[Ajuda/Sugestão] Upgrade da placa gráfica

Deco10

Power Member
Eu estava pensar meter uma gráfica melhor no pc já que a que tenho nem para o demo do FIFA 09 dá em condições para jogar.

Algumas características do pc:

Processador: Pentium IV 3.2 Ghz
Motherboard: Asus P4SD-LA
Memória Ram: 1,5 Gb (DDR 400 Mhz) (no máximo posso ter 2 Gb's)
Placa Gráfica: nVIDIA GeForce FX 5500 256 Mb

Qualquer dado que eu não disse e que queiram saber para ajudar na escolha digam que eu coloco aqui.


Se fosse possível gostava de jogar em boas condições alguns destes últimos jogos que têm saído e que puxam bastante....o que acham que deva comprar para poder jogar em condições.

Cumps a todos que queiram ajudar-me neste assunto. :p
 
Última edição:
Processador: Pentium IV 3.2 Ghz Aquecem muito, e o cooler faz muito basqueiro.

Motherboard: Asus P4SD-LA Não a encontro no site da ASUS

Memória Ram: 1,5 Gb (DDR 400 Mhz) Memórias de velocidade antiga DDR1 - estão caras

Placa Gráfica: nVIDIA GeForce FX 5500 256 Mb A serie 5000 da Nvidia foi das piores que eles tiveram. Muito fraca no desempenho.
 
Então nesse caso HD4850:)

Porque mudaste a sugestão!? :D Qual das duas é melhor!? :)

Quando disse 150 euros era tipo já a puxar um bocadinho ao limite lol, se pudesse ser tipo até uns 130 já ficava mais em conta. :P


Em relação ao que o outro user disse, realmente este pc a fazer barulho é um campeão, digno dum avião lol

PS: Já agora não precisam de saber a fonte de alimentação que tenho ou outro coisa qualquer para que depois não tenha problemas a nível de aquecimento....não quero torrar o pc. :|
 
Última edição:
É sim senhor. :medo:

Por isso e' que a tua board não aparece no site da Asus (Asus P4SD-LA aka HP OEM)

1 - Aconselhava-te a comprares um torre nova, porque se compras uma gráfica (HD3850 ou 8800GT ou HD4850 [isto se a tua board tiver entrada PCI-E]) tinhas de fazer OC ao CPU para acompanhar a gráfica o que não deve ser possível porque de certeza que a BIOS esta' bloqueada, tinhas de trocar a fonte, e por ai fora uma coisa leva a outra (como não tens boas bases o upgrade sai caro)...

2 - Se a tua board tiver uma entrada AGP podes sempre compra uma gráfica AGP como esta ou esta (se calhar a melhor opção)

----------------------------------

Agora convém saber qual e' a tua fonte (abre a caixa e copia o que diz no autocolante) e saber se a tua board tem 1x AGP x8 (saka o Everest e vê)... :)
 
Última edição:
Por isso e' que a tua board não aparece no site da Asus (Asus P4SD-LA aka HP OEM)

1 - Aconselhava-te a comprares um torre nova, porque se compras uma gráfica (HD3850 ou 8800GT ou HD4850 [isto se a tua board tiver entrada PCI-E]) tinhas de fazer OC ao CPU para acompanhar a gráfica o que não deve ser possível porque de certeza que a BIOS esta' bloqueada, tinhas de trocar a fonte, e por ai fora uma coisa leva a outra (como não tens boas bases o upgrade sai caro)...

2 - Se a tua board tiver uma entrada AGP podes sempre compra uma gráfica AGP como esta (secalhar a melhor opção)

----------------------------------

Agora convém saber qual e' a tua fonte e saber se a tua board tem 1x AGP x8 (saka o Everest e vê)... :)

:(

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?lc=en&dlc=en&cc=us&docname=c00022505

Está aí a board...vê lá se descobres o que estás a pedir (nesse link a board tem 4 slots de ram mas a minha só tem 2 slots...não sei porquê mas pronto :\).
 
La' diz:



Logo acho que uma das AGP's que te referi serem a melhor opção, senão quiseres montar um Pc novo ;)

Mas com uma dessas 2 das AGP's que referiste pode correr bem no meu pc!? QUal das 2 é melhor!? A XT ou a PRO!?

Eu tenho aqui o EVEREST.....aonde é que posso confirmar se a board tem aquilo do AGP!?

Ainda falta dizer-te qual é a fonte....não sei se no EVEREST tem indicação da fonte de alimentação. :007:

Obrigado pela paciência :002:cumps
 
Mas com uma dessas 2 das AGP's que referiste pode correr bem no meu pc!? QUal das 2 é melhor!? A XT ou a PRO!?

A XT e' melhor, o que também se vê no preço :p

Eu tenho aqui o EVEREST.....aonde é que posso confirmar se a board tem aquilo do AGP!?

Everest -> Placa mãe -> Placa mãe -> Informação física sobre a Placa mãe -> Slots de expansão ;)

Ainda falta dizer-te qual é a fonte....não sei se no EVEREST tem indicação da fonte de alimentação. :007:

Para saberes tens mesmo de abrir a caixa :P

Obrigado pela paciência :002:cumps

Estamos aqui para ajudar :)
 
A XT e' melhor, o que também se vê no preço :p

Pois é mais cara :002:

Everest -> Placa mãe -> Placa mãe -> Informação física sobre a Placa mãe -> Slots de expansão ;)

"3PCI, 1AGP" quer dizer que aceita os dois!?

Para saberes tens mesmo de abrir a caixa :P

Faço isso amanhã. :007:

Estamos aqui para ajudar :)

:002: cumps

Estou então a pensar na radeon hd2600xt mas se a minha board "aceitar" tanto AGP como PCI-E é melhor se for PCI-E não é!? :)
 
Back
Topo