App Aplicações para macOS

Malta, que aplicações para reproduzir videos costumam usar? Tenho uns filmes num disco externo que não reproduz no quick time por serem .mkv, tentei no vlc mas está constantemente a bloquear, tentei noutras apps e igual, é por estar no disco externo? Estou a copiar para um SSD para testar mas não me apetecia estar a utilizar o disco externo ssd para essa finalidade...
 
Malta, que aplicações para reproduzir videos costumam usar? Tenho uns filmes num disco externo que não reproduz no quick time por serem .mkv, tentei no vlc mas está constantemente a bloquear, tentei noutras apps e igual, é por estar no disco externo? Estou a copiar para um SSD para testar mas não me apetecia estar a utilizar o disco externo ssd para essa finalidade...
Eu uso VLC. Acho que é o mais compatível e mais leve de todos os players que conheço.
Certamente está a falhar por ser algo que está a ser reproduzido de um HDD externo sim. A velocidade não deve ser grande coisa.
 
Eu uso VLC. Acho que é o mais compatível e mais leve de todos os players que conheço.
Certamente está a falhar por ser algo que está a ser reproduzido de um HDD externo sim. A velocidade não deve ser grande coisa.

Pois aparentemente acho que era isso, testei outro player e não estava a gostar da qualidade não sei não me palpitava (já mesmo com um filme no ssd) voltei a instalar o vlc e abri o filme que tinha no SSD e está impecável... Pronto lá terá que ser assim, acredito mais que seja o adaptador/hub que tenho que esteja a a causar problemas com o disco externo hdd mas pronto que se lixe, thanks!
 
Eu usava o VLC até ter descoberto o IINA. Agora, não quero outro. :007:
O VLC safa-me o plugin para procurar legendas, por exemplo. Há algo semelhante?
E sabes se é possivel fazer cast para a tv com o IINA?

edit: As legendas já estão resolvidas, faz parte do player. A parte do cast parece que ainda não há solução.
Boa recomendação!
 
Última edição:
O VLC safa-me o plugin para procurar legendas, por exemplo. Há algo semelhante?
E sabes se é possivel fazer cast para a tv com o IINA?

edit: As legendas já estão resolvidas, faz parte do player. A parte do cast parece que ainda não há solução.
Boa recomendação!

Qual é o plug-in?
 
Vi hoje uma app chamada espanso: https://espanso.org/ que é open source pelo que vale a pena coloca-la aqui.
É uma aplicação que expande texto, falta-me uma palavra melhor, Basicamente desde respostas repetitivas, até abreviaturas como "qd", "tb" conseguem que fique logo "quando" "também". A aplicação funciona em windows e linux também.

Eu já tenho isto a funcionar no Alfred e à mais apps que permitem, mas para quem não tem e quiser experimentar força.
 
Pessoal recomendam algum programa/forma que me permita extrair múltiplos zip num só, por assim dizer?

No caso estou a fazer download de coisas que tenho na google drive e aquilo vem separado em zips de 2gb cada um. Eu no Windows selecionava-os todos, extrair e no final ficava tudo junto e em condições. Agora aqui no macOs quando vou para extrair os vários juntos ele cria uma pasta para cada zip...

Obrigado desde já!
Cumprimentos
 
Pessoal recomendam algum programa/forma que me permita extrair múltiplos zip num só, por assim dizer?

No caso estou a fazer download de coisas que tenho na google drive e aquilo vem separado em zips de 2gb cada um. Eu no Windows selecionava-os todos, extrair e no final ficava tudo junto e em condições. Agora aqui no macOs quando vou para extrair os vários juntos ele cria uma pasta para cada zip...

Obrigado desde já!
Cumprimentos
Keka
 
Pessoal recomendam algum programa/forma que me permita extrair múltiplos zip num só, por assim dizer?

No caso estou a fazer download de coisas que tenho na google drive e aquilo vem separado em zips de 2gb cada um. Eu no Windows selecionava-os todos, extrair e no final ficava tudo junto e em condições. Agora aqui no macOs quando vou para extrair os vários juntos ele cria uma pasta para cada zip...

Obrigado desde já!
Cumprimentos

Quando tinha ficheiros "partidos" no Windows, bastava abrir o primeiro e extrair o ficheiro lá dentro que ele deszipava tudo. Não dá para fazer isso com o Mac?
 
Mas isso são daqueles ZIPs numerados, p.e. .zip.001/.zip.002/.zip.003, ou são simplesmente ZIPs que não dependem uns dos outros?

De qualquer forma, parece que essa mesma questão foi até muito recentemente respondida aqui no Github do Keka.

É exatamente esse o meu problema.. Mas também não lhe conseguiram responder 😅

Quando tinha ficheiros "partidos" no Windows, bastava abrir o primeiro e extrair o ficheiro lá dentro que ele deszipava tudo. Não dá para fazer isso com o Mac?

Pois, era isso que eu fazia... Mas no Mac não funciona assim e não estou a conseguir encontrar solução...
 
Alguém já experimentou o browser Arc?

Instalei-o e tem uma forma diferente de abordar os separadores, mas ainda não tive tempo para explorar as suas potencialidades.
 
Haverá forma de mapear as teclas do teclado de forma a trocar o carater predefinido?
no magickeybord, não me dá jeito nenhum que a tecla de ,. que está ao pé do teclado numerico, esteja ao contrario, preferia .,
 
Back
Topo