AM2 FX62 Overclocking Action!

destr0yer disse:
Temos pena... Venha de lá o K8L

K8L e venham também os preços para baixo >( que já vai sendo tempo...
Dual core de entrada de gama (X2 3800+) a rondar os 300€ ainda :wow:
Lembro-me de comprar o meu AXP 2400+ TB mais barato uns 25% que o equivalente da Intel lol

The cost edge that AMD had in the end-consumer market of up to 30 percent has disappeared. If potential customers remember that, they will quickly lose their laboriously won market share. AMD must act, even though the choice between AMD and Intel, particularly among end consumers, is more a matter of credo than anything else.

Parece que a AMD está a esquecer-se de como ganhou marketshare à rival :x2:
 
Tripnotik disse:
ouch

Far Cry - 1024x768 - speed (average FPS, higher is better):

E6700: 174.48 fps

FX-62: 125.1 fps

double ouch.

dasss...quero ver o pessoal que falava mal dos presler por serem um pouco mais lentos que os A64 em algumas coisas, a darem a opinião sobre isto...
 
Rudzer disse:
dasss...quero ver o pessoal que falava mal dos presler por serem um pouco mais lentos que os A64 em algumas coisas, a darem a opinião sobre isto...

Um pouco mais lentos...?
:-D
Em bastantes casos, até um A64 X2 3800+ a default batia o topo de gama Pentium XE "Presler"...
Mau seria se o Conroe não batesse uma CPU que já está no mercado.
O "Presler" XE foi gozado porque saíu depois dos AMD e dos Smithfield, e nem assim bateu os FX-60, apesar de custar o mesmo que este último.
Nas versões dual-core mais lentas a divisão era semelhante.

Para já, a AMD aínda terá a revisão G dos AM2, a que se seguirá então o K8L.

Eu já tenho em vista um Intel Merom para uma TabletPC da Gateway, mal eles actualizem o modelo corrente, mas nos PC's desktop vou estar quietinho durante uns meses largos, até a "poeira" do lançamento do Windows Vista assentar.
 
Última edição:
blastarr disse:
Um pouco mais lentos...?
:-D
Em bastantes casos, até um A64 X2 3800+ a default batia o topo de gama Pentium XE "Presler"...
Mau seria se o Conroe não batesse uma CPU que já está no mercado.
O "Presler" XE foi gozado porque saíu depois dos AMD e dos Smithfield, e nem assim bateu os FX-60, apesar de custar o mesmo que este último.
Nas versões dual-core mais lentas a divisão era semelhante.

Para já, a AMD aínda terá a revisão G dos AM2, a que se seguirá então o K8L.

Eu já tenho em vista um Intel Merom para uma TabletPC da Gateway, mal eles actualizem o modelo corrente, mas nos PC's desktop vou estar quietinho durante uns meses largos, até a "poeira" do lançamento do Windows Vista assentar.

As diferenças quer queiras quer não nunca foram como o que ves agora...
 
Tripnotik disse:
ouch

Far Cry - 1024x768 - speed (average FPS, higher is better):

E6700: 174.48 fps

FX-62: 125.1 fps

double ouch.

Ate parece que esse é o unico bench que la esta :zzz:
Eu vejo la o Q4 e o Splinter Cell e o Q4 é um jogo multy-tread e as diferenças ja sao muito pequenas/marginais.

E nao o Conroe nao vence em todos os benches. Vejo la 3 benches em que perde.
Para alem de que o artigo tem tudo menos imparcialidade....
(Ainda me lembro do famoso artigo deles que dava a X1900XTX como basicamente uma treta e a 7900GTX a ultrapassar completamente a X1900XTX... ou entao nao. Sem contar que para eles ate a 7800gtx empatava com a X1900XT.... ou entao nao)
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Ate parece que esse é o unico bench que la esta :zzz:
Eu vejo la o Q4 e o Splinter Cell e o Q4 é um jogo multy-tread e as diferenças ja sao muito pequenas/marginais.

E nao o Conroe nao vence em todos os benches. Vejo la 3 benches em que perde.
Para alem de que o artigo tem tudo menos imparcialidade....
(Ainda me lembro do famoso artigo deles que dava a X1900XTX como basicamente uma treta e a 7900GTX a ultrapassar completamente a X1900XTX... ou entao nao. Sem contar que para eles ate a 7800gtx empatava com a X1900XT.... ou entao nao)

Mas 2 dos testes que o FX ganhou são testes de RAM e deve ter ganho graças ao controlador de meoria integrado.
Podem ter alguma relevãncia nalgumas aplicações (será por isso que o FX ganhou o teste HEXUS Cryptography?) mas na maior parte das aplicações não é suficiente para dar vantagem ao FX.
E se os E6600 e E6700 vierem aos preços que se tem falado, o preço do FX62 vai deixar de fazer qualquer sentido dentro de dois meses.
 
DJ_PAPA disse:
Ate parece que esse é o unico bench que la esta :zzz:
Eu vejo la o Q4 e o Splinter Cell e o Q4 é um jogo multy-tread e as diferenças ja sao muito pequenas/marginais.
Os testes estão todos ali, era dificil ter falhado algum, mas aquele é o unico com uma diferenca quase que abismal ou senao mostra-me o FX-62 na frente por 40% no que quer que seja.
E nao o Conroe nao vence em todos os benches. Vejo la 3 benches em que perde.
No resultado da bandwidth do sm2.0 pode estar:

E6700: 1GByte (2x512MB) Corsair XMS2-5400UL DDR2 @ 3-2-2-8 2T @ 667MHz

FX-62: 2GBytes (4x512MByte) Crucial Ballistix PC8000 DDR2 @ 4-3-3-8 2T @ 800MHz

4x512 contra metade no Intel. Provavelmente os timmings mais baixos só tb nao ajudam a desfazer a diferença de 667 para 800 Mhz. O TRAS até é o mesmo nas duas, tal como o CPC. Penso que fica explicada a dif de 5500 para 8000, ou quase, o resto poderá eventualmente ser mérito do controlador de mem.

Latência de memória, nao penso que estejas realmente a atribuir essa "vitória" ao FX-62.

O outro teste que o FX-62 sai na frente é a criptografia. Mais nada.
Para alem de que o artigo tem tudo menos imparcialidade....
:confused:

Os artigos/reviews que vemos só dizem mais do mesmo, e ainda te custa a acreditar?

És céptico por demais :P
 
Última edição:
Tripnotik disse:
És céptico por demais :P

Nao é ser cptico. So nao gostei do tipo de review xeio de:
- "Conroe esmaga FX-62"
- "Fantastico Conroe"
- "Imaginem a abada que vai dar o conroe a correr a 3.0Ghz numa versao xpto que vai sair"
- "O conroe é um espetaculo"

Tudo isto dito paragrafo sim, paragrafo nao é um bocado.....

E para alem do mais nao te esqueças tb dos benches deles quando foi das placas graficas X1900 e 7900 e depois o que se viu.... Por isso espero por uma review mais do estilo anandtech ou xbitlabs ;)

Atençao que nao tou a dizer que o FX-62 rula e Conroe sucka.
Simplesmento prefiro esperar pela altura propria e com reviews e preços e disponibilidade no mercado para avaliar como vao estar os CPU´s nessa altura.

Recentemente tem-se feito muito hype sobre tudo o que ia sair e depois as coisas sairam um bocado pro torto, por isso o melhor é esperar ;)
 
Última edição:
DJ_PAPA disse:
Nao é ser cptico. So nao gostei do tipo de review xeio de:
- "Conroe esmaga FX-62"
- "Fantastico Conroe"
- "Imaginem a abada que vai dar o conroe a correr a 3.0Ghz numa versao xpto que vai sair"
- "O conroe é um espetaculo"

Tudo isto dito paragrafo sim, paragrafo nao é um bocado.....

Mas tudo isso não é palha... É pura e simplesmente realidade como comprovam os multiplos benchs exibidos e publicados worldwide na net e por diversos users.

Somente existem duvidas, na cabeça dos mais cépticos ou daqueles que a muito custo aceitam a realidade.

Há alguns meses atrás quando apareceram os primeiros benchs publicados pelo Anandtech facultados pela Intel, muitos foram os que duvidaram da imparcialidade e condições em que foram realizados, alguns users aqui até chegaram a gozar e brincar com o assunto.

Naquela altura até considero que era legitmo duvidar da Intel, mas hoje, depois da informação e provas detalhadas que já dispomos, só não aceita ou não vé...Não é quem não pode... É de quem não quer aceitar/ver.
 
Zarolho disse:
Mas tudo isso não é palha... É pura e simplesmente realidade como comprovam os multiplos benchs exibidos e publicados worldwide na net e por diversos users.
Se tiveres a falar em 32bits, single-thread, e resoluções baixas aparentemente é a realidade, se tiveres a falar de 64bits, multi-thread e resoluções altas com filtros, as coisas não são assim tão obvias.
 
Já paraste para pensar no porquê? É que SO's a 64 bits estão longe de estar optimizados e resoluções altas com filtros começas a entrar no campo do bottleneck da gráfica. Aí o CPU não consegue fazer tanta diferença. É óbvio.

Leiam acerca da arquitectura dos CPUs e compreendam o porquê do que vemos nos benchs em vez de apenas torcer o nariz a um ou ao outro "à la Velhos" do Restelo. Há razões por detrás disto tudo, acreditem.
 
SilveRRIng disse:
Já paraste para pensar no porquê? É que SO's a 64 bits estão longe de estar optimizados e resoluções altas com filtros começas a entrar no campo do bottleneck da gráfica. Aí o CPU não consegue fazer tanta diferença. É óbvio.

Leiam acerca da arquitectura dos CPUs e compreendam o porquê do que vemos nos benchs em vez de apenas torcer o nariz a um ou ao outro "à la Velhos" do Restelo. Há razões por detrás disto tudo, acreditem.
É obvio para ti, acho que se há limitações elas são para os dois lados.
E atenção q eu n pus em causa o facto do conroe ser melhor, pus em causa o "esmagar".
Naquela review a unica coisa esmagadora é a diferença de preço entre os E6600 e E6700 e
o FX-62.
 
Aqui fica mais uma review ao FX-62, X2 4000+, e a mb FOXCONN.

http://www.guru3d.com/article/mainboard/348/

foxconn4kk.jpg


Realmente estes cpu's sao bons pra OC, um X2 4000+ com OC é melhor k uma FX-57, o k realmente e mt bom.
 
Back
Topo