Ajuda simples em C

scanf("%d",&a);
scanf("%d",&b);

Estas operações são inválidas. Estás a ler um valor decimal para um endereço de memória. De que tipo são a e b?
 
tas a usar memória que não devias... o que é o a0?

pode usar o a0 (que supostamente represanta arco 0) se ele respeitar a indexação dos vectores em c.

Estas operações são inválidas. Estás a ler um valor decimal para um endereço de memória. De que tipo são a e b?

ele não colocou as declarações no post...

Eu tb axo k o problema é no vector... o core dump geralmente acontece quando acedes a mamória em k não devias mexer. :p
 
Boas, aproveitei este topico para nao estar a criar um novo.

alguem me podia explicar o que faz o operador %?
acho que tem a ver com o modulo 0o...

nas minhas aulas de física.. o modulo era qualquer coisa como isto:
|-3|=3. é isto?

http://gd.tuwien.ac.at/languages/c/programming-bbrown/c_013.htm

precisava de perceber o % para perceber isto:

http://gd.tuwien.ac.at/languages/c/programming-bbrown/c_023.htm

------------

e já agora, nao percebo este loop. faço imensa confusão

2. Write a for loop which will produce the following output (hint: use two nested for loops)
1
22
333
4444
55555

for( loop = 1; loop <= 5; loop = loop + 1 )
{
for( count = 1; count <= loop; count = count + 1 )
printf("%d", loop );
printf("\n");
}

 
Boas, o operador % em C é o resto da divisão inteira (e.g.: 100 % 3 = 1, pois 33*3 + 1 = 100). O módulo que referiste (|x|) é o valor absoluto, sendo que a função em C denomina-se de abs para inteiros e fabs para floats.

Quanto ao loop, basicamente tens um ciclo exterior que vai iterar de 1 a 5, e que guarda o valor da iteração actual na variável loop, enquanto que o ciclo interior vai iterar de 1 até à variável loop. Ou seja, caso estejas na 3ª iteração do ciclo exterior (caso em que a variável loop é igual 3), o ciclo interno vai ser executado 3 vezes, ou seja, vai efectuar 3 printf's.

Espero que ajude.
 
Não percebo nada de linguagem C preciso de aprender mas não sei como.:005:
que viagem ao passado. Depois de 2 um ano e meio de java.. percebo o quão básica era a minha pergunta. =)

comecei a dar C este semestre... Apontadores é uma loucura.

Ja agora, fica aqui o tutorial que o meu prof deixou como trabalho de casa.
 
Back
Topo