Processador AMD Ryzen / Threadripper

Detalhe do AMD Dali:

EemJ5d1X0AIh9X8


Interessante tem 10 portas USB. E com os PCIE modulares, dá para ter algo com tipo 8 portas USB no I/O e mais 2 frontais, 2 SATAs, um nvme e ainda sobra lanes para lans, wifi
 
Isto continua a ser aquele pequeno Zen original com 2 Cores e 3 CUs, certo?

A segmentação entre o 3015e e o 3020e, é um bocado estranha. Fora isso, parece-me interessante como alternativa aos Atoms da Intel. Não sei se irá se intrometer com os Core "Y", que costumam estar em dispositivos mais caros.
 
Ainda mexe...

EkwwlspXEAENHXs

GB-BSRE-1505 (rev. 1.0)
  • AMD® Ryzen™ Embedded R1505G Dual Cores Processor
  • Integrated Graphics Processor – Radeon™ Vega 8 Graphics
  • Dual Channel DDR4 2400MHz, 2 x SO-DIMMs, Max. 32GB
  • 3 x HDMI ports, supporting a maximum resolution of 4096x2160@60Hz
  • 2 x GbE LAN ports, Wi-Fi 802.11ac / BT4.2
  • ALC 269 Audio Codec
  • 2 x M.2 for SSD (1 x PCIe/SATA Mode, 1 x SATA Mode)
  • 1 x Mini PCI slot
  • Infineon TPM onboard
  • 4 x USB 2.0 (Front), 2 x USB 3.2 (Back)
  • Headphone/microphone jack
  • Support VESA Mount
  • Onboard headers: 2 x RS232/422/485/5V/12V/RI COM ports; 2 x RS232 COM ports
https://www.gigabyte.com/Mini-PcBarebone/GB-BSRE-1505-rev-10#kf

GB-BSRE-1605 (rev. 1.0)
  • AMD® Ryzen™ Embedded V1605B Quad Cores Processor
  • Integrated Graphics Processor – Radeon™ Vega 8 Graphics
  • Dual Channel DDR4 2400, 2 x SO-DIMMs, Max 32GB
  • 4 x HDMI ports, supporting a maximum resolution of 4096x2160@60Hz
  • 2 x GbE LAN ports, Wi-Fi 802.11ac / BT4.2
  • ALC 269 Audio Codec
  • 2 x M.2 for SSD (1 x PCIe/SATA Mode, 1 x SATA Mode)
  • 1 x Mini PCI slot
  • Infineon TPM onboard
  • 4 x USB 2.0 (Front), 2 x USB 3.2 (Back)
  • Headphone/microphone jack
  • Support VESA Mount
  • Onboard headers: 2 x RS232/422/485/5V/12V/RI COM ports; 2 x RS232 COM ports
https://www.gigabyte.com/Mini-PcBarebone/GB-BSRE-1605-rev-10#kf
 
Mexe, mas esses processadores não são Zen2. Na verdade, nem são Zen+. São mesmo os Zen originais a 14 nm. :p

É um Computador um bocado estranho. 4 saídas HDMI, 4 portas USB 2.0 frontais, 2 Lans, 2 M.2.
Mais parece algo que foi feito para um cliente especifico e que depois foi colocado à venda ao publico geral.
 
Pois relendo não fazia sentido :berlusca:

Aquilo é um Industrial PC, tiveram o bom senso de pelo menos não deixar as portas COM/Série que alguns deles ainda disponibilizam.
Alguns destes PC são usados para o chamado "Digital Signage", daí as 4 saídas, que apesar de suportadas nos SoC nunca estão disponíveis nos equivalentes "SoC mercado doméstico", tal como a parte de rede que só é activada neste SKU embedded.
 
Bom senso é relativo, ainda utilizo bastante portas série no meu ambiente de trabalho, quando requisito um portátil vem como um dos requisitos ter porta de série.
 
Não me interpretes mal, eles têm isso na board (via headers), mas não vem neste modelo em particular, nem na linha Brix em geral.

Como o Nemesis11 disse, aquilo é um aproveitamento de um PC Industrial, e esses por norma costumam vir com portas série e COM, pois ainda são interfaces bastante usados na industria.

Nas boards embedded e nos barebones, o que não falta é portas ;)
 
Bom senso é relativo, ainda utilizo bastante portas série no meu ambiente de trabalho, quando requisito um portátil vem como um dos requisitos ter porta de série.

Os portáteis com porta série são cada vez mais raros, eu passei a usar um adaptador USB para o efeito. No meu trabalho não tenho essa possibilidade, compram um modelo igual para todos...
 
É uma sorte ainda existirem portáteis com porta série. Até em Portáteis do Mercado Profissional andam a retirar a porta RJ45, VGA, leitor de cartões, leitor SD, etc. Querem passar tudo para adaptadores ou conversores.
Depois o problema é que muitos deles, além da porta HDMI, só têm 2 ou 3 portas USB e, ou a pessoa tem sempre o portátil ligado à Dock ou tem que andar com Hubs. Arghhh!!!!

Eu olho sempre para este Vaio recente, de 12,5 polegadas, Ultra-mobile, como exemplo que é possível ter um portátil destes com bastante conectividade:
EVTAt5D.jpg


Desculpem o off topic. :)
 
Ver uma porta VGA em vez de um display port me até da arrepios...

Sei que tem muitos que usam, mas hey, um adaptador HDMI para VGA não e nenhuma fortuna. Eu tenho um que ya, a imagem tremula, mas para ligar num projetor por exemplo cumpre o papel.

é um cenario que sacrificas usar o portatil com 2 monitores extras bons para a rara ocasiao de ligar num projetor velho.

O resto nada a dizer com 4 usb, uma type c, porta de rede e card reader.

faz mais sentido num desktop industrial ter ela, ja que ai pode ficar permanentemente ligado a um monitor antigo
 
New Ver uma porta VGA em vez de um display port me até da arrepios...

Eu não sou o maior fã de Portas VGA, mas ainda há muita coisa com essa Porta e nem sempre são dispositivos antigos. :)
Eu preferia que fosse tudo corrido a 1 tipo de porta e não existirem VGA/DVI/HDMI/DP ao mesmo tempo. Infelizmente, não é essa a realidade.

Sei que tem muitos que usam, mas hey, um adaptador HDMI para VGA não e nenhuma fortuna. Eu tenho um que ya, a imagem tremula, mas para ligar num projetor por exemplo cumpre o papel.

A questão dos adaptadores/conversores, em casos extremos, tipo portáteis que só têm 2 portas USB-C, é que se começas a querer ligar muitos dispositivos externos, no fim, em vez de teres um Portátil, tens um "Transformer". :D

Serei o único a sentir pena que os slots PCMCIA/ExpressCard tenham desaparecido? Uma pessoa precisava de 2 portas USB, colocava uma placa, uma porta Serial, outra placa, etc. Dava mais flexibilidade e permitia menos cabos/adaptadores/conversores.
Se o formato fosse inadequado para os tempos de hoje, que criassem um melhor.

Desculpem o off topic. :)
 
É uma sorte ainda existirem portáteis com porta série. Até em Portáteis do Mercado Profissional andam a retirar a porta RJ45, VGA, leitor de cartões, leitor SD, etc. Querem passar tudo para adaptadores ou conversores.
Depois o problema é que muitos deles, além da porta HDMI, só têm 2 ou 3 portas USB e, ou a pessoa tem sempre o portátil ligado à Dock ou tem que andar com Hubs. Arghhh!!!!

Eu olho sempre para este Vaio recente, de 12,5 polegadas, Ultra-mobile, como exemplo que é possível ter um portátil destes com bastante conectividade:
EVTAt5D.jpg


Desculpem o off topic. :)

quel é o modelo? agradecido ;)
 
SX12. Eles têm um maior de 14'', SX14, mas as portas são exactamente iguais.
Dei o exemplo do SX12 só porque é possível criarem-se Portáteis Ultra Mobile sem que sejam anorexicos a nível de conectividade externa. :)
 
SX12. Eles têm um maior de 14'', SX14, mas as portas são exactamente iguais.
Dei o exemplo do SX12 só porque é possível criarem-se Portáteis Ultra Mobile sem que sejam anorexicos a nível de conectividade externa. :)

agradecido :beerchug: acabei por ver o preço e o cpu, carreguei naquele botão x no canto superior do browser sabes? :rrotflm:

mas concordo contigo em respeito a falta de conectividade actual, não o fazem porque não querem... ou melhor reduzir valores de produção... e não venham dizer que isso justifica o preço desse portátil... pois antes tínhamos mesmo em baixas gamas...:blubomte:
 
Os portáteis com porta série são cada vez mais raros, eu passei a usar um adaptador USB para o efeito. No meu trabalho não tenho essa possibilidade, compram um modelo igual para todos...

No mercado comum sim, mas nas gamas empresariais (dell, Lenovo, hp...) ainda é comum ver.
Esses adaptadores nunca me inspiraram confiança e já me deram algumas dores de cabeça. Só mesmo como último recurso é que dou uso a isso.
 
Back
Topo