Motherboard Amd 790gx / Sb750

Status
Fechado a novas mensagens.
na alemanha:

DFI LANPARTY DK 790FXB-M2RS 124€

DFI LANPARTY DK 790GX-M2RS 124€

DFI LANPARTY UT 790FX-M2RS 184€

são valores pre-order

quanto à ut 790fx-m2rs pouco se falou na net mas em principio será a mesma que a ut 790fx-m2r com o sb750
 
sim compensa em relaçao á msi 790x compensa... em relação à fx não tem crossfire com 4 placas mas de resto tem gráficos integrados melhores, com possibilidade de desactivar uma placa para não fazer barulho e não consumir enquanto não estas a jogar.

tem o southbridge a 750 que permite mais portas usb... com melhores transferências.... raid 5

aceleração h.264 e vc-1 por hardware tal como a 780g...

normalmente melhor overclock... permite os phenom 2,6 irem até 3,4 a ar!

compatíveis com ddr3

pode ter melhores codecs d som e mais saídas hdmi ou dvi conforme a marca... e solid capacitors ou seja mais power e resistência da board se não me engano.

crossfire n me interessa
mais usb e raid tb n me faz diferença
overclock - 0 de utilidade para mim
h.264 e vc-1 foi chines para mim :lol:
ddr3 sim é uma mais valia.
posto isto deduzo que a unica coisa que para mim faz diferença é suportar ddr3
entre a msi e a gigabyte ue referi qual a melhor opção?
 
a gigabyute qu referiste tem chipset 780g que é como o 790gx sem o overclock ddr3 e sem crossfire e com menor suporte a processadores de 140 tdp

a 790gx e para processadores que consumam mais... se saírem os novos deneb a 45nm podem por aí um topo gama dos que consuma mais e em overclock que a board em princío não queima..

tem tambem aceleração x264 ou vc-1 ou h.264 ou seja alta definição.. suporte para acelerar os filmes blu-ray sem o cpu load estar perto dos 90% com um cpu a 4850.. por exemplo que anda muito perto do full load porque é uma tarefa pesada ver vídeo a 1080p!!

esta placa faz os valores de cpu ficarem em perto de 20% do cpu no mesmo cpu!

o ddr3 é bemvindo e a compatibilidade com os deneb tambem a 780g que vão sair tambem podem ser compatíveis...

essa dfi está razoavelmnte tendo e mconta q é das marcas mais caras estou a espera de uma giabyte ou msi novas 110 euros ou 115 no nosso país alguem sabe mais marcas e preços?
 
pois eu se calhar é gigabyte e com sorte esto ua pensar vir na ***** ou mpinfor o pc e elas só têm gigabyte..


consegues cá em pt a que preços?e onde?
 
mas quem e que inventou que o 790gx tem suporte ddr3? nos amd o suporte da memória vem do processador, não do chipset. Só iremos ver cpus AMD com suporte para ddr3 lá para 2009 e terão também novo socket, o AM3

não, não vão ser só as 790gx que vão trazer o sb750, muitas boards vão ser actualizadas tipo dli lp nfii ultra B e abit nf7s 2.0

DFI DK 790GX-M2RS (RS780D/SB750)
DFI DK 790FXB-M2RS (790FX/SB750)
IMG_0629.jpg


queima aí umas pestanas para confirmares isso :D (tip: segunda linha)
 
Última edição:
Cool, eu devo de mesmo assim ir para o 790GX por causa do desligar da grafica .. parece-me uma opçao demasiado boa para deixar ao lado.
 
acho que o downside das gx é só suportarem pci-e x8, ainda tenho de confirmar isso mas foi o que já li. Se o powerplay da hd48** funcionar bem pode ser que a diferença de comsumo não seja assim tão grande.
 
têm razão, foi algo do género disto que me induziu em erro:

The 790GX-M2RS is the full-sized ATX option from DFI and it gets four + one phase digital PWM, Hybrid Graphics support of course, ALC885 HD eight channel sound, DFI’s Auto Boost System (ABS), fanless cooling for 0db operation and six stacked 90 degree angled SATA-II ports. It gets two PCIe x16 slots for CrossfireX but if you have two cards installed, each slot will operate at x8 electronically.
 
pois tive a pensar e lá está, vocês já me estavam a confudir :P

o 780gx permite x-fire 8x/8x e 790fx permite 16x/16x ou 16x/8x/8x

se bem que nunca irei ter mais de duas gráficas num sistema meu portanto o 790fx fica a ganhar ai.

Como também tenho uma 8800gts, sem mudar de gráfica não tiro partido nenhum da gráfica do 780gx

Eu estou a falar para mim, mas também sou o primeiro a dizer que acho as boards com o 780gx excelentes, quem puder tirar partido delas, ou mesmo para um media center que sempre são um pouco mais potentes com o 780g
 
o780g não é crossfire.. há umas placas 780g a serem lançadas agora que vão permitir mas penso que não têm o southbridge 750 e normalmente não têm solid capacitors japoneses nem são tão boas para overclock...

a melhor board até ao momento é a asrock... oferece wi-fi e tem um slot pci-e por cima de uma das gráficas ou seja, se fizerem crossfire não ficam a bloquear o slot.
 
Gigabyte 790GX Unveiled
giga790gxsb750fx57cj4.jpg


Model
GA-MA790GP-DS4H

Chipset
AMD 790GX+SB750

Form Factor
ATX (305x244)

Memory
Dual ch. 4 DIMM
DDR II 1066/800/667

System Bus
5200MHz

Graphics
rRadeon HD 3300 + 2*PCI-Ex16 PCI-E 2.0

VGA share memory(Max)
512MB(Max)

Driect X support
DX10

PCI-Ex16
2(x8 x8)

PCI
2

PCI-Ex1
3

SATA
6 SATA II

RAID
0, 1,5, 0+1,JBOD

PATA
1

LAN
1*GbE LAN (Realtek 8111C

Audio
8ch ALC889A (w/Dolby)
(F 2x5, B 6 jack/8ch; B Optical S/PDIF out, S/PDIF in/out by pin header)

BIOS
HW Dual BIOS

hDMI/ VGA+DVI port on rear I/O

Source;
http://forum.donanimhaber.com/m_24302273/tm.htm
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo