Apple a querer melhorar a performance OpenGL?

UI
eh desta que o windows morre!
EU dava-lhe 10 anos no max! assim dou 5!
Se realmente começam a desbaratar com openGL assim ah força bruta, tudo que o winblows tinha de bom nos jogos... vai ficar por terra!!!! :D
Ainda bem! Ja me sinto mais feliz para comprar o meu ibook!!!! :D
 
Não te fies nisso, a nova API XNA (espécie de mistura entre .NET framework 2.0 e WGF 2.0 ->futuro sucessor do directx) é bastante impressionante.
A Apple tem um bom interface, mas este está demasiado ligado ao OpenGL e se alguma coisa o demonstra é o facto de necessitar de ajuda da ATI e da Nvidia, quando, nos PC's, são estas duas empresas que ficam à espera que a MS decida quais as features a incluir na próxima versão da API.
Não esquecer que uma das razões pelas quais o OGL tem evoluído tão lentamente (lembrem-se do tempo que demorou a aprovar uma linguagem para os shaders unificada GLSL, ou da demora em aprovar a versão final do OGL 2.0...) foi porque o seu criador original, a Silicon Graphics, deixou de o fazer evoluir.
Na minha opinião, seria melhor a Apple criar um subsistema para o desktop independente do OpenGL, de modo a melhorar a performance 3D que se manifesta pobre em aplicações que requerem o máximo de controlo sobre os recursos da API, como por exemplo o Doom 3 ou o Maya.
 
redhat disse:
UI
eh desta que o windows morre!
EU dava-lhe 10 anos no max! assim dou 5!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pouco + tenho a dizer! :wow: :005: :003:

(tens 1000000000000000000000000000 vezes + probablidade de a apple falir nesse espaço de tempo que a microsoft!)
 
DJ_PAPA disse:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pouco + tenho a dizer! :wow: :005: :003:

(tens 1000000000000000000000000000 vezes + probablidade de a apple falir nesse espaço de tempo que a microsoft!)


mas pensas k sao todos como os portugueses?
os americanos sao os k mais usam apple, em 10 pessoas k eu conheci, 4 usavam apple 5 usavam pc com windows e 1 usava linux...

portanto pensa bem nessa frase

(apesar de que eu n acredite mto k a microsoft vá falir tambem)
 
DJ_PAPA disse:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pouco + tenho a dizer! :wow: :005: :003:

(tens 1000000000000000000000000000 vezes + probablidade de a apple falir nesse espaço de tempo que a microsoft!)

LOL... eu já cheguei a perguntar isto noutro tópico, mas apetece-me perguntar outra vez:

"O q é q o cu tem haver com as calças?"
 
Apple abandonar o OpenGL? A API gráfica mais suportada e mais usada que existe? ahahhahahah! Iam usar o quê? DirectOS X ? :lol:
Desenvolver uma Api não se faz do pé para a mão. São precisos anos e duvido que os programadores estivessem interessados em aprender mais uma API. Para jogos já basta o DirectX/3D dos PC's e os OpenGL's dos outros e consolas.

O que a Apple deve fazer é ajudar a desenvolver o OpenGL e sobretudo pressionar a Ati e a Nvidia a suportá-lo bem e rapidamente. Ou isto ou usar a Cg da Nivida se bem que não estou por dentro dela. ;)
 
redhat disse:
UI
eh desta que o windows morre!
EU dava-lhe 10 anos no max! assim dou 5!

:rolleyes: :rolleyes:

Segundo o que ele diz, depois de dizerem que a apple vai ter um OpenGL melhorado (ou uma nova API -> que me parece impossivel), o windows daqui a 5 anos morre.
Posso concuir entao que devido a x (apple com melhor opengl), entao acontece y (o windows morre)!
(estruturas discretas power :D)

Entao a apple daqui a diante vai ganhar o market share da microsoft (neste momento anda á ronda de 95%) e o windows morre!
Axo uma teoria um bocado rebuscada para nao dizer impossivel.....

DeepSnoozer:
Preferia que mostrasses os numeros do share da aplle no mercado americano, do que a conversa do eu conheço..... que tem...... e o camandro......
(Nao te esqueças que tas a dizer que o share na america é de 50% windows, 40% apple e 10% linux, o que me parece impossivel de todo)

http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1745930,00.asp
As of December 2004, the Mac share as measured by online activity is 2.7 percent (Linux is 3.1), with all the rest going to various flavors of Windows. I'm now convinced that this stems mostly from Apple's inability to make the Mac a commodity computer by pricing it to compete with PCs made inexpensively in China and selling with razor-thin margins.

http://www.geekextreme.com/content/view/4878/7/
The move was also an aggressive bid to win over what Apple -- with around 5 percent of the U.S. market -- calls "the other 95 percent" of personal computer owners who use competing systems, almost exclusively Windows.

Apple's U.S. market share was steady at 3.8 percent in 2001 and 2000, and down from 4.4 percent in 1999.
Globally, Apple's share fell dropped to 2.5 percent in 2001 from 2.8 percent in 2000.

:) espero nao ter dito nada de errado :p
 
DJ_PAPA disse:
:rolleyes: :rolleyes:

Segundo o que ele diz, depois de dizerem que a apple vai ter um OpenGL melhorado (ou uma nova API -> que me parece impossivel), o windows daqui a 5 anos morre.
Posso concuir entao que devido a x (apple com melhor opengl), entao acontece y (o windows morre)!
(estruturas discretas power :D)

Entao a apple daqui a diante vai ganhar o market share da microsoft (neste momento anda á ronda de 95%) e o windows morre!
Axo uma teoria um bocado rebuscada para nao dizer impossivel.....

DeepSnoozer:
Preferia que mostrasses os numeros do share da aplle no mercado americano, do que a conversa do eu conheço..... que tem...... e o camandro......
(Nao te esqueças que tas a dizer que o share na america é de 50% windows, 40% apple e 10% linux, o que me parece impossivel de todo)

http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1745930,00.asp
As of December 2004, the Mac share as measured by online activity is 2.7 percent (Linux is 3.1), with all the rest going to various flavors of Windows. I'm now convinced that this stems mostly from Apple's inability to make the Mac a commodity computer by pricing it to compete with PCs made inexpensively in China and selling with razor-thin margins.

http://www.geekextreme.com/content/view/4878/7/
The move was also an aggressive bid to win over what Apple -- with around 5 percent of the U.S. market -- calls "the other 95 percent" of personal computer owners who use competing systems, almost exclusively Windows.

Apple's U.S. market share was steady at 3.8 percent in 2001 and 2000, and down from 4.4 percent in 1999.
Globally, Apple's share fell dropped to 2.5 percent in 2001 from 2.8 percent in 2000.

:) espero nao ter dito nada de errado :p


Acho q há pessoal q n sabe ver sarcasmo numa frase...
 
DJ_PAPA disse:
:rolleyes: :rolleyes:

Segundo o que ele diz, depois de dizerem que a apple vai ter um OpenGL melhorado (ou uma nova API -> que me parece impossivel), o windows daqui a 5 anos morre.
Posso concuir entao que devido a x (apple com melhor opengl), entao acontece y (o windows morre)!
(estruturas discretas power :D)

Entao a apple daqui a diante vai ganhar o market share da microsoft (neste momento anda á ronda de 95%) e o windows morre!
Axo uma teoria um bocado rebuscada para nao dizer impossivel.....

DeepSnoozer:
Preferia que mostrasses os numeros do share da aplle no mercado americano, do que a conversa do eu conheço..... que tem...... e o camandro......
(Nao te esqueças que tas a dizer que o share na america é de 50% windows, 40% apple e 10% linux, o que me parece impossivel de todo)

http://www.pcmag.com/article2/0,1759,1745930,00.asp
As of December 2004, the Mac share as measured by online activity is 2.7 percent (Linux is 3.1), with all the rest going to various flavors of Windows. I'm now convinced that this stems mostly from Apple's inability to make the Mac a commodity computer by pricing it to compete with PCs made inexpensively in China and selling with razor-thin margins.

http://www.geekextreme.com/content/view/4878/7/
The move was also an aggressive bid to win over what Apple -- with around 5 percent of the U.S. market -- calls "the other 95 percent" of personal computer owners who use competing systems, almost exclusively Windows.

Apple's U.S. market share was steady at 3.8 percent in 2001 and 2000, and down from 4.4 percent in 1999.
Globally, Apple's share fell dropped to 2.5 percent in 2001 from 2.8 percent in 2000.

:) espero nao ter dito nada de errado :p


nao, n precebeste o que eu disse...

eu disse que , 10 americanos que eu conheci em foruns, sem ser de informatica sequer...
4 usavam macs
1 linux
e 5 windows...

nunca usei percentagens..., nem nada parecido...
 
DeepSnoozer disse:
nao, n precebeste o que eu disse...

eu disse que , 10 americanos que eu conheci em foruns, sem ser de informatica sequer...
4 usavam macs
1 linux
e 5 windows...

nunca usei percentagens..., nem nada parecido...

Quantos americanos conheçeste que apoiassem o bush?

quem ganhou as eleições?

ahhhh pois, não ligas a estatisticas :p... bom liga aos resultados 95% e o bush ganhou as eleições e salvo erro o pais com maior quota de mercado de macs (face ao pc e não em unidades vendidas) é o japão. (mas não tenho a certeza) :)

também conheço muitos americanos e sabendo nós que 90% dos americanos são ignorantes, a faixa etária a que nós temos acesso não o é. internet é um veiculo de informação, só isso diz muito.

E os macs são muito populares na america para PC's exclusivamente para a internet, mas nem todos os PCs tao ligados a net e muito menos todas as pessoas com PC's os exploram usando forums, basta olhar para portugal e quantas pessoas com internet vão a foruns. muito poucas

de qualquer das maneiras tb n concordo com o Dj_papa isto é uma thread de apple e eu prefiro o Mac OS X face ao windows, só posso dizer força à apple em melhorar a API, mas infelizmente não vejo a morte do windows anunciada em lado nenhum, mesmo que a M$ falisse as pessoas não iam mudar de sistema operativo instantaneamente.
 
Última edição:
I_Eat_All disse:
Quantos americanos conheçeste que apoiassem o bush?

quem ganhou as eleições?

ahhhh pois, não ligas a estatisticas :p... bom liga aos resultados 95% e o bush ganhou as eleições e salvo erro o pais com maior quota de mercado de macs (face ao pc e não em unidades vendidas) é o japão. (mas não tenho a certeza) :)

também conheço muitos americanos e sabendo nós que 90% dos americanos são ignorantes, a faixa etária a que nós temos acesso não o é. internet é um veiculo de informação, só isso diz muito.

E os macs são muito populares na america para PC's exclusivamente para a internet, mas nem todos os PCs tao ligados a net e muito menos todas as pessoas com PC's os exploram usando forums, basta olhar para portugal e quantas pessoas com internet vão a foruns. muito poucas

de qualquer das maneiras tb n concordo com o Dj_papa isto é uma thread de apple e eu prefiro o Mac OS X face ao windows, só posso dizer força à apple em melhorar a API, mas infelizmente não vejo a morte do windows anunciada em lado nenhum, mesmo que a M$ falisse as pessoas não iam mudar de sistema operativo instantaneamente.

Nem mais...
 
Back
Topo