Apple Pay

Tive um problema com o meu cartão da Caixa há uns dias e ficou bloqueado. Entretanto, desbloquearam-me o cartão e tentei adicioná-lo novamente à carteira no iPhone, mas diz sempre “Cartão não adicionado. Se tiver dúvidas, contacte a sua entidade emitente”
Tentei adicionar no Apple Watch e funcionou, bem como tentei adicionar ao iPad e também deu
É um problema exclusivo no iPhone. Tentei adicionar outro cartão da Caixa de um familiar e deu nos restantes dispositivos, mas não no iPhone, ou seja, parece-me um problema de contacto entre o iPhone e o Apple Pay da Caixa. No apoio ao cliente da CGD, disseram-me que estava tudo bem da parte deles e não conseguiam ajudar. Alguma ideia do que posso tentar fazer? Já dura há uns 4 dias este problema. Alguém já teve o mesmo problema?
 
Já e funciona bem. Além disso, agora não consigo adicionar nenhum cartão que seja CGD no iPhone, mas consigo adicionar esses mesmos cartões da Caixa no Watch e no iPad
 
Para mim esse cartão está em prevenção de fraude da SIBS e a melhor forma de resolver é só com um novo. Quando estava no AB havia alguns casos assim e era preciso algum conhecimento e tempo de investigação para que verificasse a causa correta portanto acredito que não estejam a contar a história toda porque nem sabem o que é. Aperta com a CGD e pede um cartão novo, faz reclamação e até podes perguntar se o cartão não está em PAYWATCH porque é que o que vai aparecer no log de operações da SIBS.

Estas prevenções costumam acontecer quando tentam adicionar o cartão a carteiras virtuais antes de fazer uma operação com o chip ou tentam fazer a adesão no estrangeiro.
 
Não é só com o Santander.

Com o meu banco (CGD) também acontece e suponho que seja com todos os bancos…

O dinheiro fica cativo durante dois dias.

Quando uso o MB WAY, isso sim, é instantâneo.

Se usar cartão virtual MB NET, já fica cativo.

Cumprimentos
Boas,

Isso tem a ver com a rede através da qual a transação é processada.

Quando o serviço começou a aparecer e falava-se da SIBS etc, não tem a ver com a SIBS, estes pagamentos ApplePay, GooglePay, e similares, são suportados pela Visa e Mastercard e não pela SIBS. Por esse motivo a movimentação do saldo não é "instantânea" como o MB WAY, que opera na rede MULTIBANCO da SIBS e que movimenta de "imediato" o valor.

É também por isto que nem todos os terminais de pagamentos, e lojas por inerência, não têm a possibilidade de pagamento contactless, porque o contrato para esse terminal é aparte da rede multibanco e tem um custo diferente, e superior, que por vezes não compensa aos comerciantes. Se repararem, onde não se aceitam cartões de crédito como método de pagamento também não se aceitam ApplePay, etc. O contrário não é necessariamente verdade porque o terminal pode ser antigo e aceitar cartão de crédito e não ter chip NFC para contacless. Mas voltando, comerciantes que antes diziam não aceitar cartão de crédito, quando passaram a aceitar ApplePay, inerentemente passaram a aceitar esses cartões, justamente por causa da rede que dá suporte aos movimentos.
Pode-se extender esta explicação à aceitação de cartões estrangeiros, etc.. tudo a ver com a rede onde o movimento "circula" e daí quão rápida é a saída/entrada do dinheiro.

Cumps
 
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