Apple CarPlay

Tenho e208 com cabo Mcdodo comprado na amazon (comprei por causa do que referiste uns post's atrás, a ligação 90º é essencial para o telefone estar bem instalado na gaveta para o efeito), sem problemas até ao momento (e já com ios 16.2, funcionava com cabo Amazon Basics e curiosamente só tive problemas ainda com ios 15, com o ecrã infotainment a desligar-se, mas o som GPS/Rádio continuava a dar - tive de parar o carro, desligar e voltar a ligar e ficou a funcionar novamente).

Essa questao dos 90graus é muito importante para mim, o 208 tem a consola muito identica ao 2008(quando comprei ate nem havia nenhum 2008 disponivel para eu ver o interior e mostraram-me um 208 que era igual), e a minha versao so tem uma porta usb em que os cabos tradicionais se estragam todos.
Podes partilhar a referencia do cabo que usas, estou tentado a comprar e ver como corre.

Na tua viatura sendo um e208 acho que tens mais portas disponiveis, eu pessoalmente comprava um daqueles adaptadores carplay wireless e escondia, no meu sendo o modelo base, so tem uma, nao da para isso.
 
Depois de muita luta resolvi o meu problema no Mercedes com um adaptador de 90 graus. O meu e sub-c mas tb há de usb normal. Resta ver se preferem a sair “de lado” ou em frente, comprem consoante as routing do cabo for mais favorável no vosso carro.

 
Essa questao dos 90graus é muito importante para mim, o 208 tem a consola muito identica ao 2008(quando comprei ate nem havia nenhum 2008 disponivel para eu ver o interior e mostraram-me um 208 que era igual), e a minha versao so tem uma porta usb em que os cabos tradicionais se estragam todos.
Podes partilhar a referencia do cabo que usas, estou tentado a comprar e ver como corre.

Na tua viatura sendo um e208 acho que tens mais portas disponiveis, eu pessoalmente comprava um daqueles adaptadores carplay wireless e escondia, no meu sendo o modelo base, so tem uma, nao da para isso.
Espero não estar a cometer nenhuma ilegalidade no fórum, penso que são permitidas referências à amazon, foi este que comprei (foi uma luta grande para encontrar um de 90º e que fosse enviado para Portugal, e este era o mais barato mesmo sendo de 1.8m, assim permite-me passar o telefone para o banco de trás ou passageiro sem ter de desligar o CarPlay - quando não é necessário fazer isso, está enrolado por baixo da tampa da gaveta, ficando escondido esse "excedente").
Notei que a velocidade de carregamento é inferior ao cabo da Amazon Basics que tinha antes, mas para a minha utilização (cerca de 1h+1h todos os dias em viagem) chega perfeitamente (iPhone 11 Pro).

De qualquer forma, há algumas lojas nacionais que vendem este tipo de cabo da marca ugreen, sensivelmente a 17/20€.

Em relação às portas disponíveis, é verdade que tenho mais disponíveis (1USBc + 1USB-A à frente e 2USB atrás), mas para o sistema infotainment (Apple CarPlay ou AndroidAuto) a USB-C não funciona (apenas faz carregamento dos dispositivos), por isso na prática estou como tu: apenas 1 porta disponível para o efeito.
 
Última edição:
Olá, alguém me pode dar uma ajuda com CarPlay já que ainda não domino bem o sistema?

Acabei de adquirir um Peugeot 2008 GT.
O carro tem 4 portas USB.
Duas portas USB-A nos lugares traseiros e mais duas nos lugares dianteiros, sendo que nestes lugares dianteiros, é uma porta USB-C e uma porta USB-A.
Liguei o iPhone através da porta USB-A e o CarPlay funcionou normalmente. Com outro cabo, liguei pela porta USB-C e o CarPlay não ativa, fica apenas a carregar o telemóvel.
Isto será normal? Ou mesmo na porta USB-C seria expectável ativar o CarPlay?
 
Le o post antes do teu.

O 2008 e o 208 devem ter o mesmo sistema, por isso so uma porta disponivel para conexao.

Verifica se no teu modelo, sendo um GT nao tens a versao com wireless car play, basta ficares a carregar no botao de comandos por voz no volante e ver se aparece disponivel no telemovel a ligacao.
Eu nao sei se tem ou nao, mas nao custa tentar.
 
Le o post antes do teu.

O 2008 e o 208 devem ter o mesmo sistema, por isso so uma porta disponivel para conexao.

Verifica se no teu modelo, sendo um GT nao tens a versao com wireless car play, basta ficares a carregar no botao de comandos por voz no volante e ver se aparece disponivel no telemovel a ligacao.
Eu nao sei se tem ou nao, mas nao custa tentar.

Tive o mesmo problema com a minha 508 e adquiri o módulo na Amazon do carlink e ficou a funcionar por wireless. São 100€ bem gastos para deixar de andar sempre com o cabo.
 
[mention]pontesgaia [/mention] há malta a queixar-se de delay. Notas isso? Estava a pensar nisso para evitar estar sempre a carregar o telemóvel só porque ligo o CarPlay no commute diário
 
[mention]pontesgaia [/mention] há malta a queixar-se de delay. Notas isso? Estava a pensar nisso para evitar estar sempre a carregar o telemóvel só porque ligo o CarPlay no commute diário
Podes editar o valor do delay nas configurações, por defeito se bem me lembro é de 2 segundos (pelo menos no meu, que é o 3.0), isto nota-se mais em chamadas ou quando carregas em algum botão do carplay.
Alterei o valor do meu para 0.5 e funciona bem.
 
Olá, alguém me pode dar uma ajuda com CarPlay já que ainda não domino bem o sistema?

Acabei de adquirir um Peugeot 2008 GT.
O carro tem 4 portas USB.
Duas portas USB-A nos lugares traseiros e mais duas nos lugares dianteiros, sendo que nestes lugares dianteiros, é uma porta USB-C e uma porta USB-A.
Liguei o iPhone através da porta USB-A e o CarPlay funcionou normalmente. Com outro cabo, liguei pela porta USB-C e o CarPlay não ativa, fica apenas a carregar o telemóvel.
Isto será normal? Ou mesmo na porta USB-C seria expectável ativar o CarPlay?

Tens de ver qual é a porta de dados. Normalmente só uma das portas é considerada porta de dados.
 
Le o post antes do teu.

O 2008 e o 208 devem ter o mesmo sistema, por isso so uma porta disponivel para conexao.

Verifica se no teu modelo, sendo um GT nao tens a versao com wireless car play, basta ficares a carregar no botao de comandos por voz no volante e ver se aparece disponivel no telemovel a ligacao.
Eu nao sei se tem ou nao, mas nao custa tentar.
De facto bastava ler o post anterior 😀
Obrigado pela dica e vou ver se tem Carplay sem fios, mas creio que nao, pois carregando no botão de comandos voz, aparece a "menina da Peugeot" 😂 a perguntar o que é que quero fazer.
 
Não tenho usado muito o Carplay, hoje usei e reparei que o Waze não dava indicações por voz, estive a ver as definições e estava tudo correcto, o carro é um peugeot 208 e o iphone 14 pro. Tem acontecido isso com alguém?
 
Nao tenho usado nestes dias, mas nas definições está tudo ativo a nível de sons? Lembro me que tem la uma opção para ouvir tudo ou só avisos ou nada
 
Por acaso ontem fiz uma viagem com o iPhone da esposa em vez do meu e isso também aconteceu, tenho de ver se há alguma atualização para fazer.
 
Façam o seguinte, na aplicação mesmo no carplay carreguem (no canto superior do mapa) e vai aparecer na parte superior um menu onde tem aplicação e deve estar o audio cortado, é so voltar ativar.
 
Façam o seguinte, na aplicação mesmo no carplay carreguem (no canto superior do mapa) e vai aparecer na parte superior um menu onde tem aplicação e deve estar o audio cortado, é so voltar ativar.

No meu caso não tinha cortado estava só no modo de alertas que é como o costumo usar.
 
Back
Topo