Apple Music

Porque o spotify é muito mais intuitivo e o algoritmo de recomendação de músicas funciona muito melhor que o AM. A qualidade de som é superior no AM mas tanto em casa como no carro é praticamente imperceptível. Só usava mesmo pela utilidade dos homepods. O Tidal tenho que ter por motivos profissionais.
Toda a gente fala no algoritmo de recomendação do spotify, mas eu acho que aquilo não funciona.

Sugere-me SEMPRE as mesmas bandas com as mesmas 5-6 músicas.
O release radar é decente e baseado nos meus likes, mas o discover weekly é muito fraquinho
Apesar de ouvir unica e exclusivamente estilos de música muito parecidos (heavy metal e derivados, hardrock e derivados e o panda) recomenda-me cenas de rap e hip-hop que nada tem a ver

está-me a falhar alguma coisa para meter o algoritmo a funcionar melhor?
 
Eu já tive alguns periodos grátis do Apple Music, um deles terminou agora dia 20. Comprei ontem uns Airpods pro 2 e não me está a aparecer a oferta dos 6 meses, não poderei aderir por já ter usufruido de trials anteriores, ou pode demorar até me aparecer a oferta?
 
Eu já tive alguns periodos grátis do Apple Music, um deles terminou agora dia 20. Comprei ontem uns Airpods pro 2 e não me está a aparecer a oferta dos 6 meses, não poderei aderir por já ter usufruido de trials anteriores, ou pode demorar até me aparecer a oferta?
Não vais poder usufruir se estiveres a usar o mesmo apple id.
Aconteceu-me o mesmo. Tens que esperar uns meses entre ofertas de periodo grátis de apple music. o suporte da apple confirmou-me.
 
Voltei ao Spotify, fica a dica para quem um dia trocar... a Apple Music mal que acaba a subscrição as listas desaparecem... portanto façam a transferência para outro serviço antes.

Atualmente é possível ter musicas nossas no Spotify, como acontece com a Apple Music, não sabia.
 
Voltei ao Spotify, fica a dica para quem um dia trocar... a Apple Music mal que acaba a subscrição as listas desaparecem... portanto façam a transferência para outro serviço antes.

Atualmente é possível ter musicas nossas no Spotify, como acontece com a Apple Music, não sabia.
Já não era capaz de trocar o Tidal / Apple Music pelo Spotify. A diferença na qualidade de som é notória.
 
Tens que esperar uns meses entre ofertas de periodo grátis de apple music. o suporte da apple confirmou-me.
Obrigado pela dica! Experimentei novamente o Shazam e consegui aderir à oferta.

usando o shazam tenho conseguido renovar de 2 em 2 meses, até quando durará não sei :)
Já usei umas 2 vezes a oferta do Shazam, mas em Setembro não estava a conseguir aderir. Como o hypertensao disse, é preciso esperar uns meses entre as ofertas.
 
O Apple Music neste momento oferece de longe o melhor bang for the buck em termos de streaming de música.

Tem do melhor que há em qualidade de som, a app está cada vez melhor e conseguem ter tudo isto por 2-3€ mês. Basta que conheçam quem vos dê acesso a uma conta familiar.

Tenho uma conta destas e recomendo. Tramado é arranjar pessoal que queira pagar anualmente para evitar termos que andar mês a mês a ver quem pagou ou não 😄

A Apple com o Apple Music deu uma grande pedrada no charco. A qualidade é top. Supera largamente o Spotify.
 
A generalidade das pessoas utiliza headphones, colunas Bluetooth básicas. Por melhor que a qualidade da Apple Music seja em relação à do spotify, e sim é muito melhor, 90% dos consumidores não conseguirão distinguir essa qualidade e vão valorizar muito mais a variedade, os podcasts, os algoritmos de sugestão e também será por isso que retirando os habituais free trials da Apple, não chega a 20% dos números do Spotify.

Outra questão é relevância da qualidade, existem alguns sites com samples de música, blind tests, com diferentes qualidades para o utilizador tentar distinguir, a audição do ser humano é péssima, existe toda uma indústria a tentar vender colunas que para poderem receber o selo de capacidade para reproduzirem High Resolution são obrigadas a alcançar frequências (khz) que nenhum ouvido humano, com nenhum equipamento, consegue ouvir. O ouvido humano vai até +/- 20khz, as colunas para serem High Res têm de ir até 40khz. Resumindo, muito marketing mas realisticamente pouco relevante.
 
Eu uso tudo no máximo de qualidade mesmo com equipamentos fracos, até com dados móveis, 6/7 músicas fazem me 1gb de consumo.

Não tiro partido claro mas já que estou a pagar e tenho dados móveis ilimitados faço uso disso tudo.

Gasto facilmente 30/40gb mensais só com o Apple Music.
 
Se conseguirem Apple one a dividir por todos compensa o preço por tudo o que recebem. Um vs o outro o Spotify sai mais barato para quem souber onde procurar, preços fora de Portugal :)
Eu até estava a gostar de Apple Music, e apenas deixei porque não faz sentido estar a pagar tanto por Apple one.
Serviço isolado consigo Spotify muito mais barato que Apple Music.

Qualidade de música, não tenho equipamentos para extrair a diferença de qualidade. E pronto o que dizia já aqui sempre é que sentia falta de uma feature Spotify e que já nem me lembrava do Seamless que era, a gestão entre dispositivos. Tive vários casos de com Apple Music estar no trabalho a ouvir música, suspendo o pc, venho embora estou no carro a ouvir música e para porque tenho a "tocar" noutro dispositivo... e só conseguia regular a situação até ao dia a seguir no trabalho.

Isto para mim tendo em conta tudo o resto que a Apple oferece e habituou não faz sentido o comportamento. O correto deveria de ser a continuidade que tanto elogiam nas outras apps. Estou no iPhone, vou para o
Mac continuo a ouvir o que estava a ouvir no iPhone. Simples! Espero que implementem isso no futuro... atualmente para mim é o que faz mais falta a Apple music
 
Tenho um iPhone e a qualidade do Spotify é muito melhor que a Apple Music e principalmente o som é mais alto.
Será que precisa configurar algo no Apple Music ?
 
Back
Topo