Alertas por SMS - Beta testers procuram-se!

muito bem parabens! grande projecto!!!

por acaso e algo super util e interessante e que ja tinha pensado em faze lo....mas nao sei a parte tecnica disso...:(

quando precisares de mais um tester avisa!

PS: o unico projecto q fui levando pa frente foi uma bd online de series/filmes...quem nao esta farto de andar sempre com o xls atras?
 
Hoje devem ter recebido um alerta com as estreias de cinema de amanhã. Confirmam isto?

Confirmo.. Recebi as estreias :cool:

Peço desculpa só agora vir dar o meu feedback, mas por falta de tempo, só agora é que o vim dar!

Um pequeno reparo, no fim de semana passado, recebi 2 vezes o alerta do SLB (presumo que fosse 30 minutos antes de o jogo começar e quando ia começar..) recebi o do SCP e do FCP não recebi. Resultados ainda não recebi nenhuma msg com qualquer resultado (como já aí li neste tópico que tinham sido enviados alertas com o resultado).

Não fui confirmar se as estreias estão correctas, mas recebi a informação de 7 filmes a estrear, embora parece-me que tem um erro qualquer porque o ultimo aparece: "E nco viveram felizes para Sempre", e não sei se o "nco" é erro, ou se o filme chama-se mesmo assim (Daí ter dito que não fui confirmar)

Tirando a parte de não ter recebido os resultados e o jogo do FCP, até agora, 5* :001:


(Já agora, tinhas dito que ias enviar alerta com o euromilhoes e estreias da semana passada e não recebi isso.. só os alertas atrás referidos)

Cumps e Obrigado por este teu enorme projecto :D


Edit: Só agora vi que tinhas dito um pouco acima, que já ia receber o resultado no próximo jogo.. Peço desculpa por não ter dado conta que era pra mim, antes de escrever este post. Sendo assim, só faltava mesmo receber o alerta do jogo do fcp.

Cumps
 
Última edição:
Hoje devem ter recebido um alerta com as estreias de cinema de amanhã. Confirmam isto?

Desculpa lá a demora mas só agora é que pude postar!
Yah recebi a sms das estreias de cinema às 21:31.

Cumps!

[_Rafeiro_];2208933 disse:
(...) Não fui confirmar se as estreias estão correctas, mas recebi a informação de 7 filmes a estrear, embora parece-me que tem um erro qualquer porque o ultimo aparece: "E nco viveram felizes para Sempre", e não sei se o "nco" é erro, ou se o filme chama-se mesmo assim (Daí ter dito que não fui confirmar) (...)

Na sms que recebi o nome do filme estava correcto: "E não viveram felizes para sempre".
Cumps!
 
Recebi agora a seguinte SMS:

Futebol na TV:
Portugal-Itália as
18.30 no canal SIC

=) Parece que tá tudo a correr bem!

Mas só tenho um mínimo, pequeno e insignificante reparo a fazer.. é um jogo de futsal xD.

Cumps!
 
Bem, já consegui recolher dois bugs para reparar. O primeiro deve-se com os acentos. Alguns telemóveis conseguem ler os acentos todos outros nem por isso, alterando a mensagem. Por isso vou retirar os acentos garantindo que todos conseguem ler o conteúdo das mensagens.

Quanto ao futsal, não deixa de ser futebol ;) Mas vou passar a incluir essa informação nas próximas mensagens.

Obrigado a todos.
 
Bem, já consegui recolher dois bugs para reparar. O primeiro deve-se com os acentos. Alguns telemóveis conseguem ler os acentos todos outros nem por isso, alterando a mensagem. Por isso vou retirar os acentos garantindo que todos conseguem ler o conteúdo das mensagens.

Yap, por acaso no meu móvel apareciam uns símbolos manhosos nas palavras com acentos =S!
Com os símbolos e isso até se percebia mas sem acentos vai ficar muito melhor...

Quanto ao futsal, não deixa de ser futebol ;) Mas vou passar a incluir essa informação nas próximas mensagens.

Obrigado a todos.

Não disse por mal mas pronto, quando recebi a mensagem de jogo da selecÇão (futsal) fiquei todo atrofiado: "Mas Portugal joga hoje e eu não sei?!" xD, foi só por isso.

------

Quanto ao resto 5 ***** mesmo!
ContinuaÇão de bom trabalho.

Cumps!
 
Boas..
O jogos de futsal, fui eu que pedi por pm pra me ser incluido e provavelmente ele incluiu a todos..

Sim, os acentos eu não os visualizo, apenas uns simbolos que até acabam por ser inperceptíveis :(

Outro "bug".. Só recebi o resultado do portugal vs rep. checa (futsal), no dia 19.. as 23:30H , ou seja, um dia e algumas horas depois de ter terminado.

Mas é, sem dúvida, um grande projecto.. :D

Cumps
 
Yap, por acaso no meu móvel apareciam uns símbolos manhosos nas palavras com acentos =S!
Com os símbolos e isso até se percebia mas sem acentos vai ficar muito melhor...
Acho que este problema está resolvido! Confirmem-me sff se já deixaram de receber caracteres estranhos ;)



Não disse por mal mas pronto, quando recebi a mensagem de jogo da selecÇão (futsal) fiquei todo atrofiado: "Mas Portugal joga hoje e eu não sei?!" xD, foi só por isso.
Na boa, eu sei q n disseste por mal, estava so a brincar ;) E tens razão, quem n soubesse podia ficar confuso, por isso as mensagens vão passar a incluir a competição em causa, se é futsal, sub21, selecção principal, campeonato nacional, etc.


Outro "bug".. Só recebi o resultado do portugal vs rep. checa (futsal), no dia 19.. as 23:30H , ou seja, um dia e algumas horas depois de ter terminado.
Também já está resolvido. Aliás, devem ter acabado de receber o resultado do jogo de portugal, sub21. A partir de agora o resultado dos jogos será entregue no máximo até 10 minutos depois do jogo terminar.


Amanhã vai haver outro jogo da selecção, digam-me sff se receberam os alertas respectivos :)
 
Acho que este problema está resolvido! Confirmem-me sff se já deixaram de receber caracteres estranhos ;)

Yah já recebi as SMS'S de ontem sem símbolos =D...

Na boa, eu sei q n disseste por mal, estava so a brincar ;) E tens razão, quem n soubesse podia ficar confuso, por isso as mensagens vão passar a incluir a competição em causa, se é futsal, sub21, selecção principal, campeonato nacional, etc.

...e também dizia a competiÇão do jogo que se ia realizar...

Também já está resolvido. Aliás, devem ter acabado de receber o resultado do jogo de portugal, sub21. A partir de agora o resultado dos jogos será entregue no máximo até 10 minutos depois do jogo terminar.

...e quando recebi a SMS do resultado eram 23.36 (não sei se tá bom porque não vi o jogo e não sei a que horas acabou).

-----------

As coisas parecem tar-se a compor =D.
Parabéns.
Cumps!
 
Bem, hoje foi um bom dia para testar e reparar alguns bugs relacionados com as palavras com acentos. Bom dia pq houve 2 jogos de Portugal, em competições diferentes, e ambos com adversários com nomes com acentos :P

Anyway, no jogo de futsal as msgs devem ter aparecido com "Rom?" em vez de "Romenia" e na msg de aviso de inicio de jogo da selecção A deve ter aparecido "Finl?ia" em vez de "Finlandia".

Infelizmente só cheguei a casa já o jogo da selecção A tinha começado por isso só nessa altura consegui resolver esta questão. E por isso a mensagem com o resultado já foi enviada sem problemas. "Resultados: Portugal 0-0 Finlandia - Euro 2008 (Q)" foi a msg q devem ter recebido.

No próximo fim de semana há mais jogos, vamos ver como corre :)


Quanto às estreias de cinema tb devem ter sido entregues sem problemas e sem simbolos estranhos ;) Por favor confirmem-me estas informações.
 
Gostaria de testar o serviço, mas tenho umas questões/duvidas.

- existe alguma despesa para quem recebe as mensagens?
- teremos acesso ao programa para uso futuro, para sermos nos a o fazer?
- usa a internet, como envia as mensagens?

os serviços que gostaria de receber :
- Programas de TV - Dr. House e os CSI
- Estreias de Cinema - todos no arrabida shopping
- Euromilhões - sem duvida :)
 
Tendo em conta os últimos dias, especialmente o fim de semana que passou, a fase de testes terminou. Desde que comecei o teste até hoje consegui aperfeiçoar bastante os alertas e que faz com que esta primeira fase de testes tenha chegado ao fim :)

E antes de agradecer aos que participaram e aos que se mostraram interessados digo que em volto em breve com mais informações :)
 
Boas!

Terei sido o único que:

-> Recebi o alerta do jogo de futsal de PT vs Russia, com "<b>Local:(/b>" ? (Não é que me afecte, mas foi a primeira vez que apareceu..
-> Não recebi o alerta com o resultado do jogo de futsal.
-> Não Recebi o alerta para os jogos dos 3 Grandes
-> Nao recebi o resultado do jogo do benfica (clube que escolhi para receber resultado)

Cumps

P.S: Penso que tenhas sido tu, "OpenMind" que iniciaste uma conversação comigo, eu ainda respondi, mas depois a zapp foi-se abaixo e só agora consegui voltar a ligar.

Cumps Again ;)
 
[_Rafeiro_];2250993 disse:
Boas!

Terei sido o único que:

-> Recebi o alerta do jogo de futsal de PT vs Russia, com "<b>Local:(/b>" ? (Não é que me afecte, mas foi a primeira vez que apareceu..
-> Não recebi o alerta com o resultado do jogo de futsal.
-> Não Recebi o alerta para os jogos dos 3 Grandes
-> Nao recebi o resultado do jogo do benfica (clube que escolhi para receber resultado)

Cumps

P.S: Penso que tenhas sido tu, "OpenMind" que iniciaste uma conversação comigo, eu ainda respondi, mas depois a zapp foi-se abaixo e só agora consegui voltar a ligar.

Cumps Again ;)
Infelizmente acho q sim. Eu proprio recebi os alertas que falaste e confirmei com outras pessoas q tambem receberam. Este fds no q toca aos 3 grandes eu proprio recebi tudo a tempo e horas, excepto o resultado do porto pq nessa altura já tinha "desligado" os alertas.

E sim era eu, mas ficaste offline :)
 
Bem, depois de algum tempo de ausência já tenho novidades sobre o serviço de alertas por sms.

Como já terminei com os testes posso responder a algumas questões que me foram colocadas.

Para montar um sistema deste tipo precisam primeiro que tudo de uma forma de enviar sms's. Pode ser um tlm ligado ao pc, uma gateway, etc. Depois precisam de uma fonte noticiosa. Neste caso tenho usado feeds em rss. Depois de terem isto precisam desenvolver um sistema q pesquise nas feeds por alguma keyword que definam à partida. Se essa keyword for encontrada então essa feed é enviada por sms. Na verdade as possibilidades são infinitas no que toca ao conteúdo que podem receber por sms.


Durante a fase de testes optei por usar uma gateway paga, só assim podia garantir que as msgs eram realmente entregues. Mas como precisava testar este sistema com alguma diversidade as pessoas q participaram nos testes não pagaram nada pelas mensagens recebidas.

O objectivo principal é usar isto para "consumo próprio" e partilhar com os amigos mas houve tanta gente interessada q pensei numa forma de poder partilhar também por estas pessoas. Infelizmente não posso subsidiar mais os alertas e a única forma é cada um pagar por este serviço.


Estava a pensar fazer algo diferente das operadoras. Em vez dos 15 centimos por msg recebida (imaginem subscreverem o serviço de golos marcados num jogo e marcarem 5 ou mais golos... ) fazer pacotes com um custo fixo e muito inferior ao cobrado pelas operadoras. Por exemplo um pacote de alertas por sms para os 3 grandes + selecção com alertas de aviso de jogo e resultado final, outro pacote só para uma determinada equipa, outro pacote só com o resultado final.


Mas antes de avançar gostava das vossas opiniões. Eu sei q qdo é de borla as pessoas gostam mas qd se trata de pagar as coisas mudam completamente de figura, por isso acho q n deve haver mto pessoal interessado.
 
tudo depende do preço, passo a explicar.

não sei quanto te custa o serviço, mas não deve ficar barato, visto que não sei o preço, se pagas pelo servidor, ou pelo numero de mensagens torna-se dificil de fazer contas.

se pagas pelo serviço, independentemente das mensagens que envias, então é óptimo, só tens de ver quantos precisas para pagar o serviço, o resto é lucro.

exemplo hipotético :
500€ pelo serviço, se tiveres 100 subscritores, cada um paga 5€/mês independentemente dos serviços pedidos, futebol, cinema, tempo, tv, etc...

se for por sms, tens de cobrar o valor de custo+ lucro.

só depois de sabermos os números e qual dos dois usas se pode ter uma ideia.
 
Back
Topo