Apple Watch (modelo Cellular) - já disponível em PT (8/12/2020)

rmoliv

Power Member
O Apple Watch celular não é vendido em Portugal. Visto que a NOS já disponibiliza e-sim alguém sabe por que motivo a Apple ainda não começou a vender cá os modelos celulares? Há alguma previsão? Não tenho propriamente interesse nas funcionalidades que o celular traz mas sim na caixa em aço inoxidável que, pelo menos nos modelos disponíveis atualmente no mercado, é exclusiva desses modelos.

Edit: modelos Cellular já disponíveis em Portugal (a partir de 8/12/2020).
 
Última edição:
O Apple Watch celular não é vendido em Portugal. Visto que a NOS já disponibiliza e-sim alguém sabe por que motivo a Apple ainda não começou a vender cá os modelos celulares? Há alguma previsão? Não tenho propriamente interesse nas funcionalidades que o celular traz mas sim na caixa em aço inoxidável que, pelo menos nos modelos disponíveis atualmente no mercado, é exclusiva desses modelos.

Eu mandei vir o meu da Alemanha. Também pela caixa de aço inoxidável que é fabulosa. Dá logo um look ao relógio muito mais luxuoso e maduro.
Também me questiono se na próxima geração já irá sair em PT.
Salvo erro a NOS ainda não permite o uso de eSIM nos relógios.
 
Eu mandei vir o meu da Alemanha. Também pela caixa de aço inoxidável que é fabulosa. Dá logo um look ao relógio muito mais luxuoso e maduro.
Também me questiono se na próxima geração já irá sair em PT.
Salvo erro a NOS ainda não permite o uso de eSIM nos relógios.

A nos tem tarifário de smartwatch mas é caríssimo
 
Neste momento não funciona no Apple Watch. Provavelmente porque o Apple Watch é uma extensão do iPhone e pelo que sei a Apple quer que o número do Watch seja o mesmo do iPhone e isso a NOS ainda não disponibiliza. Até porque deve haver um tipo de comunicação com os servidores da Apple para informar que o Watch está conectado ao iPhone ou não, de forma a reencaminhar as chamadas para o Watch.

Já agora o tarifário custa 5€ por mês.
 
Neste momento não funciona no Apple Watch. Provavelmente porque o Apple Watch é uma extensão do iPhone e pelo que sei a Apple quer que o número do Watch seja o mesmo do iPhone e isso a NOS ainda não disponibiliza. Até porque deve haver um tipo de comunicação com os servidores da Apple para informar que o Watch está conectado ao iPhone ou não, de forma a reencaminhar as chamadas para o Watch.

Já agora o tarifário custa 5€ por mês.
É mesmo isso, não há número x pro Watch e y pro iPhone, como a NOS ainda não disponibiliza isso temos de esperar
 
Bom dia,
Algum dos participantes, sabe, se algum utilizador já pôs o Apple Watch a funcionar na rede móvel autonomamente ?
Cumprimentos

Dado as operadoras que disponibilizam o e-sim não terem VoLTE e a que tem o VoLTE não ter e-sim não se consegue fazer nada no  Watch com celular
 
Dado as operadoras que disponibilizam o e-sim não terem VoLTE e a que tem o VoLTE não ter e-sim não se consegue fazer nada no  Watch com celular
Obrigado pelo comentário. Actualmente tenho um Samsung smartwatch active 2 com LTE (comprado em Espanha) está a funcionar com a rede NOS. Estou desapontado, dado que as características que motivaram a minha compra (ECG e Detecção de Quedas) possívelmente não verão a luz do dia, problemas de desenvolvimento e autorizações das respectivas autoridades de saúde. Estou a pensar migrar para o ecosistema Apple. Cumprimentos
 
Obrigado pelo comentário. Actualmente tenho um Samsung smartwatch active 2 com LTE (comprado em Espanha) está a funcionar com a rede NOS. Estou desapontado, dado que as características que motivaram a minha compra (ECG e Detecção de Quedas) possívelmente não verão a luz do dia, problemas de desenvolvimento e autorizações das respectivas autoridades de saúde. Estou a pensar migrar para o ecosistema Apple. Cumprimentos

VoLTE é diferente de LTE...
 
Eu sei, VoLTE (Voice Over LTE), melhora a qualidade do audio, permite telefonar e navegar ao mesmo tempo e sobretudo nos smartwatches, com essa característica, melhora a duração da bateria por não andar sempre a alternar entre redes (4G,3G ou 2G).
O meu smartwatch SM-R835FSSAPHE, tem VoLTE, nas chamadas na rede NOS em 4G/LTE a qualidade não é má, mas quando faz mudanças de rede, a bateria ressente-se.
 
Eu sei, VoLTE (Voice Over LTE), melhora a qualidade do audio, permite telefonar e navegar ao mesmo tempo e sobretudo nos smartwatches, com essa característica, melhora a duração da bateria por não andar sempre a alternar entre redes (4G,3G ou 2G).
O meu smartwatch SM-R835FSSAPHE, tem VoLTE, nas chamadas na rede NOS em 4G/LTE a qualidade não é má, mas quando faz mudanças de rede, a bateria ressente-se.

Quer a nos quer a meo não disponibilizam o VoLTE. O Apple Watch só trabalha em VoLTE
 
Depois a única que tem VoLTE é a única que não tem o eSIM. E assim nada de AW celular em Portugal. Tenho um AW4 e agora só troco quando houver a versão celular. Pelos vistos é melhor esperar sentado.
 
Penso que terá a ver com a implementação da rede 5G em Portugal. Como sou cliente Vodafone Portugal, penso que a única na Europa a não disponibilizar eSIM e o sobretudo o OneNumber (telemóvel e smartwatch com o mesmo numero), já me "queixei" para a casa mãe, mas mandaram-me para canto.
 
Back
Topo