AMD reporta aumento de 23% nas vendas do 3 trimestre

[knap] disse:
Não queiras comparar o número de utilizadores deste forum que têm Nforce 3/4 com os que têm 925X/955X, é natural que como existem mais utilizadores com ***** nVidia existam mais threads com problemas?
Neste fórum?!?!.....Eu estou a referir-me a todos os fóruns na net nacional/internacional, nomeadamente os mais concorridos....Escolhe á vontade!

[knap] disse:
Agora diz-me uma coisa há alguem que tenha problemas com Nforce4 em default? Agora se puxam isso até aos limites e depois dizem que é instável paciência...
Eu!! Já não tenho conta por montei mais de uma dezena de sistemas AMD/NF4 e até te poderia descrever aqui alguns bem patéticos e se fosse recuar a Janeiro deste ano aquando da chegada dos primeiros....:nocom8le:

É escolher um forum qualquer de hardware, escolher qualquer thread sobre lançamento de qualquer board NF4....:boredo:


[knap] disse:
O Centrino é caro para aquilo que oferece, Turion64 rula. :)
Comparar Centrino <> Turion é tão ridiculo que nem vale apena o esforço....

[knap] disse:
Eu acho que é importante as pessoas conhecerem o que se passa porque acredito que muitas não pactuam com uma empresa que faz estas jogadas sujas, até agora nada se disse sobre problemas deste tipo com a AMD, ao contrário da Intel em que as queixas já duram há muitos anos e já foi punida no Japão por exemplo...
Nem é necessário dizer nada sobre a AMD, assim como da Intel, isso são manobras que a generalidade das empresas fazem, umas mais claras outras menos, mas todas fazem uso dos trunfos que tem e quando não tem mais vão à manga busca-lo. Isso não interessa a ninguém, é a guerra deles!

[knap] disse:
Quanto a AMD ser mais cara aqui vai um comparativo duma loja nacional,

CPU

AMD Intel

Venice 3000+ -> 152,00€ Intel Pentium 4 630 -> 181,50€

Venice 3200+ -> 205,70€ Intel Pentium 4 640 -> 229,90€

Venice 3500+ -> 254,10€ Intel Pentium 4 650 -> 284,35€


Motherboard

AMD Intel


Asus A8N-E -> 103,85€ Asus P5LD2 -> 139,15€

Abit AN8 FATAL1TY SLI -> 209,00€ Abit AW8-Max -> 242,00€

DFI LANPARTY SLI-DR -> 205,00€ Asus P5WD2 Premium -> 229,80€

Acho que estes dados são bastantes esclarecedores.

Existem centenas de tabelas com os mais variados preços entre os dois fabricantes seja a favor de um ou de outro. No exemplo que apresentas a teu favor a diferença é minima de forma que não vai ser por ai que a decisão do consumidor seja motivado pelo preço.

Já agora, apresenta um comparativo ao nivel de Dual-Core, mais interessante porque como todos sabemos é por ai que o mercado já está avançar.....

Cumps!
 
Última edição:
, nunca passei pelo Prescott e mudei para A64/754/VIA porque os NF2 e NF3 eram de uma instabilidade que não tinha paciência.
Hoje em dia estou encantado com o meu sistema A64 Dual-Core/NF4 SLI e continuarei AMD até um dia a Intel me convencer novamente, nessa altura mudarei sem qualquer problema. Eu só quero aquilo que acredito que seja melhor para mim, nada mais.

P.S. - Atenção ao Conroe da Intel apontado para meio de 2006, promete concorrência forte á AMD...:wow:

Cumps!

NF2 INSTABILIDADE??? só se contigo... andei uns bons anos com NF2 e nunca tive probs de instabilidade...
 
Zarolho disse:
Existem centenas de tabelas com os mais variados preços entre os dois fabricantes seja a favor de um ou de outro. No exemplo que apresentas a teu favor a diferença é minima de forma que não vai ser por ai que a decisão do consumidor seja motivado pelo preço.

Já agora, apresenta um comparativo ao nivel de Dual-Core, mais interessante porque como todos sabemos é por ai que o mercado já está avançar.....

Cumps!


Por muito que procures, seja onde for, nunca vais conseguir encontrar P4 mais baratos k o athlon 64 correspondente...
 
Há que ver uma coisa, os foruns como este são para gente que tem\procura ter sempre o melhor e mais rapido, alguns malucos até vão a extremos pra conseguir espremer o maximo do hardware que comprou, não é gente 'normal'. Daí aparecerem sempre estas guerrinhas da treta que não levam a lado nenhum.
Os padrões de qualidade são bem elevados em qualquer das empresas, em default tudo funciona bem se for montado como deve ser. O utilizador é que faz sempre alguma borrada, depois nada presta e tudo tem defeitos.
Venham cpus rapidos e baratos que é o que interessa.:kfold:
 
Zarolho disse:
Existem centenas de tabelas com os mais variados preços entre os dois fabricantes seja a favor de um ou de outro. No exemplo que apresentas a teu favor a diferença é minima de forma que não vai ser por ai que a decisão do consumidor seja motivado pelo preço.

Já agora, apresenta um comparativo ao nivel de Dual-Core, mais interessante porque como todos sabemos é por ai que o mercado já está avançar.....

Cumps!

desculpem estar a meter a colher :x2: mas:

Os preços AMD vs Intel estão a favor da AMD em cerca de 90% das lojas nacionais (e internacionais, sao mais baratos, nao há volta a dar). Mas quer dizer, tu quando compras, procuras o mais barato estou certo? por mais barato quero dizer loja com preço mais baixo, tu e qq pessoa, gostamos de espremer o rendimento/preço. Ora dei com uma loja que apresenta preços mt engraçados, entao seria:

Athlon 64 3500+ (Venice) € 215,00

Se eu quisesse Intel (que até gosto muito):

Pentium 4 640 3.20 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits) € 225,00

Não está mau, só fica pior quando nos apercebemos que é preciso um 660 para se bater com o venice 3500+:

Pentium 4 660 3.60 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits) € 413,00

660 vs 3500+: http://www.legitreviews.com/images/reviews/166/3dmark.gif
http://www.legitreviews.com/images/reviews/166/doom3.gif

foi o que consegui em cima do joelho :)

...e lá se vai o orçamento.

Ao nivel de dual core:

Athlon 64 X2 4400+ Dual Core (Toledo) € 513,00

Pentium 4 840 3.20 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits; Dual Core) € 554,60

X2 4400+ vs 840: http://www.tomshardware.com/cpu/200508011/index.html

A performance descai para o lado da AMD, a Intel vence onde nao devia, consumo e akecimento.

Conclusao: a Intel com a situação corrente ainda tem o mercado que tem pq anda com o mercado OEM debaixo do braço, nao mereciam ter tudo o que têm, ou nao mereciam ter tanto, assim fica melhor ;)
 
Acho que o que é de facto importante resume-se a:

Taz disse:
.
.
Os padrões de qualidade são bem elevados em qualquer das empresas, em default tudo funciona bem se for montado como deve ser. O utilizador é que faz sempre alguma borrada, depois nada presta e tudo tem defeitos.
Venham cpus rapidos e baratos que é o que interessa.
e
timber disse:
A minha empresa só tem processadores da Intel e mais umas coisas tutti frutti da Sun e da DEC/Compaq.
Os fabricantes de PC's vendem desktops slims empresariais com intel. Enquanto for assim será intel que será comprado. Os PC's são comprados ao kilo e portanto é sempre a aviar.
A AMD faz bons produtos. actualmente os melhores. Tem é que ganhar esperteza porque inteligência já tem que chegue.

E dentro do resumo, o que é ainda mais resumidamente importante é:
Taz disse:
.
.
.
Venham cpus rapidos e baratos que é o que interessa.


PS: Já agora Zarolho:
Zarolho disse:
.
.
Depois é claro que existem outros factores que diferenciam os dois fabricantes como RMAs, Produção, Logisitica, Diversidade de produtos, Marketing, etc....

O mercado é que dita as suas leis (oferta/procura) e na realidade ele é de uma dimensão maior que nos ultrapassa a percepção e que nós simples mortal desconhecemos, muitas vezes o óbivo não se compadece com a realidade.
Ou eu não compreendi ou então nós simples mortais até percebemos perfeitamente que o óbvio é que através de outros factores ( "RMAs, Produção, Logisitica, Diversidade de produtos, Marketing, etc...." ) consegue-se ser líder mesmo com um produto inferior ao da concorrência...
E que esta é a realidade no mundo de hoje.

Ou então não te compreendi mesmo... nesse caso as minhas desculpas.
 
Última edição:
Sesto_Sento disse:
NF2 INSTABILIDADE??? só se contigo... andei uns bons anos com NF2 e nunca tive probs de instabilidade...
Isso é uma contra-argumentação?! É para levar a sério?!

Eu conheci alguns problemas e tu não, isto num universo de duas pessoas ficamos empatados e não chegamos a conclusão nenhuma. Se alargarmos ao universo que inclua todos os utilizadores de NForce, para que lado é que julgas que tende?!?!

Sesto_Sento disse:
Por muito que procures, seja onde for, nunca vais conseguir encontrar P4 mais baratos k o athlon 64 correspondente...
Depende da função e utilidade que pretenda dar ao computador. Se eu pretender fazer enconding/multitasking que A64 recomendas comparativamente um P4 (excluindo Dual-Core)?!?!

Cumps!
 
Última edição:
Tripnotik disse:
desculpem estar a meter a colher :x2: mas:

Os preços AMD vs Intel estão a favor da AMD em cerca de 90% das lojas nacionais (e internacionais, sao mais baratos, nao há volta a dar). Mas quer dizer, tu quando compras, procuras o mais barato estou certo? por mais barato quero dizer loja com preço mais baixo, tu e qq pessoa, gostamos de espremer o rendimento/preço.
Até podes estar correcto apesar de que tenho algumas reservas, no entanto a diferença salvo algumas excepções é minima, tendo em conta que no passado a diferença foi bastante maior.

Mas já agora, porque 90%?! E o que acontece aos outros 10%, andam enganados ou são careiros?! Qual foi a tua fonte de informação para chegares a esses numeros?!

Acho curiosa a tua percepção do mercado, seguramente sabes do que falas....


Tripnotik disse:
Athlon 64 3500+ (Venice) € 215,00

Se eu quisesse Intel (que até gosto muito):

Pentium 4 640 3.20 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits) € 225,00

Não está mau, só fica pior quando nos apercebemos que é preciso um 660 para se bater com o venice 3500+:

Pentium 4 660 3.60 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits) € 413,00
............

foi o que consegui em cima do joelho :)

...e lá se vai o orçamento.

Ao nivel de dual core:

Athlon 64 X2 4400+ Dual Core (Toledo) € 513,00

Pentium 4 840 3.20 GHz Box (2 MB CACHE; 64 bits; Dual Core) € 554,60

X2 4400+ vs 840............

A performance descai para o lado da AMD, a Intel vence onde nao devia, consumo e akecimento.
Pois, a velha questão dos jogos, escolhes bem para sustentar a tua posição.

Gostava de saber qual é essa loja que vende o X2 4400+ Dual Core (Toledo) por € 513,00. Sinceramente conheço várias lojas nomeadamente as principais e não tenho conhecimento de nenhuma que venda esse X2 abaixo dos 600€. Importaste de dizer a loja, aqui ou por PM caso não seja permitido?!


Tripnotik disse:
Conclusao: a Intel com a situação corrente ainda tem o mercado que tem pq anda com o mercado OEM debaixo do braço, nao mereciam ter tudo o que têm, ou nao mereciam ter tanto, assim fica melhor ;)
De certeza que os clientes OEM não andam com a Intel ao colo, eles são clientes não fornecedores da Intel. Se a Intel domina é porque tem mais-valias para ocupar essa posição, as empresas OEM certamente que sabem o que é melhor para defender os seus interesses e necessidades.

Cumps
 
Última edição:
JSL71 disse:
PS: Já agora Zarolho:

Ou eu não compreendi ou então nós simples mortais até percebemos perfeitamente que o óbvio é que através de outros factores ( "RMAs, Produção, Logisitica, Diversidade de produtos, Marketing, etc...." ) consegue-se ser líder mesmo com um produto inferior ao da concorrência...
E que esta é a realidade no mundo de hoje.

Ou então não te compreendi mesmo... nesse caso as minhas desculpas.

Qual foi a parte que não entendeste?! É que eu não percebo a tua duvida, é melhor voltares ao inicio e voltar a ler....

Cumps
 
Zarolho disse:
Qual foi a parte que não entendeste?! É que eu não percebo a tua duvida, é melhor voltares ao inicio e voltar a ler....

Cumps


Em primeiro lugar, tal como disse anteriormente: as minhas desculpas se não o entendi!

Em segundo lugar, eu também não estou a entender a tua dúvida! Talvez seja melhor voltares ao início do teu post, leres novamente tudo, principalmente o teu último parágrafo...

Em terceiro lugar, mais uma vez se não o percebi... as minhas desculpas!
;)
 
Zarolho disse:
Neste fórum?!?!.....Eu estou a referir-me a todos os fóruns na net nacional/internacional, nomeadamente os mais concorridos....Escolhe á vontade!


Eu!! Já não tenho conta por montei mais de uma dezena de sistemas AMD/NF4 e até te poderia descrever aqui alguns bem patéticos e se fosse recuar a Janeiro deste ano aquando da chegada dos primeiros....:nocom8le:

É escolher um forum qualquer de hardware, escolher qualquer thread sobre lançamento de qualquer board NF4....:boredo:

Uma coisa é o hardware ter problemas graves outra coisa é falta de unhas, a maioria dos problemas que vês por aí são, ''ah e tal não consigo meter a memória a 1T'', ''as memórias só funcionam nos slots amarelos nos laranja a board começa a apitar'', convenhamos isto são problemas sérios?


Comparar Centrino <> Turion é tão ridiculo que nem vale apena o esforço....

Toma lá o teu comparativo ridiculo Turion64 vs Centrino


Nem é necessário dizer nada sobre a AMD, assim como da Intel, isso são manobras que a generalidade das empresas fazem, umas mais claras outras menos, mas todas fazem uso dos trunfos que tem e quando não tem mais vão à manga busca-lo. Isso não interessa a ninguém, é a guerra deles!

Bem, se a generalidade das empresas faz assim acho que vamos ver mais processos contra essas empresas, é esperar e ver. :)



Existem centenas de tabelas com os mais variados preços entre os dois fabricantes seja a favor de um ou de outro. No exemplo que apresentas a teu favor a diferença é minima de forma que não vai ser por ai que a decisão do consumidor seja motivado pelo preço.

Já agora, apresenta um comparativo ao nivel de Dual-Core, mais interessante porque como todos sabemos é por ai que o mercado já está avançar.....

Cumps!

Estás à vontade em apresentar uma tabela onde a tendência dos preços sejam diferentes, o preço dos AMD Dual-Core é superior, mas toda a gente sabe que a perfomance também é superior.

Fiquem bem ;)
 
Zarolho disse:
Já agora, apresenta um comparativo ao nivel de Dual-Core, mais interessante porque como todos sabemos é por ai que o mercado já está avançar.....
Cumps!
Pois... o problema é q se quiseres avançar pela intel tens q comprar board+cpu e se quiseres avançar pela amd compras só cpu... agora faz a contas e vais ver q a solução intel continua a ser mais cara.
 
A AMD tem q vencer a barreira da ignorância imposta por muitos pseu-técnicos.
Ainda hoje muitos técnicos aconselham Pentium em detrimento dos Athlon. Alguns por ingorância mesmo, outros por comodismo.
 
Zarolho disse:
Mas já agora, porque 90%?! E o que acontece aos outros 10%, andam enganados ou são careiros?!
Sem duvida. Os 10% sao o desconto, os casos mais flagrantes estarão nas gráficas. Há por ai lojas ainda a vender 6800 Ultra a 500€ enkt quem nao anda a viver debaixo de um calhau já as tem a 350 e menos, os 10% são para esses casos, poderá ser menos, mas joga-se pelo seguro.
Zarolho disse:
Qual foi a tua fonte de informação para chegares a esses numeros?!
os numeros verifico-os em cerca de 35 40 lojas online, nao tenho duvidas que é igual em qq outra loja decente de informática.

Tanto eu como tu o sabemos, nao é preciso ir pedir sondagens a ng.
Zarolho disse:
Acho curiosa a tua percepção do mercado, seguramente sabes do que falas....

Pois, a velha questão dos jogos, escolhes bem para sustentar a tua posição.
Como é que eu adivinhei esta conversa da tua parte :x2:

Como te disse dei-te umas reviews em cima do joelho, era tarde e calhou ser akilo nos single core, procura um pouco ora, sabes que estou certo. Nos X2 tens a review bastante mais completa e podes ver que a Intel perde em 75% das aplicações.

[EDITED] lá arranjei uma review completa, http://www.pcper.com/article.php?aid=116&type=expert&pid=8, agora diz-me que parte dessa review é que faz o 660 valer mais €200,00 que um 3500+
Let's start this section with the Intel 660 processor: the 2 MB of L2 cache did make some minor performance increases in select benchmark applications, though the gains aren't significant enough to really change the status of either Intel or AMD's processor line. In the desktop application tests, both the 600 series and the Athlon 64 line are pretty much paired up on the standard usage programs, like office applications. Gaming is still a different story though as the Athon 64 is still the dominate platform for gaming enthusiasts.

Zarolho disse:
Gostava de saber qual é essa loja que vende o X2 4400+ Dual Core (Toledo) por € 513,00. Sinceramente conheço várias lojas nomeadamente as principais e não tenho conhecimento de nenhuma que venda esse X2 abaixo dos 600€. Importaste de dizer a loja, aqui ou por PM caso não seja permitido?!
click click ;)
Zarolho disse:
De certeza que os clientes OEM não andam com a Intel ao colo, eles são clientes não fornecedores da Intel. Se a Intel domina é porque tem mais-valias para ocupar essa posição, as empresas OEM certamente que sabem o que é melhor para defender os seus interesses e necessidades.
Ou nao... :cool:
 
Última edição:
Realment nao percebo o zarolho, tem amd, diz q eh melhor, mas diz a intel é que é? nao percebo! Intel so tem nome, ta mais que ultrapassada, incompatibilidades d hardware acontece igual nos dois lados quando o 'montador' de pcs é artista ou a peça vem com defeito, nao ha milagres.
Enfim, ainda nao percebi onde o explicador do porque a intel ser melhor que amd quer chegar.

<ot> em termos de som o que mais vende? sony ou a marca com melhor qualidade e potencia que custa o mesmo mas que pouca gente conheçe (nem eu sei o nome, mas por exemplo sei que bang olufsen tem qualidade excelente)? vende a sony porque tem muito nome... </ot>
 
Não está mau, só fica pior quando nos apercebemos que é preciso um 660 para se bater com o venice 3500+:
lá arranjei uma review completa, http://www.pcper.com/article.php?aid...e=expert&pid=8, agora diz-me que parte dessa review é que faz o 660 valer mais €200,00 que um 3500+
Bater em que? A ver por essa review nem é preciso um 660 pa bater o 3500+ em aplicaçoes...basta o 550(3.4Ghz) e ja o bate na maoria das aplicaçoes :rolleyes: E sendo assim o preço ja fica parecido:007:
 
Megasport disse:
Bater em que? A ver por essa review nem é preciso um 660 pa bater o 3500+ em aplicaçoes...basta o 550(3.4Ghz) e ja o bate na maoria das aplicaçoes :rolleyes: E sendo assim o preço ja fica parecido:007:

tá tolo :blaugh:

gostei desta parte (...)nem é preciso(...)

e (...)basta o(...)

nice, but :hello: not true

EDIT: basta ler a conclusao de que fiz citação, nao fosse ser só eu a ter akela opinião.
 
Última edição:
Tripnotik disse:
tá tolo :blaugh:

gostei desta parte (...)nem é preciso(...)

e (...)basta o(...)

nice, but :hello: not true

EDIT: basta ler a conclusao de que fiz citação, nao fosse ser só eu a ter akela opinião.

lol nao te esqueças que o foco principal deles é a serie 600, o 550 em certas aplicaçoes é melhor que a serie 600:o
Quanto aos resultados ve por ti mesmo e compara com o 550...vê a parte das aplicaçoes e do profissional e vê se o 550 nao e superior na maioria dos testes:rolleyes:
 
Back
Topo