para a máquina) aí em cima ... jasus, até levantava asfalto :P
 
CentOS a 64 bits? esse SO é da linux? é a 1ª vez q ouço falar em tal coisa.

um gajo está sempre a aprender :001:



quem é a vitima q ficou com este "gerador de ruído" em casa :D?

CentOS é o Red Hat sem o nome e sem suporte. É o Red Hat dos pobres :D
O servidor está num datacenter como é óbvio. Foi configurado cá em casa mas depois fez uma viagem.
 
CentOS é o Red Hat sem o nome e sem suporte. É o Red Hat dos pobres :D
O servidor está num datacenter como é óbvio. Foi configurado cá em casa mas depois fez uma viagem.

aahhhh, inicialmente era suposto ficar em casa de um dos moderadores mas depois de muito :blubomte:, decidiram leva-lo pro Datacenter, bem pensado :D.

PS: o gatinho tambem foi pro datacenter :002:
 
posso dizer que desde a TZN #3 já houve um aumento bastante grande do tráfego gerado, estando neste momento próximo dos 450Gb/Mês
 
Olá,

São informações internas da Techzone, tal como mais detalhes sobre configurações, acessos, etc.

Olá, peço desculpa se fui intrometido.
Apenas inquiri por estar já há bastante tempo na minha ideia criar um server de FTP para uma rede de amigos.
Obrigado na mesma..
cump's!
 
Presumo k os avatars gastem grande parte dessa largura de banda.
Não me cheira:

Segundo a TZN:

A base de dados da Techzone tem neste momento 1.15 GB de informação, 440 MB em índices, 221 MB em anexos e 19 MB em Avatars.
Claro que agora ja devem ser ai uns 2000/700/300*/50 (mb)

* Como os anexos já foram desactivados a muito, não sei se cresceu.

Mesmo assim o gasto de armazenamento não parece muito, nem 1 DVD single layer preenche.

E tendo em conta que os posts não são apagados fisicamente, pode sempre fazer um "purge" dos mesmos e libertar uns bons MB :D

Já agora pergunto, é possível carregar a base de dados inteira** para a memória RAM (desde que tenha RAM suficiente para tal)? de modo a acelerar o acesso ao fórum, estando os discos apenas como "storage"?

**Ou pelo menos os dados mais recentes.
 
Última edição:
Back
Topo