Alienware 17 R1 2015 crash

actionmendes

Power Member
Boas tardes

Comprei um portátil Alienware 17 R1 de 2015 em impecável estado.. reinstalei o Windows 10 sem problemas mas quando fui ao site da dell e comecei a instalar os updates da dell/Alienware Ele começou a crashar sem razão óbvia

Fiz o update da BIOS (da A15 para A17)
Fiz os updates da intel
Não consegui fazer os updates da Nvidia porque crashou antes de conseguir instalar

Noto que chega a um ponto em que ele aquece um bocado e a ventoinha do lado esquerdo(CPU) começa a funcionar rápido e a ventoinha da direita(GPU) nem sequer funciona

Alguém sabe de algum bom software de diagnostico pra perceber o que se está a passar?


Gracias🙏
 
Tens a certeza que os updates foram para o W10 e não para o W11? Se fizeste tudo bem, então repõe o estado anterior e puxa por ele a sério Cinebench, Jogos, benchmarks de todo o tipo e verifica o Windows Event Viewer, usa também o latencymon.
 
Entretanto activei o overclocking e o turbo mode na bus e instalei o HWiNFO64 para monitorizar temperatura e rpm do disco e fiz os diagnósticos base do Windows e do support assist da Alienware..
Até agora só me mostrou erro no PCIe card reader e erro no PCIe status
Ainda não crashou e só tive 2 episódios em que o rato bloqueou, mas também ainda não instalei updates nenhuns..

Vou usar os que me aconselhas e vou começar a instalar updates do windows um por um e fazer por exclusão de partes 🤞
 
Back
Topo