ALERTA VIRUS: w32/Sasser.worm

chight disse:
Sinceramente não entendo pq é que tanta gente apanha estas *****s....

Da mesma forma que é preciso ter-se aula e passar em 2 exames para se poder user um carro, também devia ser obrigatório aulas e respectivos exames para que um utilizador possa usar um PC. Desta forma não pode alegar ignorância.

E esta ignorância manda abaixo todas as redes, mesmo as mais bem construídas, tudo isto, devido à ignorância, laxismo, negligência, e muita estupidez.
 
Estão a esquecer-se de um pormenor relevante.

Este vírus só existe porque havia um buracão nos windows.
A culpa não é do utilizador. Este compra um produto e parte do
princípio que é de qualidade.

É claro que a Microsoft não deve ser culpabilizada por haver tantos
utilizadores ilegais que desligam o automatic windows update sabe-se
lá porquê. :D

Este vírus são feitos por hackers amadores. Só descobrem o buraco
quando a Microsoft ou outros o descobrem e normalmente só tem 15/1 mês
para aproveitá-lo porque depois já quase toda a gente fez update ao
Windows.
 
Chight mas se tás tão indignado podias dizer ai ao ppl o que realmente usar e fazer? tal como sites a explicar como realmente as coisas funcionam(esses tais serviços q o windows tem ligados automaticamente) etc... progs q usas (antivirus firewalls etc...) enfim as coisas boas e uteís q nos facilitam a vida destas m*****...isto claro em local apropriado deste forum :)
Eu por acaso n tive qualquer problema com estes .... n sei o que lhe chamar... palhaçadas.
 
Que eu saiba o automatic update vem activado por omissão quando
instalas o sistema operativo.

Se não tens o automatic update a funcionar foi porque o desligaste.
Se o desligaste supõem-se que saibas o que estas a fazer e a que riscos
ficas sujeito.
 
Bem o post do seavoices veio confirmar o pk de nunca encontrar nada nos 2000 apesar de estes tb serem afectados!

Qnt a questao dos utilizadores vcs esquecem-se q nem td a gente e obrigada a compreender como funciona um SO! td bem q por vezes assistimos a autenticas barbaridades informaticas mas nem td a gente nasce ensinada! e nem td a gente tem ou o gosto ou a disponibilidade para aprender seja o q for sobre informatica!

O q sinceramente me deixa stressado e o seguinte: qual e o gozo de criar virus destes? sinceramente n entendo!
 
SilveRRIng disse:
Ainda bem que assim é, senão muitos de nós estavamos desempregados :P

Amen to that brother ;)

Que o mundo nunca deixe de produzir analfabrutos informaticos e que a MS nunca deixe de criar buracos ;)
.....
...
...

Kain disse:
O q sinceramente me deixa stressado e o seguinte: qual e o gozo de criar virus destes? sinceramente n entendo!

É pa as teorias sao muitas ;)

As linhas principais sao as seguintes:

a) Tens os hackers bons que tentam forçar desta maneira a MS a lançar patches para resolber as bulnerabilidades

b) tens os hackers maus que usam este tipo de virus em probeito proprio recolhendo info das maquinas infectadas utilizando-a depois ;)

c) as proprias empresas de anti virus de maneira a manterem o ppl interessado em adquirir os produtos deles ;)

Tv nenhuma das 3 tv uma das tres, tv todas as 3, tv uma coisa completamente diferente, o q e' certo e' q eles existem e nos e' q temos de lidar com eles ;)
 
Última edição:
Triston disse:
As linhas principais sao as seguintes:
a) Tens os hackers bons que tentam forçar desta maneira a MS a lançar patches para resolber as bulnerabilidades
b) tens os hackers maus que usam este tipo de virus em probeito proprio recolhendo info das maquinas infectadas utilizando-a depois
c) as proprias empresas de anti virus de maneira a manterem o ppl interessado em adquirir os produtos deles

eu escolhia a porta numero 3 :die:
 
Apanhei hoje na empresa aquilo que julgo ser uma variante do sasser, ainda não documentada pelas empresas de antivirus. Activa um processo chamado AVWCHED.EXE que ocupa quase 100% do cpu e torna lento o funcionamento do computador e o acesso a uma rede / internet.

Com a ajuda do suporte da Microsoft lá se conseguiu remover estes virus de forma manual.

Por isso a recomendação é manter uma firewall actualizada e também os updates do windows.
 
Back
Topo