AMD RDNA 3 (Radeon RX 7000) - diário de bordo

o meu novo upgrade
20230502-112712.jpg
 
@||Red_Evil|| @sertorius

Que acham delas? Eu ando pensando nas 7900, porém me preocupa
- Consumo em idle, especialmente em dual-monitor, que nas reviews foi um desastre
- já tentaram UV/reduzir power limit e afins? é que em stock estas placas são vorazes demais e o barulho?

Indecisão perante uma 4080...
 
Barulho, eu limitei a 60% as fans. Não tem passado os 50graus lol
Consumo sim, é o esperado, eu ativei o modo Rage portanto ainda consome mais uns 30w.
Mas o consumo que se vê anunciado é em bench. Não vejo ela a chegar aos 430w em nenhum jogo, nem perto.
 
Última edição:
Sim, aliás isto é preciso 3 cabos de 8 pins.
O cooler disto é massivo. Assim, mesmo com as fans no mínimo, o calor que de lá sai é elevado. Tenho o PC de baixo da mesa e ontem no cod sentia ali um calor...mas gráfica não passou dos 50 e com 200fps fixos (limitei no jogo a 200) com tudo no máximo em 2k.

Ontem andei a brincar um bocado com as voltagens. De 1150 para 1135, com aumento de 15% no power, de 2500mhz na RAM para 2600 e Core com max de 2999.

Saltei de 26500 para 27000 no 3dmark (versao free).

No modo Rage, dava 26700.

Experimentei baixar mais a voltagem mas depois ou ficava instável ou teria que baixar alguma das frequências e não tenho esta gráfica para andar a capar performance lol

Ora isto já tem algum OC de fábrica, o que obtive não é nada demais.
 
Sim, aliás isto é preciso 3 cabos de 8 pins.
O cooler disto é massivo. Assim, mesmo com as fans no mínimo, o calor que de lá sai é elevado. Tenho o PC de baixo da mesa e ontem no cod sentia ali um calor...mas gráfica não passou dos 50 e com 200fps fixos (limitei no jogo a 200) com tudo no máximo em 2k.

Ontem andei a brincar um bocado com as voltagens. De 1150 para 1135, com aumento de 15% no power, de 2500mhz na RAM para 2600 e Core com max de 2999.

Saltei de 26500 para 27000 no 3dmark (versao free).

No modo Rage, dava 26700.

Experimentei baixar mais a voltagem mas depois ou ficava instável ou teria que baixar alguma das frequências e não tenho esta gráfica para andar a capar performance lol

Ora isto já tem algum OC de fábrica, o que obtive não é nada demais.

O ideal é fazer o oposto.

Undervolt nisso.
 
E foi o que fiz. Mas a baixo de 1135 por exemplo, no Tina in wonderland fica instável. No COD não. O ponto que encontrei de equilíbrio nesta foram os 1135. O default dela são 1150, portanto pouca diferença.
 
E foi o que fiz. Mas a baixo de 1135 por exemplo, no Tina in wonderland fica instável. No COD não. O ponto que encontrei de equilíbrio nesta foram os 1135. O default dela são 1150, portanto pouca diferença.
Estranho não conseguir undervolt... É a melhor forma de tirar ainda mais performance nestas placas de forma a conseguir boost mais sustentado.
numa review de uma 7900 XT do techpowerup, conseguiram mais de 12% de performance com UV + OC (gpu e ram)
 
Back
Topo