[Análise] DFI Lanparty NF4 SLI DR Expert

Boas,resolvi resolvi comprar a expert,e sabem uma coisa?apanhei uma grande desilusão,eis os factos,twinmosspeedpremmiun bh5 nos amarelos começo a correr memtest e começa a dar erros a torto e a direito,andei na bios muda aquilo muda acoloutro e nada,meti nos laranjas ja nao da erros no memtest,mas não consigo 250 mhz estavel nas mems,ao fim de pouco tempo da bluescreen no win,nem corre prime 95 da logo erro.
Na ultra d tenho o cpu a 3020mhz mems nos amarelos a 251mhz,nao da erros de memtest nem bluescreen e corre prime95 sem dar erros horas a fio,conclusão esta espert não vale nada é uma treta de board,alias ja a vendi,eu andei no forum da dfi e vi muito pessoal a queixar-sse que a board era mais instavel em overclock do que as anteriores,ate vi o ocztony a dizer que as experts nao tinham sido feitas para fsbs tao elevados como as anteriores ultra d e sli d,quer dizer quando lançaram a board vieram com grandes alaridos que a board tinha um layout melhorado para o overclock e afinal é aquilo que se ve,no manual tb não vem nada a dizer que a board suporta 4 dimms doublesided a 1t,alias eles ate dizem,aconsellhamos 2t para melhor estabilidade.
E para acabar falta falar do sensor de temp do cpu,le muito abaixo do real,muito mal feito.
 
Última edição:
Pois, 450 de HTT faço eu na Ultra-D, axo k não preciso de mais... Board toda de origem...

Quanto às mems, depende da voltagem e dos parametros, os da Expert normalmente não são iguais aos das outras... A minha Twinmos dessas faz 245Mhz com 3.1... Totalmente estáveis... (E os slots recomendados são realmente os laranjas)
 
Eai pessoal... so novo aki, e tenho uma LP UT nf4 sli-dr, e o meu problema eh o ciguinti.

EU tenho aki um hd externo da BUSlink modelo UII250 USB2.0, e qnd conecto em qualquer usb da minha placa mae, no pc informa q o componente eh de alta velocidade mas a usb n trabalha nesta velo e vai ser reduzido, e acaba nem dando pra acessa-lo... eu ja instalei os drivers q vem no cd mas n adianta nd, procurei os driver do hd e tb n adianto, sendo q quando eu tinha meu notebook eu so encaxava o hd q ja reconhecia e funfava normal. Neste pc reconhece mas n funfa.

Alquem pode me ajudar, sera q tenho q configurar algo???
 
tens de configurar na BIOS

algures lá, tens uma opção a falar dos USB's, e provavelmente tens configurado só para USB 1.0, e tens de configurar para USB 1.1+2.0... (é algo parecido a isto, pk nao sei de cabeça e tou no bules), mas logo à noite posso confirmar... (apesar de ter uma ultra-d, penso que a bios é mto parecida à sli-dr)


edit: vê lá em cima o quarto écran da bios.... tá lá a opção que tava a falar ;)
 
[BoB]Marley disse:
tens de configurar na BIOS

algures lá, tens uma opção a falar dos USB's, e provavelmente tens configurado só para USB 1.0, e tens de configurar para USB 1.1+2.0... (é algo parecido a isto, pk nao sei de cabeça e tou no bules), mas logo à noite posso confirmar... (apesar de ter uma ultra-d, penso que a bios é mto parecida à sli-dr)


edit: vê lá em cima o quarto écran da bios.... tá lá a opção que tava a falar ;)

vlw, vou tentar... eh q n entendo tb pq q nem sei oq faze :P...
 
Tentei la e nd de da certo ai fiz outras alteracao e tb nd... e a conf ja tava 1.1 e 2.0.

Na placa mae tem um negocio de USB Power Select e as posicao do jumpers


3 2 1
[ ]
[*]
[*]
1-2 On: 5v
(Default)

3 2 1
[*]
[*][ ]
3-2 On: 5VSB

E o meu esta na conf Default, se eu mudar sera q pode resolver??
E sera q alguem sabe aonde posso conseguir um driver para este meu HD da BUSlink USB2.0 Hard Drive modelo UII-250
 
Última edição:
esse disco externo tem quantos cabos? é que já vi uns discos externos, que para trabalhar em USB 2.0 tinham de ter dois cabos ligados a duas portas usb (sendo uma delas só para a alimentação)

em relação a esses jumpers, não sei se fará diferença mudares... mas penso que é melhor manter em default
 
[BoB]Marley disse:
esse disco externo tem quantos cabos? é que já vi uns discos externos, que para trabalhar em USB 2.0 tinham de ter dois cabos ligados a duas portas usb (sendo uma delas só para a alimentação)

em relação a esses jumpers, não sei se fará diferença mudares... mas penso que é melhor manter em default

Nossa cara que marcao q eu so... agora q eu fui ve a fonte q eu estava usando no meu HD eh de 7.5V e 1A, e a fonte dele eh 12V e 2A, ai eu achei ela e coloquei e entrei normal :P, so q a unica coisa q ainda nao consigo eh trabalhar na velocidade de 2.0, mas ja consigo acessar os arquivos, e oq vc me perguntou eh apenas um cabo USB e outro da fonte de alimentacao...
 
DFI LANParty UT NF4 SLI-DR + Patriot PDC1G4800

Olá a todos , sou novato aqui no forum ...
Obtive recentemente essa motherboard e o par de memorias da Patriot , e vou dizer uma coisa , ta dificil conseguir estabilidade nessa maquina hein ...
Agora , nao sei se o problema sao as memorias ou se é a DFI
Se eu rodo o PC default , nao ha probema algum pode ficar 24 horas ligado que nao trava , mas se eu altero o multiplicador do cpu ai pronto , maquina roda 30 min. e lá vem a tela azul de novo :cwm3: , estou anciosamente esperando o teste das Patriot .
Quero ver o que estou fazendo de errado ...
Um abraço !
 
O problema acredito eu que sao as memorias mesmo :wow: , no memtest da erros rodando a 280 com + de 200 erros , sendo que os erros ocorrem no teste 4 , 5 e 6 ...
=======================================================================


Até uma semana atras eu conseguia fazer meu sistema rodar com o cpu a 275 x 10 , e memorias a 275 mas nem isso nao consigo mais ...
=======================================================================


Sendo que no cpuz as memorias se mostram em diferentes frequencias que sao mostradas no site do fabricante :
=======================================================================


Como podem ver aqui no arquivo pdf do proprio fabricante em relacao essa memoria :
=======================================================================
 
Excelentes memorias!!

Estas a dar a voltagem recomendada pelo fabricante? Nao sei qual é o chip delas mas algumas gostam de baixa voltagem e outras de alta dependendo do chip.

Mas nao se nao estao a fazer o anunciado e tem lifetime warranty manda para RMA.

Acredito que por ai tambem esteja mais quente, mas se elas nao fazem DDR 600 em default manda de volta.

Poe um multiplicador de 6 no CPU e testa quanto dás com as memorias.

Cumps
 
Bob marely , estou usando nos slots laranjas ( é o recomendado para altos clocks correto ?)
Obrigado Atlante , vou fazer o teste x6 mas acredito que nao resultara em nada pois rodando o memtest as memorias em 200 nao da erro algum , mas acima disso independente do valor , os erros aparecem , nos testes 4 , 5 e 6 ...
estou usando a risca os valores da voltagem do fabricante e tambem com pequenas variaçoes
vejam aqui + um post que eu fiz ...

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?showtopic=412540&st=0&gopid=2008606&#entry2008606

Já mandei email para o fabricante e para a loja onde eu comprei , vou esperar uma posicao deles ...

http://www.ocworks.com/
http://www.patriotmem.com/

Thx all
 
Última edição:
Olá pessoal do forum,
Sou novato aqui.
Acabei de comprar minha DFI Lanparty NF4 Ultra-D com uma memória Samsung 512MB DDR400, e eu já tinha uma memória ram Samsung 256MB DDR 400, mas elas não funcionam juntas! elas ligam o computador mas bem no começo onde aparece o logo da DFI o computador trava!!
Por favor me ajudem a resolver esse problema!!
muito obrigado!!
 
Renan Kozan disse:
Olá pessoal do forum,
Sou novato aqui.
Acabei de comprar minha DFI Lanparty NF4 Ultra-D com uma memória Samsung 512MB DDR400, e eu já tinha uma memória ram Samsung 256MB DDR 400, mas elas não funcionam juntas! elas ligam o computador mas bem no começo onde aparece o logo da DFI o computador trava!!
Por favor me ajudem a resolver esse problema!!
muito obrigado!!


se n estou errado.. nao consegues ter 2 dimms de capacidades diferentes a funcionar ao mesmo tempo nesta board.

eu tive 1 x1024 e 1x 512 e nao davam os 2 juntos.

tens de usar pares com a mesma capacidade.
 
boas tb tenho uma ultra-D

o meu problema:

tenho uma dvd-RW com uma caixa externa _USB2.0, acontece que ha mts vezes que inicio o sistema e ele nao me o detecta, outras, da erro e outras quando vou a gravar a 4x, ele mostra essa velocidade, mas na realidade so grava a 2x
tb ja aconteceu queimar dvds

que será que que passa?
tenho o XPsp2 instalado de novo

cumps
 
tenho uma destas!

boas ppl, tenho a dizer que tenho uma expert igual a do review...e ate agora so me dificultou a vida a instalar o win xp, pk tive de sacar os drivers sata da fatality da a-bit...os que vem na diskete n funkam bem...crashava knd tava a copiar a install po disco...
posso dizer k tenho 320*9 com 1.60v e tenho a ram a 240(480mhz 7-3-3-2.5) com 2.92v estavelissimo...mas tenho de admitir k a mtas settings para explorar...e torna-se komplicado no mundo do OC pois se eskecemos uma akela shi* crasha e nos pensamos k n da...é preciso atenção e muita leitura por esse forums fora...lol
cumps, kaska
 
Back
Topo