Análise Análise à secretária ajustável FlexiSpot E7 Pro

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Este tópico serve para discutir a análise que publiquei no Portal ZWAME sobre a secretária ajustável FlexiSpot E7 Pro.

Encontra-se em pré-reserva até amanha a 349,99€ a estrutura.

IMG_6642.jpg


Pesa 40Kg, suporta 160Kg contra cerca de 120-125Kg que é o mais habitual, muito provavelmente devido ao sistema das pernas que são invertidas. Os dois motores são muito silenciosos e já tem inclui o sistema de passar cabos. A garantia é de 10 anos.

Resumi quase na totalidade a análise mas preferia que vejam a análise na totalidade porque há imensos pormenores muito interessantes.

Fiquei muito impressionado com a mesa e com todas as soluções que a marca pensou. Percebe-se que foram aprendendo com os modelos anteriores.
 
Como se compara em estabilidade em relação à tua mesa antiga quando está mais elevada? (isto com o peso do dia a dia)
Obrigado
Excelente pergunta e não é muito fácil de responder. Porquê? Porque terá a haver com a minha sensibilidade que é subjetiva.

Como escrevi na análise, fiquei muito surpreendido quando vi que a mesa tinha esta estrutura em C das pernas e não tinha qualquer trave a unir as pernas na traseira. Quando as mesas são muito frágeis acabam muitas vezes por optar por duas barras em X e não apenas uma. Dito isto eu colocava-as no mesmo patamar em termos de estabilidade com uma evolução enorme na E7 Pro em termos de suavidade, facilidade de funcionamento.

Para teres uma ideia mais clara deixo duas imagens da minha mesa: imagem 1, imagem 2. Podes ver o tamanho e a tal barra. Mesmo assim, segue o princípio desta de a parte da perna mais grossa ser a inferior. Isso é importante parece-me para a estabilidade e para a quantidade de carga que suporta. Na segunda imagem podes ver a grande diferença na solução da fixação da estrutura ao tampo.

Há a diferença de o tampo no caso da E8 Pro ser 20cm menor em largura (há até 180cm). Também sobe mais do que a minha antiga mas isso, a menos que sejam muito altos não será importante.

Ainda é visível também a solução que arranjei ao longo dos anos com braçadeiras para fixar transformadores e cabos. A E7 Pro tem uma solução muito mais elegante.

Uma última questão que pode ter a haver com a estabilidade. Eu coloquei os niveladores apesar de não necessitar. Os pontos de apoio são menores do que diretamente com as almofadas. Pode fazer diferença? Não sei. Mas sinceramente não tenho vontade de fazer a experiência de os remover com as minhas costas.
 
Última edição:
Boa review Metro, como estou a pensar comprar sem tampo (por agora) há alguma coisa no manual que indique qual as distancias que se deve por a base para aparafusar? Ou algum tipo de indicação deste genero?
 
Boa review Metro, como estou a pensar comprar sem tampo (por agora) há alguma coisa no manual que indique qual as distancias que se deve por a base para aparafusar? Ou algum tipo de indicação deste genero?

Tenho a mesma questão @Metro, consegues confirmar 🙏

Não tem mas resolvemos já isto:

IMG_6619.jpg


Os parafusos estão a 7,5cm a contar da lateral. Penso que ficam com uma ideia muito clara de como devem colocar. Este tampo tem 140cm. Posso dar as medidas que desejarem para o tampo de 140x80cm.

IMG_6604.jpg


O passo muito importante e aqui ainda não estava, é os dois ferros assinalados ficarem ao centro e alinhados os dois.
 
Obrigado, entretanto também já mandei vir, devem ter tido muitas encomendas que a entrega está estimada para 17 de Dezembro, fica como prenda de natal :-D
 
Back
Topo