[Análise] ATI VS NVIDIA -image quality

God_Lx disse:
Eu já tenho aqui imagens da 6800... Não sei até que ponto nas 7xxx a imagem melhorou...
A nivel de features, se não me falha a memória, as 7800 suportam Transparent AA, o que não acontece nas 6800. Penso que é apenas isso.
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Morreu a thread, ng com 7800/7900 para comparar ?
I wonder why m8? :P
Então agora... Teria tanto gosto em comparar screens além dos jogos já postados do jogo que é sem duvida o jogo do momento sendo um dos mais "bonitos" deixando a meu ver até os famosos graficos do fear num canto... Aka Oblivion IV :)
Mas paciencia... :(
 
o olbivion é um jogo com cenarios extremamente grandes, apanhar o mesmo frame, na mesma altura do dia(no jogo) é mt dificil...
tenho que ver se tiro uns screens. :P

Fikem bem!
 
Estou aqui com 2 pcs ligados...
Um com uma 7600 GT e o meu com a 1900XT...
Qualidade de imagem com um monitor ao lado do outro nos jogos que testei é sem duvida melhor na ati tal como já tinha tido a impressão... Mas com um monitor ao lado do outro é muito diferente mesmo... Testei CSS , Oblivion, NFSMW, Battlefield 2, e é só o que tinha nos 2 pcs...

Agora algo que me deixou estupefacto :|.
No windows por incrivel que pareça achei muito diferente... :S
Pode ser panca mas com a 7600 GT tudo no windows parecia mais nitido... E as cores... Epa não sei explicar bem... Mais vivas...
O mais incrivel é que ao fim de tantos anos com nvidia notei diferença para melhor nos jogos ao passar para Ati... no windows não notei nada...
Mas com um ao lado do outro é claramente visivel...
Que estranho :S
 
LOL ! Eu reparei isso do Windows duma 9500 para a minha... Mas assumi k fosse da 9500 ser antiga...

Já tiveste tempo para ver akilo dos 6xAA ? Mete aí umas screens do FEAR com 8xAA/16xAF nakela parte da água, eu reparei k acontece o mesmo k no Oblivion, alguma forma de LOD ou falta de bump-mapping...

EDIT: (Screens da 7600GT para compararmos :P)
 
Epa hoje já é complicado.
Agora vou-me deitar...
Amanha durante a tarde tenho que acabar de configurar o sistema onde tá a 7600 e dps ai já tiro uns screens se der tempo antes de entregar o pc ao dono :)
 
Na boa :) Eu tenho os screens da minha 6800GS no disco, mas n tenho CPU, e n sei até k ponto liga-lo com o SATA2 activo numa board sem SATA2 faz "faísca" :P
 
Boas

Deixo aqui 3 pics

GFX: 7900GT 550/750(1500)
Jogo: F.E.A.R.
8xS AA 16x AF
Ingame Setting Computer and Video Card : Maximum




Jogos tenho aqui o FEAR e o Oblivion
Se quiserem pic de algum sitio especifico digam q tento tirar

Abraços
 
Mefisto no benchmark do FEAR, tira na parte da água... Já reparei k os 6xAA da ATI desfocam a imagem e na parede nessa parte nota-se brutalmente...
 
Mefisto disse:
Boas

Deixo aqui 3 pics

GFX: 7900GT 550/750(1500)
Jogo: F.E.A.R.
8xS AA 16x AF
Ingame Setting Computer and Video Card : Maximum




Jogos tenho aqui o FEAR e o Oblivion
Se quiserem pic de algum sitio especifico digam q tento tirar

Abraços
Finalmente alguem a postar...
Meu tenta tirar +/- nas partes do bench que eu tirei que assim é mais complicado comparar...
Eu vi ontem... O que desfoca mais é mesmo o Temporal AA, que só 6X AA fica normal :)
Obrigado pela participação, agora tenta só tirar num sitio mais proximo :)
edit: outra coisa, tal como diz no post inicial pff tira as screens a 1280*1024/960 ou a 1600*1200...
Lol mais uma cena... O fear tenta tirar com as mm settings que usei :
FEAR - 1280*960 4XAA 16XAF

Abraço
 
Última edição:
é pá tive a ver agora as pics lado a lado e curto muito mais as fa 7900GT

em todas as pics a imagem parece muito mais nitida e reparei numa coisa

na pic da sala (3ª pic) onde estão as sombras ? na minha pic estão la na outra é q nem ve-las

abraços
 
O que eu vejo e que na pic 3 a imagem da ATI nao tem sombras. Em termos de qualidade de imagem as da ATI sao melhores no AA basta reparar no candeeiro da 1ª imagem do mefisto e comparar com a 2ª imagem do Helixsk8! :)
 
Mefisto disse:
é pá tive a ver agora as pics lado a lado e curto muito mais as fa 7900GT

em todas as pics a imagem parece muito mais nitida e reparei numa coisa

na pic da sala (3ª pic) onde estão as sombras ? na minha pic estão la na outra é q nem ve-las

abraços
Sem duvida :)
Agora tive a ver com calma e já reparei qual é o problema tanto aqui como no oblivion de as texturas ficarem baças:
TEMPORAL AA ACTIVO!!!
Realmente dobra a qualidade do AA colocando as margens melhores etc, mas por outro lado... :S As texturas são destruidas.
Vou postar sem o temporal AA Agora :D

Done :D
Agora...
Alguem sabe como fazer para colocar duas imagens como naquelas comparaçõs do TH que quando se mete o rato por cima ela mostra a segunda? Isso é que ficava mesmo bom :D

Edit: Mefisto, bora tirar uns no Oblivion com HDR a 1600*1200 (se te der geito) na entrada da imperial city? tipo fazes quick travel, encostas-te à porta e apontas +/- para o meio da torre. Agora é só combinarmos 3 horas do dia para tirar os screens... Que achas?
 
Última edição:
é pá 1600*1200 é capaz ser dificil uma vez que tenho um crt 17" que so faz 1280*1024

se quiseres nessa res é so dizeres a q horas queres que eu tento tirar para ficar mais ou menos a mesma luminosidade no jogo

abraços

EDIT: Tive agora a ver as pics novas q postaste e melhorou, mas pode ser dos meus olhos (q ja nao estao grande coisa) mas a img da nvidia parece-me melhor ainda nomeadamente o fumo tanto na sala em chamas como no corredor com os gajos aos tiros coisa que a tua pic nao tem

ja agora tb tenho o tomb raider: legends

se o tiveres e quiseres tirar umas pics dai avisa
 
Última edição:
Pois, agora já tou convencido... Afinal a ATI e melhor qualidade é mentira... Ao aplicares os 6xAA Helixsk8 a ATI deve brincar com o LOD para as texturas ficarem assim e o hit de performance ser menos... Porque com 4x isso n acontece...
 
God_Lx disse:
Pois, agora já tou convencido... Afinal a ATI e melhor qualidade é mentira... Ao aplicares os 6xAA Helixsk8 a ATI deve brincar com o LOD para as texturas ficarem assim e o hit de performance ser menos... Porque com 4x isso n acontece...
Errado meu!
Não se enganem... Não é ao aplicar 6X AA!
E ao aplicar TEMPORAL AA!!! Com 6X AA fica como 4X AA ...
O temporal é que faz aquilo ás texturas n é o 6XAA :)
Atenção :D
 
Helixsk8 ah, já entendi... Será que o Transparent AA da Nvidia fica parecido ? Se alguém puder experimentar, é k a minha 6800 n tem disso...
 
Back
Topo