maverickws
Power Member
Boa tarde,
A razão do meu post é a qualidade (ou falta dela) em termos de assistência técnica, prestada pela IMC Portugal.
O meu MBP foi entregue para substituição da lower case do portátil, pois este caiu, de uma altura inferior à do meu joelho, e ficou marcado. Tendo em conta que aprecio bastante a estética
do dito, decidi que seria um mal menor o custo de uma nova lower case.
O portátil funcionava perfeitamente. Nunca apresentou qualquer tipo de anomalia.
Quando o fui entregar, no final do ano, visto que necessito do portátil por razões profissionais, questionei qual o tempo necessário para reparação. Deram-me indicação de duas semanas (para substituir a lower case). A justificação foi de que seria necessário mandar vir a peça de não sei onde, e isso demorava.
Ok, vamos considerar isto, dentro do inaceitável, aceitavel. Questionei então se, após ser feito o pedido da peça, visto o portátil estar a funcionar perfeitamente, se seria possível ir levantá-lo de forma a que o pudesse utilizar até esta chegar, indo depois novamente entregá-lo para ser então efectuada a substituição da dita. A resposta foi afirmativa.
Ora, passado uma semana, volto a contactar, e qual é o meu espanto quando me dizem que ainda não tocaram no portátil, porque estavam em balanço. Teria que aguardar até sexta feira.
Aguardando até sexta feira, recebo um orçamento onde consta: Top case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive ???
Tudo menos aquilo para o qual levei o MBP à Apple !
Entrei em contacto telefonicamente com a Apple, tendo apenas falado com a recepção, que deu indicação que teria havido algum erro mas não seria possível falar com os técnicos, mas que iria transmitir a informação.
Na semana seguinte, recebo novo orçamento, onde consta: Top case Assy, Bottom Case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive novamente! Um orçamento de mais de 700 euros!
Ora, vamos novamente entrar em contacto com a Apple, ao que fui transferido para o técnico que me diz que o meu portátil ainda nem sequer foi tocado, mas que quando o abanavam (ABANAVAM?? que raio de assistência técnica é esta??) ouviam algo solto NA ZONA da SuperDrive, portanto que seria necessário substitui-la ??
E além do mais, todo e qualquer tipo de garantia foi anulado, por o portátil ter sido maltratado! Quando o portátil funciona perfeitamente!
Sem sequer abrir o portátil apresentam-me um orçamento de mais de 140 contos??
Ouvem algo a abanar e pretendem substituir a SuperDrive que estava a funcionar perfeitamente?? Quando questionados sobre a substituição do top case assy, deram a indicação de que a top case onde fixava a lower case tinha uns apoios muito frágeis, e que ao abrir o portátil estes ficariam danificados??
Duas horas de mão de obra são 32 contos. Duas horas de mão de obra no mecânico da marca do meu carro não chega a uma hora da Apple Portugal.
E se não aceitasse, teria que pagar o orçamento (80 euros). Que fizeram sem sequer abrir a máquina! (Ah ok, 80 euros por abanar um MBP)!
É este tipo de representação que uma marca como a Apple admite em Portugal??
A razão do meu post é a qualidade (ou falta dela) em termos de assistência técnica, prestada pela IMC Portugal.
O meu MBP foi entregue para substituição da lower case do portátil, pois este caiu, de uma altura inferior à do meu joelho, e ficou marcado. Tendo em conta que aprecio bastante a estética
do dito, decidi que seria um mal menor o custo de uma nova lower case.
O portátil funcionava perfeitamente. Nunca apresentou qualquer tipo de anomalia.
Quando o fui entregar, no final do ano, visto que necessito do portátil por razões profissionais, questionei qual o tempo necessário para reparação. Deram-me indicação de duas semanas (para substituir a lower case). A justificação foi de que seria necessário mandar vir a peça de não sei onde, e isso demorava.
Ok, vamos considerar isto, dentro do inaceitável, aceitavel. Questionei então se, após ser feito o pedido da peça, visto o portátil estar a funcionar perfeitamente, se seria possível ir levantá-lo de forma a que o pudesse utilizar até esta chegar, indo depois novamente entregá-lo para ser então efectuada a substituição da dita. A resposta foi afirmativa.
Ora, passado uma semana, volto a contactar, e qual é o meu espanto quando me dizem que ainda não tocaram no portátil, porque estavam em balanço. Teria que aguardar até sexta feira.
Aguardando até sexta feira, recebo um orçamento onde consta: Top case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive ???
Tudo menos aquilo para o qual levei o MBP à Apple !
Entrei em contacto telefonicamente com a Apple, tendo apenas falado com a recepção, que deu indicação que teria havido algum erro mas não seria possível falar com os técnicos, mas que iria transmitir a informação.
Na semana seguinte, recebo novo orçamento, onde consta: Top case Assy, Bottom Case Assy, Thermal Pad Kit, 2 horas de intrevenção técnica, e substituição da SuperDrive novamente! Um orçamento de mais de 700 euros!
Ora, vamos novamente entrar em contacto com a Apple, ao que fui transferido para o técnico que me diz que o meu portátil ainda nem sequer foi tocado, mas que quando o abanavam (ABANAVAM?? que raio de assistência técnica é esta??) ouviam algo solto NA ZONA da SuperDrive, portanto que seria necessário substitui-la ??
E além do mais, todo e qualquer tipo de garantia foi anulado, por o portátil ter sido maltratado! Quando o portátil funciona perfeitamente!
Sem sequer abrir o portátil apresentam-me um orçamento de mais de 140 contos??
Ouvem algo a abanar e pretendem substituir a SuperDrive que estava a funcionar perfeitamente?? Quando questionados sobre a substituição do top case assy, deram a indicação de que a top case onde fixava a lower case tinha uns apoios muito frágeis, e que ao abrir o portátil estes ficariam danificados??
Duas horas de mão de obra são 32 contos. Duas horas de mão de obra no mecânico da marca do meu carro não chega a uma hora da Apple Portugal.
E se não aceitasse, teria que pagar o orçamento (80 euros). Que fizeram sem sequer abrir a máquina! (Ah ok, 80 euros por abanar um MBP)!
É este tipo de representação que uma marca como a Apple admite em Portugal??
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