Processador AMD APUs Kaveri

A AMD já divulgou os modelos mobile, confirmando o post do Gaugamela na página anterior

6z5x1i.jpg


apenas acrescenta mais 3 modelos com a designação Pro

286s2z5.jpg

http://www.amd.com/en-us/products/processors/notebook-tablet/apus#
 
Qual é a diferença entre os Pro e os "normais"? Tem a haver com "Fire Pro"? Isto é Gpu para o mercado profissional onde basicamente a diferença são os drivers?

Seja como for, os 19W da geração que tenho, passou de 1.6Ghz para 2.1 com um Turbo ainda maior.
Isto são Quad cores com um bom gpu integrado que cabem em Ultrabooks.

Eu gosto bastante do Quad core 19W que tenho e parece-me que esta geração só vem melhorar o cenário. De relembrar que a Intel não tem nenhum Quad core Haswell neste TDP.
 
Em single thread sim, a Intel tem vantagem. Em multithread acho que vai depender de aplicação para aplicação.
No Gpu a AMD ainda é melhor a meu ver em Windows.
 
Qual é a diferença entre os Pro e os "normais"? Tem a haver com "Fire Pro"? Isto é Gpu para o mercado profissional onde basicamente a diferença são os drivers?

Também não faço ideia.
Mas o anteriores APU (desktop) tinham de facto uma linha FirePro, que como dizes tinham acesso às mesmas drivers certificadas da linha de GPU profissionais Firepro, mas a sua designação era diferente e apareciam listados não nos CPU, mas nos GPU Firepro
http://www.amd.com/en-us/products/graphics/workstation/firepro-3d/apu#

além disso, requerem uma board específica da Sapphire.
 
Parece bastante bom e compara-se ao A8-7600 de desktop o que é uma óptima novidade. No entanto, até disponibilizarem unidades para review acho que ainda vão ter que fazer algumas optimizações.
Agora se os OEMs lançassem portáteis de jeito com APUs AMD em vez daqueles tijolos pesadões de plástico com ecrãs péssimos de 1366x768 e discos lentíssimos é que as coisas podiam melhorar para a AMD.
 
Vi as reviews do Anandtech e Techreport e parece-me estar interessante.
Mas lá está, como eles dizem, falta ver o que as marcas lançam para o mercado.

Continuo a achar que nos 19W eles têm potencial.
 
O A10-7800 é engraçado... Mas fica-se melhor servido com um Athlon e um GPU dedicado do que com um APU Kaveri. para PCs de baixo custo...
 
Gaugamela até podes ter razão no sentido de melhor performance global, mas tal como killermachine disse há situações em que isso não é opção, se olhares para os dois primeiros produtos da HP que coloquei acima é impossível uma gráfica dedicada naqueles casos.
Além disso no caso deste produtos em particular que se destinam ao mercado empresarial, a performance não é factor chave, e as empresas costumam favorecer as soluções integrados (mesmo no caso da Intel), para escritórios é quanto basta.
 
LOOOOL Na anandtech
Review de hoje a usar as catalyst 14.3 beta e depois nem especificam as settings que usam nos jogos.
Chega-se ali, e mete-se a resolução e nada mais interessa.
Sim senhor.
Paguem-me que eu assim também faço reviews.
 
Última edição:
Back
Topo