AMD Duron

Não fiquei mt bem a perceber... só com uma mem (qq q seja) não congela no memtest né?
com as 2 já congela? se sim são as duas incompatíveis.
Outra coisa falaram de boards ECS, mas parece-me pelo 1º post que a do shello é compaq...
Se fosse ECS aí diria que com duas memórias SDRAM daria problemas quase de certeza...

Como trocaste a pilha a pouco verifica se não tens timmings demasiados agressivos (ou errados) na bios....
 
tive um problema semelhante numa ecs com um 1800+ fazia exactamente o mm e so resolvi pq reparei que o cpu a 133 de fsb blokeava e a 100 ja funcava bem , deduzi que fosse o cpu marado tenta testar outro cpu.
 
Boas pretender!
Tenho 3 mems, provavelmente congelou com elas a passarem plo emtest porque teve algum tempo nele, não te consigo dizer com precisão... Visto o Freeze ser aparenetemente aleatório...
Mas tenho que ver isso... Só por dizer que ainda passou pela minha mão com 3 memórias há pouco mais de um ano e estava a piar fininho: não congelava nem nada... Logo e estranho começar a queixar-se agora...
Não dá para ver absolutamente nada na BIOS, quer seja de timings, voltagens, temperaturas: nada :(

Thanks

#edit: sniper, creio que isso esteja fora do meu alcance, pois não conheço ng com um AMD duron 700 (penso que li ha uns tempos que esta board só supoortava este processador), por isso :\
Thanks também ;)
 
É... o computador tem 5 anos... e já assim :P
Tou a pssar com o memtest86+ v1.60 (o que é instalado com o ubuntu) as 3 memórias e já vai na "2ª rodada", ou seja, já passou o teste 1 vez... :\
Deixa la ver... ta ali ha 1 h e tal e ainda nao congelou

#edit: 1h 43min, já passou 2 vezes... nenhum erro... Ainda não congelou... Hoje tá bem disposto :lol:

Bah... congelou, tal como na outra vez, so que desta vez, passou 3 vezes o tste. Não respondia às teclas, o tempo parado... apesar de no ecrã aparecer o cursor a piscar :s
Fui ver, e duas das memorias eram pc133 e outra pc100... tou a fazer o teste so com as duas pc133... ver no que dá...
 
Última edição:
Ok, nem a funcar com só uma memória (de 265) funcou bem... adivinhem... congelou! :\
Começoi mesmo a pensar que seja da boad ou do cpu :\ mas por outro lado tb penso que é estranho funcar e de repente, pimba!
 
É capaz de ser mesmo da board a dar as últimas. Isto porque tive uma MSI K7TPro2 (curiosamente dá para esse cpu :P) que tb começou a empancar, julguei que até fosse da gráfica pq quando ia para o windows ia-se a baixo. troquei por outra e a mesma coisa. Meti uma pci e a mesma coisa.
Conclusão foi mesmo a board (e depois vi com olhos de ver e parece-me ter um condensador (perto da gráfica) só ligeiramente inchado em cima.
Só com o trabalho de tirar o condensador e colocar outro e andar com soldas e o caneco (tenho montes deles de boards paradas) encostei-a e arranjei outra :P

Podes é tentar verificar se:
a) o dissipador está a fazer bom contacto com o cpu, ou se a pasta térmica tiver mt borrada troca-la.
b) verificar se o dissipador do chipset (deve ser sem ventoinha) está a fazer contacto com a board. Numa board dum amigo, curiosamente ECS, era a razão do sistema empancar.... o dissipador estava a dançar e não fazia mt contacto. nada que artic silver 5 + cola super3 nos cantos não resolve-se :P Haa a caixa deitada, devido a lei da gravidade não dava problemas :D

Por isso se calhar para testares rapidamente isto, deita a caixa :D :D se não empancar já sabes é problemas de dissipadores ;) :P
 
Back
Topo