Alojamentos net

Psyproject

Power Member
tou a pensar em criar um servidor para alojamentos do que precisso alguem me pode esclarecer essa duvida???
 
Última edição pelo moderador:
Bastante espaço em disco, computadores ligados 24/7 durante 365 dias, assistência técnica especializada seja através de callcenter ou helpdesk, ligação á internet dedicada, e isto tudo a preços competitivos.

Isto do ponto de vista de um outsider, porque deves ter bastantes mais custos associados.

Ora os gastos que vais ter a comprar as maquinas, a configurar tudo, a conta da electricidade e da internet (ligação netcabo ou outro 24 Megas não é considerada dedicada, dificilmente arranjas algo de qualidade por menos de 300€ mensais só net), mais a mão de obra, e os custos de avaria, que vão existir, tudo isto a preços competitivos, não me parece que seja uma boa ideia, mas tu é que sabes.

Melhores Cumprimentos
 
Esse servidor supostamente ficará um data center, pagarás cerca de 100 € mensais de housing (inclui internet + electricidade), poderás tambem alugar um servidor ai os preços iram para a media dos 150 € (uma maquina razoavel), que ja incluem o aluguer do servidor, internet e luz.

Se precisares de ajuda contacta-me por PM.
 
Se quiseres comprar o servidor, posso-te dizer que um amigo meu que é dono de um serviço do género do que estás a falar teve de expandir o serviço a mais uma máquina e que ela lhe custou perto de 3000€...
 
3000 so o pc ???
Q genero de pc é ?
Precisa de discos especiais e board´s de servidor ?com xeon´s e etc
e que net é que ele paga sabes ??
E ele ta arrependido ou ta a correr tudo bem???
 
3000 so o pc ???
Q genero de pc é ?
Precisa de discos especiais e board´s de servidor ?com xeon´s e etc
e que net é que ele paga sabes ??
E ele ta arrependido ou ta a correr tudo bem???

Sabes ao menos o que é um servidor?

Não precisa de ter boards nem discos especiais. Apenas tem de ter o dobro da capacidade que os "caseiros" têm para fazer o que pretendes.

Um servidor novo com um hardware razoavel/bom é pelo menos 3000€.

Depois junta isso à internet dedicada, electricidade etc etc.

Se queres começar nisto mas não quiseres gastar assim tanto dinheiro, opta por alugar um servidor a uma empresa.. fica-te por 150€ mês um server dedicado razoavel. ;)
 
Barebone: 800 a 1500€ (Depende do chipset)
Memórias: 70 a 800€ (Até 24GB)
Discos: 60 a 8000€ (Até 16 SAS 15000 + controladora - ok, isto é exagero mas possível)
CPUS: 100€ a 2000€ (Depende do chipset e do numero de processadores)

Ou seja, pode ir de 1000€ a mais de 10000€ uma configuração de um servidor + uns 100€+IVA/mês da colocação do servidor, mais uns 500€ de software de alojamento + software de contabilidade + 700€ do registo da empresa + TOC + outras despesas...
 
Barebone: 800 a 1500€ (Depende do chipset)
Memórias: 70 a 800€ (Até 24GB)
Discos: 60 a 8000€ (Até 16 SAS 15000 + controladora - ok, isto é exagero mas possível)
CPUS: 100€ a 2000€ (Depende do chipset e do numero de processadores)

Ou seja, pode ir de 1000€ a mais de 10000€ uma configuração de um servidor + uns 100€+IVA/mês da colocação do servidor, mais uns 500€ de software de alojamento + software de contabilidade + 700€ do registo da empresa + TOC + outras despesas...


Jesus então e sera que vale mesmo a pena criar este tipo de empresa???
Ou sera que ainda vou ficar mais pobre que sou?? lol
Mas o software so compro uma licença que me da para a vida toda não é??? + TOC ?? o que é isso? Pra registar a empressa nas finanças tenho de pagar 700 euros Fg ta dicifil ta :(
 
Última edição:
Esse servidor supostamente ficará um data center, pagarás cerca de 100 € mensais de housing (inclui internet + electricidade), poderás tambem alugar um servidor ai os preços iram para a media dos 150 € (uma maquina razoavel), que ja incluem o aluguer do servidor, internet e luz.

Se precisares de ajuda contacta-me por PM.
Sim mas se eu quero criar um servidor para alogamentos virtuais e etc..., porque havia eu de pagar housing ??? lol e ja agora o que é isso lol desculpa minha ignorancia !
Se m puderes ajudar agradecia muito :)
 
TOC = Técnico oficial de contas, é obrigatório para uma empresa
Housing = Colocação do servidor (no datacenter)
700€ não é só nas finanças, mas para empresa é isso, e demora cerca de 2 meses.
A licença que eu dei é de 1 a 2 anos, também podes comprar vitalícia como por exemplo a do cPanel custa cerca de 1000€, mas depois vais tendo que ir comprando os updates e suporte, não compensa muito se houver muitos updates.

Também te podes inscrever com empresário individual.

Acho que posso mesmo dizer que mais de 50% das empresas ou pseudos que entram para este negócio acabam em menos de um ano.
Podes sempre entrar com um servidor fraco por uns 50€/mês ou menos e ilegal à espera que a sorte te bata à porta, mas sinceramente se não percebes nada e não tens vontade, mais vale esqueceres.
 
Back
Topo