Alguns discos não são reconhecidos!

Corpina

Power Member
Caros amigos tenho tido uns problemas com o meu portátil e alguns discos externos, é um bocado complicado mas vou tentar explicar o que se passa.

Comprei 4 discos externos 3.5 para ir guardando a informação que quero.
Estes discos são para usar como discos externos, meto-os numa caixa externa e uso quando preciso.
Acontece que quando recebi os discos eles não traziam qualquer espaço alocado nem letra ou designação atribuída, como é óbvio meti o primeiro na caixa externa fui ao Gestor de Discos aloquei o espaço ao disco como pretendi, atribui um nome e uma letra e tudo correu impec.
Peguei noutro disco, meti-o na mesma caixa externa onde tinha acabado de configurar o primeiro, fui novamente ao Gestor de Discos para alocar o espaço e atribuir um nome e uma letra (no fundo fazer o mesmo que tinha acabado de fazer ao outro), ora foi aqui que começaram os problemas.
O disco está ok, mas não consigo fazer com que o portátil me deixe fazer nada, quando vou ao Gestor de Discos para alocar o espaço/criar uma repartição, atribuir nome e letra dá sempre erro, se tentar alocar e atribuir letra ao disco via CMD também dá erro faço assim:

diskpart
list disk
select disk xx
clean
creat partition primary (até ao comando clean tudo bem, quando meto o comando "creat partition primary" dá logo erro)

Tentei alocar o disco e atribuir letra com o software EaseUS também não consegui, tentei com o software PassFab 4EazyPartition, também não consegui.

Tirei aquele disco da caixa externa e meti outro a pensar que fosse aquele disco que estivesse marado mas os outros também não se deixaram configurar, ou seja; só consegui alocar e atribuir nome e letra ao primeiro.

Mudei de portátil mudei de caixa externa e tentei fazer o mesmo ao 3 discos mas também não consegui.
Já lixado da vida peguei num dos discos fui a casa de um amigo, instalei o disco como disco interno num computador desktop e consegui configurar o disco (aloquei espaço, letra e nome na boa).


Quero relembrar que no inicio em todos os discos utilizei a mesma caixa externa e o mesmo portátil, depois é que troquei de caixa externa e de portátil mas também não consegui fazer nada, no desktop configurei um dos discos na boa.
Porém continuo a ter aqui os outros 2 e de maneira nenhuma os consigo configurar.

Alguém me sabe explicar porquê que ao primeiro disco consegui fazer o que pretendia e depois os outros discos apareciam no Gestor de Discos (como discos não atribuídos), só que não me deixam de maneira nenhuma alocar, atribuir letra ou fazer o que quer que seja?
 
O disco que configuraste no PC, consegues funcionar com ele agora na caixa externa?
Sim tanto funciona o primeiro que configurei diretamente na caixa externa como o que configurei no PC, porém já meti os outros 2 na caixa externa para os tentar configurar e continuam a dar o tal erro que menciono em cima.
 
Alguma coisa ficou então "memorizada" de alguma forma no windows.
Eu nao me chateava mais e formatava os dois que faltam no PC do teu amigo e depois confirmava que ficavam a funcionar.
 
Alguma coisa ficou então "memorizada" de alguma forma no windows.
Eu nao me chateava mais e formatava os dois que faltam no PC do teu amigo e depois confirmava que ficavam a funcionar.
Também me lembrei que fosse isso, mas depois vi que o problema não era esse porque quando os tentei configurar com outro portátil e outra caixa externa continuavam a dar o mesmo erro (e continuam use o portátil e caixa externa que usar), só quando o meti num desktop como disco interno é que funcionou. Nunca me aconteceu isto, já tive discos que ficaram em RAW, alguns consegui recuperar outros não mas quando ficaram em RAW foi por algo que fiz mal e sei ao que se deveu. Isto não faço a minima ideia ao que se deve e é isso que me irrita.
 
Back
Topo