AMD Phenom X3 - Oficial

Tudo bem que se aproveitem para fazer "Tri-cores" a partir de quad-cores defeituosos, mas afinal que percentagem da die serão afinal, será uma percentagem assim tão significativa que mereça tanto falatório!?
 
Ohhh DJ... Quanto é que isto custa?!...

1190165082807.jpg



Tu que conheces bem as contas, estratégias e gestão das empresas... Diz ai a tua estimativa... :-D

E isto apenas porque a Intel reduziu os gastos em construção de fábricas para 2007 em cerca de 1.1 mil milhões de euros.
O novo ciclo de reconversão das actuais/construção de novas fábricas só deve iniciar-se para o ano, para ter tudo pronto quando chegarem os processos sub-32nm (25, 22, etc).
Aliás, a D1D vai ser a primeira a ficar off-line em 2008, para ser reconvertida.

A actual geração de fábricas de 300mm esteve sempre concebida para processos de 65, 45 e 32nm, enquanto as fábricas dos processos de 180, 130 e 90nm estão actualmente a produzir outros produtos, como os chipsets P35/X38, "Seaburg" 5000X, "Santa Rosa" 965M, etc.
 
Última edição:
Ohhh DJ... Quanto é que isto custa?!...

Tu que conheces bem as contas, estratégias e gestão das empresas... Diz ai a tua estimativa... :-D

E o que é que a construção de uma fabrica tem a ver com a compra de uma empresa? :wvsore:

A Intel é 4x maior que a AMD. A Intel faz 4 fabricas, a AMD faz 1 fabrica.
Tudo normal até aqui. Os 4Bilioes pela ATI é que ja nao são tão normais quanto isso.

Ou tavas a espera do quê? Que a AMD comprasse a ATI e ainda fizesse 4 fabricas em vez de uma?
Lê-se com cada uma.... se os gaijos ja tão a rasca com isto tudo, quanto mais se fosse fabricar mais fabricas....

Sendo que ainda tou para perceber o que é que isso tudo tem a ver com o Phenon X3 :p
 
Última edição:
Decisões acertadas são as que fazem dinheiro, não as que dizem que inovam (enquanto levam a empresa para uma posição de irrelevância).
Adiciona isto ao teu PR...

Isso é a prepectiva de accionista mas isto é um forum de consumidores...

E BTW ao contrario de ti podes encontrar enumeros posts meus a falar bem e mal dos produtos das empresas (NV/AMD/Intel)

I'm... :-D

Acho piada sobretudo á forma "criativa" por parte de alguns da forma como interpretam a realidade dos factos... Ridiculos podem ser, mas tem a sua piada e rir é algo que faz bem a todos.

Keep pushing!! :-D

A critica é mesmo para a tentativa de piada sem sentido por parte da Intel, ou dava uma resposta com a contra-estratégia da Intel ou ficava calado.
 
Já chega de offtopic e tentativas de sepultar a AMD. Só ficamos a perder com isso.

Voltem lá à discussão do X3, que até me parece ser uma jogada muito boa da parte da amd.
 
Isso é a prepectiva de accionista mas isto é um forum de consumidores...

E BTW ao contrario de ti podes encontrar enumeros posts meus a falar bem e mal dos produtos das empresas (NV/AMD/Intel)



A critica é mesmo para a tentativa de piada sem sentido por parte da Intel, ou dava uma resposta com a contra-estratégia da Intel ou ficava calado.

Resposta ?
Se o "Penryn", o "Nehalem", o "Harpertown", o "Larrabee", o "Silverthorne" (pessoalmente acho que este é o mais interessante) e uma data de outras coisas não são respostas, então não sei o que são.

Não tens visto as notícias da IDF, pois não ? :berlusca:
 
Já chega de offtopic e tentativas de sepultar a AMD. Só ficamos a perder com isso.

Voltem lá à discussão do X3, que até me parece ser uma jogada muito boa da parte da amd.
Sim, é bastante interessante.

Provavelmente deve competir com os Penryn dual-core que terão melhor performance por core e mais Mhz. Este oferece mais um core.
 
Última edição:
Resposta ?
Se o "Penryn", o "Nehalem", o "Harpertown", o "Larrabee", o "Silverthorne" (pessoalmente acho que este é o mais interessante) e uma data de outras coisas não são respostas, então não sei o que são.

Nenhum desses é tricore e nem sequer vai ser lançado ao mesmo tempo que o X3.
Esse post (juntamente com os outros atrás) foi só mesmo para fazer spam a favor da Intel.
/offtopic




Penso que a AMD corre o risco é de que os X3 se tornem demasiado populares.
Quando os yields dos quad-core melhorarem eles podem, eventualmente, vir a ser obrigados a desligar cores em quad-cores sem defeito, de maneira a responder às exigências do mercado.

Aliás até imagino que o façam desde o início.
Partindo do princípio de que o esquema de vendas é feito em pirâmide (vendem-se mais dos mais baratos e menos dos mais caros), se calhar o volume de vendas do X3 vai ser, à partida, maior que o do X4.
Ora partindo também do princípio que na mesma bolacha aparecem mais quad-cores a 100% do que quad-cores com um defeituoso.. logo à partida a AMD vai ter que castrar quad-cores "bons".

Isto também pode significar que podem vir a ser vendidos X3 com o quarto core desbloqueavel, como aconteceu tantas vezes com os GPUs da ATI. É uma questão de a AMD não se dar ao trabalho de "matar" o quarto core, e apenas alterar um circuito qualquer externo.
Era bom voltarmos à era dos truques do lápis, não?
 
Resposta ?
Se o "Penryn", o "Nehalem", o "Harpertown", o "Larrabee", o "Silverthorne" (pessoalmente acho que este é o mais interessante) e uma data de outras coisas não são respostas, então não sei o que são.

Não tens visto as notícias da IDF, pois não ? :berlusca:

Tens o QuickPath mas n é novidade, dps é shrink, +cache, shrink, +cache.

Agr Interessante é a nova arquitectura da AMD Intel (Nehalem): QuadCore nativo/ Shared L3/ Controlador de memoria integrado e Direct connect QuickPath ... parece ser mt à frente :eek:

Pode ser k por essa altura a Intel tb disponibilize TriCores, ah ok afinal deram a resposta... :berlusca:

PS: Os discos SSD tb parecem interessantes...
 
Última edição:
quando os yelds melhorarem, eles podem é passar a oferecer os quad cores pelo preços dos triple cores, enquanto sobem a frequencia dos modelos de topo, para manter gamas a preços elevados.
 
Para encerrar o off-topic...

E o que é que a construção de uma fabrica tem a ver com a compra de uma empresa? :wvsore:

A Intel é 4x maior que a AMD. A Intel faz 4 fabricas, a AMD faz 1 fabrica.
Tudo normal até aqui. Os 4Bilioes pela ATI é que ja nao são tão normais quanto isso.

Ou tavas a espera do quê? Que a AMD comprasse a ATI e ainda fizesse 4 fabricas em vez de uma?
Lê-se com cada uma.... se os gaijos ja tão a rasca com isto tudo, quanto mais se fosse fabricar mais fabricas....

Sendo que ainda tou para perceber o que é que isso tudo tem a ver com o Phenon X3 :p

1 - Estamos a falar de investir $$$... Dado que foi esse o argumento que tu usaste para justificar o enorme esforço realizado pela AMD. Da forma como argumentaste até parece que só a AMD investe somas astronómicas de dinheiro.

2 - Intel não é 4x maior que a AMD,.... são 10.... 10x

3 - Se os Triple-Core são resultado de Dies defeituosas (o que eu duvido que seja essa a origem na integra...), o que irá fazer a AMD quando o numero de Dies defeituosas reduzir com o processo de fabrico do K10?!



A critica é mesmo para a tentativa de piada sem sentido por parte da Intel, ou dava uma resposta com a contra-estratégia da Intel ou ficava calado.

Ohh Zaron... Acredita que fico surpreendido com alguns comentários teus dada o teu conhecimento e experiência que já levas analisar o mercado.

Parece até que tu, te confundes como outros que se deitam e levantam da cama com a "camisola" no corpo, tal é a forma intensa como vivem estas "guerras" entre empresas e um mercado que lhes ultrapassa o conhecimento.

Não podes ou não consegues digerir estas "provocações" entre empresas... Com um bocadinho de sal e de humor?! :-D

I rest my case! :)
 
Não podes ou não consegues digerir estas "provocações" entre empresas... Com um bocadinho de sal e de humor?! :-D

I rest my case! :)

A boca do gajo da Intel até pode ter tido piada, mas é um comentário que não fica nada bem à Intel.
Estes PRs têm que ter muito cuidado com o que dizem. Ele podia perfeitamente ter dado uma resposta políticamente correcta, como por exemplo "com os yields dos nossos quad-core, não vemos um CPU desses como uma vantagem no mercado".
Dizia basicamente o mesmo, não levantava grande furor e ao mesmo tempo não fazia figura de urso (sim porque aquando do lançamento do X3 a Intel não vai ter nenhum quad-core nativo).



Bocas arrogantes só calham mal em grandes empresas. (aliás, só calham mal em todo lado mas quando são grandes empresas a onda que se levanta é exponencialmente maior)

Ou tu julgas que a Sony não perdeu grande parte da sua fanshare à custa dos maus PRs que tiveram? E olha que isso notou-se e bem na quantidade de PS3s que venderam.
 
BTW, além do Core 2 Solo aínda há outros processadores a aproveitar as dies com defeito.
Tão mas a Intel não tenta fazer todos os cores funcionar? lol
Tiveram q lançar os core 2 solo para aproveitar os dualcore defeituosos e mandam bitaites pq a AMD lança os tricore para aproveitar os Quadcore defeituosos, que volto a repetir estamos a falar do dobro...
 
Acho engraçado discutirem que a AMD anda mal, a Intel que é boa e tal como que querem que esta vá a falência, havia de ser bonito pagar 1000 € para um celeron:002:

Penso que a AMD corre o risco é de que os X3 se tornem demasiado populares.
Quando os yields dos quad-core melhorarem eles podem, eventualmente, vir a ser obrigados a desligar cores em quad-cores sem defeito, de maneira a responder às exigências do mercado.

Aliás até imagino que o façam desde o início.
Partindo do princípio de que o esquema de vendas é feito em pirâmide (vendem-se mais dos mais baratos e menos dos mais caros), se calhar o volume de vendas do X3 vai ser, à partida, maior que o do X4.
Ora partindo também do princípio que na mesma bolacha aparecem mais quad-cores a 100% do que quad-cores com um defeituoso.. logo à partida a AMD vai ter que castrar quad-cores "bons".

Isto também pode significar que podem vir a ser vendidos X3 com o quarto core desbloqueavel, como aconteceu tantas vezes com os GPUs da ATI. É uma questão de a AMD não se dar ao trabalho de "matar" o quarto core, e apenas alterar um circuito qualquer externo.
Era bom voltarmos à era dos truques do lápis, não?
Era bom, era, cpus com cores para desbloquear :D :D

Mas se os yields melhorarem, podem lançar um tricore nativo ;)
 
A boca do gajo da Intel até pode ter tido piada, mas é um comentário que não fica nada bem à Intel.
Estes PRs têm que ter muito cuidado com o que dizem. Ele podia perfeitamente ter dado uma resposta políticamente correcta, como por exemplo "com os yields dos nossos quad-core, não vemos um CPU desses como uma vantagem no mercado".
Dizia basicamente o mesmo, não levantava grande furor e ao mesmo tempo não fazia figura de urso (sim porque aquando do lançamento do X3 a Intel não vai ter nenhum quad-core nativo).
.
.
.
Bocas arrogantes só calham mal em grandes empresas. (aliás, só calham mal em todo lado mas quando são grandes empresas a onda que se levanta é exponencialmente maior)

Eu acho é que vocês deviam ter outra abertura, para não falar em imparcialidade ao analisar e a fazer leituras vindas deste tipo de empresas num mercado tão competitivo.

Para além de que, ler um frase num jornal ou na net não é a mesma coisa que ouvir e ver ao vivo. Através da leitura podemos fazer várias interpretações se a escrita não tiver a acentuação correcta relativamente ao que verdadeiramente aconteceu.

Em todo caso, a mim parece-me que o exagero está do vosso lado da forma como vocês vivem estas coisas... Por vezes de forma quase doentia ou "cega" por parte de alguns.

Sobre o Triple-Core vamos todos assistir em breve á reacção do mercado a este "brinde" da AMD, falta saber como irá o mercado reagir, até porque ainda recentemente AMD lançou uma "pseudo-solução" (4X4) que praticamente passa ao lado dos consumidores e admiravelmente ou não a própria AMD nem "foguetes" lançou...

Como a Intel irá ter uma grande variedade de Qcores no mercado para "low-budget", creio que será difícil a vida e sobretudo longevidade do Triple-Core no mercado...

A ver vamos... É já em breve!
 
Como a Intel irá ter uma grande variedade de Qcores no mercado para "low-budget", creio que será difícil a vida e sobretudo longevidade do Triple-Core no mercado...

A ver vamos... É já em breve!

Mas ai a AMD pode brincar um pouco com a Intel com estes tri-core.
Por um lado um tri-core a 2.5Ghz compensa mais que um dual-core a 3.0Ghz e o tri-core ainda fica mais barato, mas por outro os tri-core permitem maiores clocks e consequentemente por exemplo um tri-core a 2.8Ghz compensa em relação a um Q6600 a 2.4Ghz.

O problema disto é que os tri-core podem passar a ser os principais processadores da AMD e consequentemente tb fazem menos money que nos quad-core.
Actualmente o mercado de quad-core representa 2% para se perceber. O mercado tri-core como é mais barato pode apanhar um cota de mercado muito maior e a nivel de performance fica entre o dual e o quad-core.
 
Última edição:
Eu acho é que vocês deviam ter outra abertura, para não falar em imparcialidade ao analisar e a fazer leituras vindas deste tipo de empresas num mercado tão competitivo.

Para além de que, ler um frase num jornal ou na net não é a mesma coisa que ouvir e ver ao vivo. Através da leitura podemos fazer várias interpretações se a escrita não tiver a acentuação correcta relativamente ao que verdadeiramente aconteceu.

Em todo caso, a mim parece-me que o exagero está do vosso lado da forma como vocês vivem estas coisas... Por vezes de forma quase doentia ou "cega" por parte de alguns.

É erro meu ou eu vi exactamente esse discurso da tua parte aquando das "pérolas" de PR da PS3?
E deu no que deu..





Sobre o Triple-Core vamos todos assistir em breve á reacção do mercado a este "brinde" da AMD, falta saber como irá o mercado reagir, até porque ainda recentemente AMD lançou uma "pseudo-solução" (4X4) que praticamente passa ao lado dos consumidores e admiravelmente ou não a própria AMD nem "foguetes" lançou...

Como a Intel irá ter uma grande variedade de Qcores no mercado para "low-budget", creio que será difícil a vida e sobretudo longevidade do Triple-Core no mercado...

A ver vamos... É já em breve!

Quad Cores low budget? Acho difícil.. Só se houver mesmo muitas aspas nesse "low budget".

A plataforma 4x4 claro que passa ao lado.. nem sequer é vendida.. eles estragaram tudo quando decidiram que o 4x4 ia ser exclusivo para Athlon FX...
Deram-se ao trabalho de projectar uma board para ser comprada por meia dúzia de pessoas no mundo inteiro.. Um péssimo investimento em R&D e marketing que foi, esse 4x4..

Mas o Tri-core não tem nada a ver com o 4X4. Um é orientado ao mercado mid-end e o outro, por razões que me ultrapassam, foi orientado a um nicho de mercado tão pequeno e bem informado que ninguém lhe ligou.
 
Última edição:
Back
Topo