Aparelho mesh existente - suficiente para estender rede wifi?

lightwriter

Power Member
Boa noite,

Escrevo este post no seguimento do seguinte:
https://forum.zwame.pt/threads/suge...ra-difundir-sinal-wifi.1081110/#post-18093841

Em suma, pretendo que o sinal de net que parte do R\C chegue até ao 3º andar, por rede, e seja difundido por wifi, ao mesmo tempo que se conecta o cabo a um switch, que vai distribuir a internet por vários PCs.

Vários users, como o @tripeiro, falaram no Google nest Wifi-pro; o @dmanuel referiu os Tplink x50, o @miguelbarroso e o @bmms2007 apontaram os Mercusys H3000X.

Em casa dos meus pais já existe um sistema mesh, o Asus AX1800 com os módulos XD4R e XD4N. Enquanto que o XD4R tem duas saídas/entradas LAN, o XD4N já só tem uma. Este dispositivo não permite fazer a ligação que pretendo, certo?


Se não, ao comprar um sistema mesh novo o mesh Asus antigo pode na mesma continuar a ser usado ou irá criar conflitos?

P.S.: Em alternativa, existe algum aparelho que receba um cabo de rede, difunda wi-fi e tenha uma saída de rede? Isto é, não é preciso ter dois dispositivos mesh, apenas um no 3º andar seria suficiente.
 
Última edição:
Mas é requisito ser Mesh ou um router configurado como AP é suficiente?

Não sei o que AP quer dizer...Os únicos requisitos são:
- Ser capaz de ter uma entrada de cabo de rede, cabo este que virá diretamente do router, do R\C ao 3º piso;
- Ser capaz de difundir o sinal wifi;
- Ter uma saída de cabo de rede, de forma a que se possa ligar a um switch.

A minha mãe no R\C ficaria com fraco sinal de wifi vindo do router, porém...
 
AP = Ponto de acesso

A consequência de não ser o mesmo sistema mesh é que a transação entre pontos de acesso não vai ser “suave”.
Vai acontecer estar ligado ao Wi-Fi mais longe/fraco quando há sinal mais perto/forte.
 
AP = Ponto de acesso

A consequência de não ser o mesmo sistema mesh é que a transação entre pontos de acesso não vai ser “suave”.
Vai acontecer estar ligado ao Wi-Fi mais longe/fraco quando há sinal mais perto/forte.

A verdade é que não é mesmo necessário usar o sistema mesh já existente. Posso vendê-lo ou até usá-lo em minha casa.
Um dos sistemas Mesh que mencionaram continua a ser a melhor aposta ou existe um único dispositivo que faça o que o meu pai deseja?
 
Olá,

O sistema Mercusys H80X deverá servir para as necessidades do teu pai.
Cada dispositivo tem 3 portas RJ45.

(Procura por imagens na internet.)

Ligas um dispositivo ao router da operadora por cabo de rede.
A seguir, também por cabo de rede ligas o dispositivo principal ao secundário que estará no terceiro piso. Com Isto, ainda sobra duas portas RJ45 no dispositivo secundário para o teu pai usar além do WiFi.

Por fim, confirma que tens a configuração do sistema por acess point na respriva APP.

Por menos de 100€, terás um sistema mesh com WiFi 6 e super fácil de configurar. (este preço é para o pack de dois dispositivos mas também há o pack de três).

Abraços
 
Olá,

O sistema Mercusys H80X deverá servir para as necessidades do teu pai.
Cada dispositivo tem 3 portas RJ45.

(Procura por imagens na internet.)

Ligas um dispositivo ao router da operadora por cabo de rede.
A seguir, também por cabo de rede ligas o dispositivo principal ao secundário que estará no terceiro piso. Com Isto, ainda sobra duas portas RJ45 no dispositivo secundário para o teu pai usar além do WiFi.

Por fim, confirma que tens a configuração do sistema por acess point na respriva APP.

Por menos de 100€, terás um sistema mesh com WiFi 6 e super fácil de configurar. (este preço é para o pack de dois dispositivos mas também há o pack de três).

Abraços

Obrigado, a tua explicação foi clara. É mesmo disso que eu preciso; vou informar o meu pai amanhã para avançarmos com a compra.

Um abraço
 
Falaram me que """Sistema Mesh TP-LINK Deco M4 (3 Unidades - AC1200 - Dual Band)""" dava para acrescentar mais unidades, mas não encontro essa informação em lado nenhum.
Eu tenho ligação por cabo em todas as divisões, inclusive onde gostaria de colocar um 4º elemento
 
Realmente não tinha encontrado esse excerto.
Nesse caso com 2 pack com 2 cada um para obter 4.
De seguida é só montar correcto? Como tenho cablagem por todas as divisões será simples
 
Back
Topo