Ajuda Router 5G

BojacKK

Membro
Screenshot-20230911-195010-Chrome.jpg



Boa tarde, ouvi dizer que este router da Mikrotik é muito bom pra ter net 5g rapida. Eu nao tenho fibra infelizmente mas ja testei com um telemovel 5G de um amigo aqui em casa e deu speed test de 70mb.
Eu tenho ADSL que apanho prai uns 5 megas com sorte. Estava a pensar investir neste router e colocar um cartao 5G da Nos ou Vodafone.

A minha pergunta é sera esta loja de confianca ? Que acham ?
 
Não compres esse router, é bom mas muito complexo.
Caso sejas "expert" na matéria tudo bem mas tens opções mais baratas e boas, na Amazon é mais certo e seguro.
 
Sera que um telemovel 5G tambem era o sufeciente ?
O problema é se vais usar esse telemóvel com 5G para "router", vais dar-lhe um desgaste abismal na bateria... Há opções pelos 300€...

Manda vir um cartão kanguru livre xl (é gratuito e tem um dia grátis) e coloca-o na SIM slot de um telemóvel 5G. Só aí consegues testar a máxima capacidade de rede da tua zona 5G.

Depois se tiver tudo OK, ligas para a linha normal da NOS e pede a quem atender para transferir a chamada para a linha de desativações... Nessa linha dizes que pretendes o tarifário dos 15€ do Kanguru sem limite de dados, tens 5G...
 
O problema é se vais usar esse telemóvel com 5G para "router", vais dar-lhe um desgaste abismal na bateria... Há opções pelos 300€...

Manda vir um cartão kanguru livre xl (é gratuito e tem um dia grátis) e coloca-o na SIM slot de um telemóvel 5G. Só aí consegues testar a máxima capacidade de rede da tua zona 5G.

Depois se tiver tudo OK, ligas para a linha normal da NOS e pede a quem atender para transferir a chamada para a linha de desativações... Nessa linha dizes que pretendes o tarifário dos 15€ do Kanguru sem limite de dados, tens 5G...
Entao e para hotspot uso o que ? Compro um telemovel ?
 
Entao e para hotspot uso o que ? Compro um telemovel ?
Vê preços de routers 5G ou se preferires um telemóvel podes sempre usar, mas como te disse.. vais estourar a bateria em 3 tempos... Eu cheguei a fazer isso para um 4G no inicio...

Os routers 5G neste momento estão muito caros, mas arranjas a partir de 300€.. Podes sempre tentar ver por exemplo se o 5G da NOS na tua zona é bom e tentares comprar com pontos mais algum €
 
Vê preços de routers 5G ou se preferires um telemóvel podes sempre usar, mas como te disse.. vais estourar a bateria em 3 tempos... Eu cheguei a fazer isso para um 4G no inicio...

Os routers 5G neste momento estão muito caros, mas arranjas a partir de 300€.. Podes sempre tentar ver por exemplo se o 5G da NOS na tua zona é bom e tentares comprar com pontos mais algum €
Mas se eu usar o telemovel ligado a corrente ja nao tenho esse problema da bateria ... tava a tentar evitar router porque ja me disseram que chegam a ser bastante complexos para quem nao entende.
 
Atualmente tenho um HUAWEI 5G Modelo: H122-373 e estou muito satisfeito.
Comprei-o em segunda mão no Ebay por 250€ + portes e atualmente até se encontram mais baratos na Alemanha ou Áustria também no ebay, usados mas em muito bom estado.
Seja com um cartão NOS ou MEO, consigo velocidades sempre acima dos 500 Megas de dowload (o upload é que é mais fraco - 15 a 30 megas).
 
Atualmente tenho um HUAWEI 5G Modelo: H122-373 e estou muito satisfeito.
Comprei-o em segunda mão no Ebay por 250€ + portes e atualmente até se encontram mais baratos na Alemanha ou Áustria também no ebay, usados mas em muito bom estado.
Seja com um cartão NOS ou MEO, consigo velocidades sempre acima dos 500 Megas de dowload (o upload é que é mais fraco - 15 a 30 megas).
Estou a ver um desse modelo e o mais barato é na CastroEletronica a 390 euros. Ele entao vem desbloqueado para qualquer cartao ?
 
Back
Topo