Software Aplicação para controlar multiplos monitores

ogoid

Membro
Boa tarde,
Antes de mais não sei se esta será a categoria correta mas não encontrei uma que se enquadrasse neste assunto em concreto.
Tenho a necessidade de instalar múltiplos monitores numa linha de produção, sendo que serão todos controlados por uma única workstation como está na foto.
Cada monitor irá apresentar individualmente conteúdo diferente, portanto terão de ser independentes.
O objetivo em contreto é o operador abrir o PDF X no Ecrã 2 por exemplo, e abrir o PDF Y no Ecrã 3.
Já corri tudo por uma app, de preferência intuitiva porque o operador não é expert na informática, que me permitisse fazer a gestão dos monitores diretamente na workstation, preferencialmente como na imagem. Procuro algo que seja muito semelhante ao que existe nos sistemas de videvigilância, em que o segurança vê N câmaras ao mesmo tempo.

INuAMYZ.png
VwnZdSa.png
 
O que falas é tipo varias sessoes RDP para varios pcs?
Existem splitters mas é ao contrario do pretendido..
 
vé lá se isto possa interessar, ( pena não haver nenhum open source que eu saiba. )
https://www.displayfusion.com/
Já experimentei esse mas não tem o efeito que pretendo, nomeadamente na gestão dos ecrãs.

vé lá se isto possa interessar, ( pena não haver nenhum open source que eu saiba. )
https://www.displayfusion.com/
Não, existirá apenas uma workstation e os ecrãs estão todos ligados à mesma workstation, através de HDMI e de splitters.
Imagina tu teres o teu PC no quarto, e teres N monitores espalhados pela casa toda mas ligados ao teu PC do quarto e tu no PC do quarto fazes a gestão do que é apresentado em cada um desses monitores.

Certamente que as cadeias de fast food tipo mcdonalds e assim têm algo semelhante para gerir os ecrãs nas instalações.

O seguinte software é de videovigilância.
Do lado esquerdo aparece a lista de câmaras, do lado direito aparece a preview das câmaras, o que pretendo é exatamente isto mas para os monitores que estão ligados ao pc.
OQjskcN.png
 
Se cada monitor é para ter visualizar coisas diferentes, a meu ver, tens duas opções:

1ª - Cada monitor tem um pc/box/posto individual e controlas os pcs por algum software.
Exemplos: Anydesk, Teamviewer e na minha opinião o melhor, VNC Server e Client.

2ª - Se todos os monitores, são só monitores e se ligam todos ao mesmo pc, tens de ter um cabo HDMI individual de cada monitor ao pc "Workstation". E aqui vais precisar de várias placas gráficas para controlar 12 monitores e 12 cabos hdmi individuais.

Nos monitores, tem de existir alguma interacção por parte de quem está a ver o monitor?

Edit: Já vi que é só uma workstation com 12 monitores. Terás de utilizar várias placas graficas, porque splitters vão te repetir a imagem, fazendo com que os monitores mostrem a mesma coisa.
 
Se cada monitor é para ter visualizar coisas diferentes, a meu ver, tens duas opções:

1ª - Cada monitor tem um pc/box/posto individual e controlas os pcs por algum software.
Exemplos: Anydesk, Teamviewer e na minha opinião o melhor, VNC Server e Client.

2ª - Se todos os monitores, são só monitores e se ligam todos ao mesmo pc, tens de ter um cabo HDMI individual de cada monitor ao pc "Workstation". E aqui vais precisar de várias placas gráficas para controlar 12 monitores e 12 cabos hdmi individuais.

Nos monitores, tem de existir alguma interacção por parte de quem está a ver o monitor?
não é necessário ter 1 cabo individual. Há splits que fazem esse trabalho. A parte da infraestrutura está pensada e consolidada, falta só a parte do software que servirá para controlar/gerir os monitores.

Sim, os operadores têm de conseguir fazer scroll down no documento pdf, neste caso serão monitores touch.
 
não é necessário ter 1 cabo individual. Há splits que fazem esse trabalho. A parte da infraestrutura está pensada e consolidada, falta só a parte do software que servirá para controlar/gerir os monitores.

Sim, os operadores têm de conseguir fazer scroll down no documento pdf, neste caso serão monitores touch.

Tens a certeza que os spliters fazem isso? Um cabo HDMI do pc, que liga num splitter que tem várias saídas e cada saída ser diferente umas das outras? É que parece-me que estás enganado, porque um splitter hdmi replica a mesma imagem em todas as saídas.
Se fosse assim, terias de lhe chamar Matrix HDMI e não splitter.
 
Tens a certeza que os spliters fazem isso? Um cabo HDMI do pc, que liga num splitter que tem várias saídas e cada saída ser diferente umas das outras? É que parece-me que estás enganado, porque um splitter hdmi replica a mesma imagem em todas as saídas.
Se fosse assim, terias de lhe chamar Matrix HDMI e não splitter.
Nós já temos aqui na empresa isso com um splitter da DELOCK, só que neste caso são 3 ecrãs. Um deles está ligado por VGA e os outros dois estão ligados a um splitter desses.
São detetados como se fossem 3 ecrãs individuais.
É uma coisa dessas que os youtubers e streamers utilizam quando têm N ecrãs ligados.
59881ee09b0bd0.39644950.jpg
 
Não conhecia. Sempre a aprender.

Mas voltando à tua necessidade, como queres interactividade, do que conheço, acho que vais ter de optar por colocar alguma coisa nos monitores, sejam pcs normais, boxes android, raspberrys pi ou algo assim.
 
Back
Topo