PC Alpha Protocol (Obsidian Entertainment)

Não é bem assim. Do meu ponto de vista (acabei o jogo à pouco):

O jogo tem muitos bugs e glitches, principalmente na câmara. Aceito que muita gente não aguente com eles, porque a certo ponto estava-me a chatear imenso já. A jogabilidade não é nada de outro mundo, mas não considero má. Os gráficos estão normais. Isso de dar tiros com silenciador ou não, ser igual é mentira, o que acontece é que se deixas um corpo à frente deles é óbvio que não vão deixar passar. E nisso a AI não está má (de resto também não é nada de especial).

Comecei a jogar ontem à tarde e acabei à bocado. O jogo não é muito comprido, mas durou tão pouco tempo também porque eu joguei muito. A história prendeu-me ao jogo, e visto que isso é o que mais gosto num jogo, considero-o um bom jogo. Não é de todo brilhante, mas para mim é muito mais interessante que o ultimo splinter cell apesar de não ter o mesmo polish. A parte RPG ajuda muito nisso.

Para quem gosta de boas histórias em jogos, acho que é capaz de passar um bom tempo com o jogo. Para quem olha mais a gráficos, duvido que ache grande coisa. E a jogabilidade, come-se...

Mas não duvido que se o jogo tivesse um publisher bastante mais exigente que a Sega (o developer é a Obsidian) teria sido algo bem melhor.

Se fosse a dar uma nota dava um 7. Podia dar mais, mas realmente o que gostei mais foi a história o facto de ter parte RPG. O resto não tem metade da qualidade.

A review do GameTrailers é mais ou menos da minha opinião: http://www.gametrailers.com/video/review-hd-alpha-protocol/100743

Então mesmo com esses defeitos, vou experimentar porque é o tipo de jogos que tem uma história que me agrada !

Mas sinceramente esperava mais ! :(
 
Que querem vocês dizer com "A jogabilidade é pessima"?
Não quero saber de graficos e aguentei-me no Vampire: Bloodlines sem querer saber de bugs, por isso acho que é só esse aspecto que escolhe se compro o jogo ou não
 
Que querem vocês dizer com "A jogabilidade é pessima"?
Não quero saber de graficos e aguentei-me no Vampire: Bloodlines sem querer saber de bugs, por isso acho que é só esse aspecto que escolhe se compro o jogo ou não

Acho melhor guardares o dinheiro pois vão sair jogos este ano onde vai valer a pena gasta lo... Um conselho mas faz como bem entenderes, :P
 
É assim, a jogabilidade não é pessima. Mas tem alguns bugs, mas é jogavel. A narrativa é interessante, tem um feeling demasiado mass effect o que torna o jogo ate bom xD
Eu estou a gostar Eu aconselho, mas é preciso ter paciencia.
 
eu vou comprar o jogo, mas surgiu-me a duvida que li na secção da Xbox...eu li que antes de começar o jogo tem que se escolher o "passado - backgroud" da nossa personagem para começar...ou qualquer coisa assim :P em que medida isso altera a historia ou algo no jogo? normalmente essas opções são apenas para distrair :P
 
Ainda não joguei o jogo, mas já li várias reviews e vi imensos videos, inclusivé o Quick Look da GiantBomb, em que dá pra ver bem como é a jogabilidade em termos de combate. Vou comprar o jogo quando baixar de preço, mas pelo que me parece, o jogo comporta-se como se fosse uma especie de Mass Effect 1, demorou tanto tempo que sai agora e dá outdated em tudo, inclusivé no facto que entretanto saiu o ME2 que melhora o primeiro em tudo. E este Alpha Protocol parece feito em 2007 e "irmão" do ME1. É pena, espero que venda suficientemente bem pra justificar uma sequela onde façam bem melhor.

Infelizmente a Obsidian está a ficar conhecida por optima qualidade em termos de RPG elements, mas tecnicamente deficiente e outdated em cada um dos seus titulos (KOTOR2, NWN2, AP).
 
Acho que as comparações com o Mass Effect são óbvias de se fazer, principalmente no sistema de diálogo. Com algumas diferenças:

- No Alpha Protocol existem 3 opções base de diálogo, Professional, Agressive e Suave. Existe uma quarta opção para situações especiais (boas ou más). Todas as opções têm grandes diferenças e no ME baseavam-se apenas em ser um gajo mais porreiro, ou um gajo mais mauzinho. O que acho que aqui ficou melhor que no Mass Effect, é que nem todas as personagens reagem bem à mesma opção, e todas as opções têm uma altura certa para serem usadas. Existem personagens que gostam de um gajo profissional, existem outras que gostam de um gajo mais descontraído, e ainda aquelas que falam mais se estiverem prestes a levar no corpo.

- No Alpha Protocol, existe um tempo limite para escolher uma opção de diálogo. Se deixarem o tempo passar, é escolhida a opção que tomaram anteriormente. Isto faz com que as conversas sejam mais tensas e se não tiverem calma podem escolher algo que mais tarde se vão arrepender.

Mais uma coisa, o final parece que ficou inacabado se tomarem determinadas decisões. Da primeira vez que acabei, houve uma coisa que não fiz e, apesar do jogo até ali me tinha conseguido agarrar à personagem, no final depois dessa decisão, descolei-me completamente, porque a forma como reagiu (como não reagiu é mais correcto) foi mesmo muito fraca. Depois de ter feito a última missão de novo com a diferença nessa decisão, lá consegui ter um final quase idêntico, com uma pequena diferença que para mim tornou a experiência muito melhor.

E se interessar a alguém, eu comecei o jogo como field agent e especializado em spy. No final acabei com stealth e martial arts maxed out. Toughness também tinha bastantes pontos e o resto estava dividido entre pistols, assault rifles e sabotage. Aconselho que gastem sempre alguma coisa em assault rifles, porque existem situações que dependem mesmo de terem algo com um maior alcance. Dito isto eu só gastei pontos nelas até desbloquear o primeiro skill e mesmo assim safei-me bem. No meu caso, só usei armas nessas situações e em algumas mais complicadas, tendo passado o resto do jogo (incluindo bosses) quase só com hand-to-hand e stealth.
 
Última edição:
o jogo não é assim tão mau como dizem... só tem uns bugs na jogabilidade.
a história é muito boa
o gráficos já estão um bocado ultrapassados mas não são nada maus. tambem para mim os graficos são secundarios, um jogo não precisa de ter graficos à crysis para ser bom.
a jogabilidade podia ser melhor mas não está má... pena alguns bugs na camera que muitas vezes nos irritam... bem que podiam lançar um pack para corrigir isso.

eu gostei do jogo... é claro que não se compara aos assassins creed 2, splinter cell conviction e mass effect 2 que joguei nos ultimos meses mas está um jogo razoavel.
o pessoal é que tem a mania que os jogos são só gráficos xD
eu sou do tempo dos jogos de disquete por isso os graficos não me fazem muita diferença... o que é importante é a história e uma jogabilidade aceitavel.
 
eu comecei a jogar hoje, ainda só joguei 1h, mas posso dizer que vou gostar imenso do jogo. graficamente acho que está bom, nada do outro mundo, mas não é nenhuma aberração. história até agora muito fixe, apesar de achar a historia do splinter cell: conviction melhor. adorei a maneira como temos que parar os alarmes, entrar em pc's, muito bem conseguido. a jogabilidade aí sim tá mais fraca, comparativamente com outros jogos do género, mas com o hábito passa para 2º plano. na minha opinião se fosse possivel juntar os pontos positivos do alpha protocol com os do splinter cell, tinhamos um jogo perfeito. comparando com o mass effect 2, não posso comparar lol não joguei o mass effect 2
 
Acabei hoje o jogo, e posso dizer é um RPG excelente, os defeitos que aqui se apontam, também se podem apontar ao Mass Effect 1.

O jogo tem uma excelente história, inúmeras maneiras de o jogar e de o acabar, cada relação com personagens trás benefícios e desvantagens, e á medida que vão jogando ganham Stats de acordo com o que fazem, por ex, utilizam muito pistols e recebem um bonus quando as usam, deixam os adversários inconscientes em vez dos os matarem e recebem outro bónus especifico, orientam as conversas da melhor forma e recebem Exp ou outro bonus especifico e etc; A maneira como foi feito as falas é um pouco stressante porque as vezes nem dá tempo para pensar na resposta, mas acho que isso acaba por ser bom, e em várias ocasiões vi-me no dilema de salvar uma pessoa ou salvar muitas, e nem sempre essas escolhas são fáceis tenho 2 mortes no currículo de que me arrependi.

A Obsidian pode não ser a melhor no aspecto técnico, mas sabem fazer uma boa história(diria até excelente) e sabem fazer bons RPGs.

Também não se pouparam no voice acting que está soberbo, os gráficos são Unreal Engine 3 e não os acho maus.

A minha conclusão do jogo é, gostam de RPGs, vão adorar o jogo mas quem procurar um shooter ou um splinter cell é melhor ir procurar noutro lado. Tudo no jogo é stat based, incluindo o stealth e penso que é por isso que um jogo tão bom está a ter um grande bashing das reviews na america, ás vezes até me ponho a pensar se eles jogaram o jogo até ao fim, ou se até o jogaram.
 
Última edição:
Estou com um problema para jogar alpha protocol...
eu quero jogar o jogo uma segunda vez mas quando estou a falar com alguem quando tenho que escolher ser profissional, arrogante, bla bla bla... isso não aparece... tipo aparece o background disso mas as palavras nao aparecem e eu nao sei o que estou a escolher.

eu já joguei o jogo uma vez e deu tudo bem.

entretento eu actualizei o drivers da grafica, sera disso?
 
tenta reinstalar o jogo e vê o resultado, se mesmo assim o problema persistir desinstala as drivers actuais da gráfica.
Aconteceu-me uma coisa semelhante , depois de eu actualizar as drivers da minha gráfica , certos jogos comportavam-se de maneira estranha
desinstalei a drivers e voltaram a funcionar só passado uma semana é que voltei a actualizar a placa.
 
Eu li bastante sobre os bugs e glitches do jogo mas mesmo assim decidi adquirir pela história e pelas parecenças nos diálogos com o Mass Effect. Agora ninguém me avisou é que isto pelo que parece não funciona nem no Windows 7 x64 ou no Windows 8 x64. O jogo crasha ao iniciar. Alguém já jogou este jogo num OS x64 e não tenha tido problemas, ou se teve arranjou alguma solução?
 
Deixa cá ressuscitar este tópico:



Alpha Protocol, the Espionage RPG, is making a grand return 14 years after its initial premiere. With conjoined forces of GOG, Obsidian Entertainment and SEGA, we’ve made sure to make it better than ever; compatible with modern PCs, with licensed soundtrack and performance improvements that are sure to make this timeless classic, yet again, your favorite spy story.

But that’s not all we have up our sleeves, of course! For this incredibly special occasion, we’ve prepared a one-of-a-kind documentary video, where the process of bringing back Alpha Protocol is extensively explained – including interviews with its creators, as well as our own team members. You can watch it below!


  • Licensed soundtrack;
  • Achievements support;
  • Full controller support (Dualsense, DualShock 4, Nintendo Switch Pro, Xbox Series or Xbox One controller);
  • Localization support;
  • Compatibility with modern operating systems;
  • Cloud saves support.
 
Back
Topo