alguem sabe como ver mkv na ps3?

Uma perguntinha ppl pra quem usa isto:

Eu estou a usar esse programa no pc, assim com o ps3 consigo ler tds os filmes, inclusive os de 1080p.

Uma coisa interessate, é que o meu pc, sendo one core, só de um nucleo, nao conseguia visualizar os filmes de 1080p. Com este programa, já consigo ve-los atraves da ps3.


com isto posso dizer, que o pc apenas serve para alojar os filmes e a ps3 é que faz todo o processamento de imagem, certo?
 
Boas, eu sempre usei o ps3 media server....vendo filmes/series convertidos com o mkvob...

A semana passada sem querer...experimentei ...e surpresa surpresa A PS3 LÊ MKV COM LEGENDAS! lol pensei sempre q nao dava,,,,mas dá! uso cabo...por isso nao tem paragens....so sacar o fixeiro mkv....legendas =....por na pasta partilhada e com o ps3media server...voila :)
 
Boas, eu sempre usei o ps3 media server....vendo filmes/series convertidos com o mkvob...

A semana passada sem querer...experimentei ...e surpresa surpresa A PS3 LÊ MKV COM LEGENDAS! lol pensei sempre q nao dava,,,,mas dá! uso cabo...por isso nao tem paragens....so sacar o fixeiro mkv....legendas =....por na pasta partilhada e com o ps3media server...voila :)


Pessoal, para ver MKV na PS3 ou qq ficheiro multimédia q a PS3 nao consiga reproduzir, tem de ser com o PS3 media server, só têm de ter o filme numa pasta no pc, ligar o software, e na PS3 explorar o disco do pc até onde está o filme, se tiverem as legendas com o ficheiro com o mesmo nome que o filme na mesma pasta ele vai buscar as legendas.
2 coisas a reter importantes, usem cabo de rede entre o pc/router e router/PS3 pois por wireless vão ter de configurar o software para perder qualidade.
Se sacarem filmes a 1080p têm de ter CPU para isso, pois quem faz a descompressão do MKV é o cpu do pc e não da PS3. E mto menos metam filmes a 1080p por wireless...
Acho que é elucidativo. Usem e abusem dos mkv!!;)
 
Se sacarem filmes a 1080p têm de ter CPU para isso, pois quem faz a descompressão do MKV é o cpu do pc e não da PS3.

Concordo com tudo, excepto essa frase.

O meu pc onde tenho os *.mkv tem um processador antigo com apenas um núcleo. Ligado directamente à Tv, ou até mm no monitor não consegue reproduzir os filmes a 1080p (imensos breaks, e bloqueia em alguns).


A ps3 ligada a esse mesmo computador (ps3 media server instalado), lê os filmes a 1080p que é um mimo.
 
ppl preciso de fazer umas questões, visto que tou a testar a minha tv nova e queria ver um filme em 1080 :P

já testei o media center mas isto é lento como tudo...já procurei em varios sites e nao consigo arranjar a respostas k quero, algumas das minhas duvidas até são meio noobs mas pronto :)

a ps3 afinal le ou nao ficheiro mkv? e k maneira há possivel de ver esse ficheiro em 1080 na ps3 sem perder qualidade?

thanks ppl
 
AlgumBoas, segundo diz na página o média server aceita dvd iso. No entanto já tentei fazer duas ou três imagens de dvd mas quando tento ver na tv diz que não tem títulos... Já tentei fazer a imagem com a pasta video_ts já fiz com todo o conteúdo na raiz do iso mas nada..
 
Pessoal, para ver MKV na PS3 ou qq ficheiro multimédia q a PS3 nao consiga reproduzir, tem de ser com o PS3 media server, só têm de ter o filme numa pasta no pc, ligar o software, e na PS3 explorar o disco do pc até onde está o filme, se tiverem as legendas com o ficheiro com o mesmo nome que o filme na mesma pasta ele vai buscar as legendas.
2 coisas a reter importantes, usem cabo de rede entre o pc/router e router/PS3 pois por wireless vão ter de configurar o software para perder qualidade.
Se sacarem filmes a 1080p têm de ter CPU para isso, pois quem faz a descompressão do MKV é o cpu do pc e não da PS3. E mto menos metam filmes a 1080p por wireless...
Acho que é elucidativo. Usem e abusem dos mkv!!;)

Se ligar o pc directamente á ps3 com cabo de rede em vez de fazer a ligação através do router não irá dar?
 
Este tópico não viola as regras do fórum ao falar-se de conteúdos ilegais? Atenção pessoal, já vi tópicos encerrados devido à menção deste tipo de conteúdos.
Cumprimentos
 
Se ligar o pc directamente á ps3 com cabo de rede em vez de fazer a ligação através do router não irá dar?

Experimentei isso a semana passada e é possível.

Não posso ter o router perto da PS3 por isso liguei um cabo de rede do portátil à PS3, configurei manualmente os IPs do PC e da PS3 e correu tudo ok.

Ainda não experimentei foi ligar o wireless do portátil para ver se tenho acesso à net enquanto tenho a porta ethernet ligada à PS3.
 
Experimentei isso a semana passada e é possível.

Não posso ter o router perto da PS3 por isso liguei um cabo de rede do portátil à PS3, configurei manualmente os IPs do PC e da PS3 e correu tudo ok.

Ainda não experimentei foi ligar o wireless do portátil para ver se tenho acesso à net enquanto tenho a porta ethernet ligada à PS3.
Desde que esteja tudo devidamente configurado, não deverás ter problemas em ligares-te à Internet através do adaptador wireless, enquanto estás ligado em simultâneo à rede local onde se encontra a PS3. Em princípio, até podes partilhar a Internet a partir do teu PC com a PS3...
 
Tenho uma dúvida... Se ligar a PS3 ao portátil por cabo, deixo de poder aceder à net por Wireless na PS3, certo?
É que jogo online, e muitas vezes o portátil nem sequer está ligado... Daí que tivesse de ter ligação wireless activa + ligação por cabo ao portátil para quando quisesse ver .mkv's...

Obrigado
 
Quando quiseres ver mkv's, vais às configurações de rede da PS3 e seleccionas ligação por cabo.

Quando quiseres jogar online, vai às configurações de rede da PS3 e seleccionas ligação sem fios.

Nunca experimentei mas penso que seja possível assim.
 
Tenho estado a converter toda a minha colecção de mkvs anime para mp4.
Estou a usar o Xvid4PSP que tem perfis para converter mkvs e mais outros formatos para mp4 legível na PS3. Não noto diferença na qualidade dos filmes.

Depois tenho duas hipóteses, ou faço streaming para a consola com o PS3 Media Server ou passo algumas coisas para o disco externo e vejo directamente. Qualquer uma das duas hipóteses funciona bem. :)
 
Alguem sabe como se faz para por as legendas num ficheiro avi?

basta por uma pen com o ficheiro avi e as legendas que a ps3 lê?

Boas!

Penso que a PS3 leia .srt. Se ler, então, basta que o nome do ficheiro .avi, seja o igual ao do ficheiro das legendas .srt

Por exemplo:
O.Meu.Video.720p.BluRay-ZWAME.avi
O.Meu.Video.720p.BluRay-ZWAME.srt

Se não der, terás de fazer hardsub (colar as legendas no video).
 
a consola nao processa .srt.

legendagem nos .avi já foi respondida em varios topics, mas aviaddxsubs é a aplicação que necessitas.

PS: respondeste a uma questão postada em 30-12-2009 10:50 :|
 
Eu tenho um problema com os ficheiro mkv na minha ps3. Eu faço a conversão com o programa Mkv2vob, sigo todas as instruções dos tutoriais, mas quando corro o vídeo na ps3, ao final de 2 segundos a imagem pára e o audio continua normal.

Alguém teve este problema que me possa ajudar?
 
Eu tenho um problema com os ficheiro mkv na minha ps3. Eu faço a conversão com o programa Mkv2vob, sigo todas as instruções dos tutoriais, mas quando corro o vídeo na ps3, ao final de 2 segundos a imagem pára e o audio continua normal.

Alguém teve este problema que me possa ajudar?


Alguém que dê uma ajuda?
 
Back
Topo