Ajuda na ecolha de um router

bestpulga disse:
sim tenho o askey cable modem banal da netcabo!
basta comprarme entao um destes referidos acima e ligar este por rede e ao portatil sem fios nao e?
obrigado
Exacto, basta-te comprar um router wireless e ligar o modem à porta de rede do router.
 
@bestpulga

Acho que por esse preço vai ser muito dificil... eu também queria gastar por voltade 70€ mas vou ter k abrir os cordões a bolso... :S acabei por escolher um DI-624+ que encontras por volta dos 100€
 
Lembre-se sempre tens q pensar na carga que queres dar ao router... a minha experiencia diz que routeres com suporte acima das 1000 ligacoes por segundo são mto raros
 
xupetas disse:
Lembre-se sempre tens q pensar na carga que queres dar ao router... a minha experiencia diz que routeres com suporte acima das 1000 ligacoes por segundo são mto raros
Foi uma das razões pelo qual escolhi o D-Link DGL-4300. Segundo a D-link aguenta mais de 1000 ligações concorrentes.
 
Frazas disse:
Foi uma das razões pelo qual escolhi o D-Link DGL-4300. Segundo a D-link aguenta mais de 1000 ligações concorrentes.


Não suporta... a melhor forma de testares isto é colocares a mula com 1000 portas simultaneas e ligares o msn... vais ver o que comeca a acontecer
 
xupetas disse:
Não suporta... a melhor forma de testares isto é colocares a mula com 1000 portas simultaneas e ligares o msn... vais ver o que comeca a acontecer
Faço isso com o Azureus (que mete mais ligações que o Emule) e ainda ontem estava a jogar Americas Army e a fazer de servidor sem reclamações do resto do pessoal. (utilizando o Gamefuel do router, dando prioridade ao trafego do jogo, claro...)
 
comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...

liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de configuração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao router e td na mm! isto é no minimo estranho :S

ah.. e consigo aceder a net sem configurar nada...
 
Última edição:
gnomoamorim disse:
comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...

liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de confugração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao touter e td na mm! isto é no minimo estranho :S

ah.. e consigo aceder a net sem configurar nada...
Ou já foi utilizado por outra pessoa, ou tem defeito de fabrico.

/joking
Ou claro que o problema tb pode estar entre a cadeira e teclado, mas normalmente excluo essa hipotese até não haver mais nenhuma.

/joking...
 
LOL

o que ta entre a cadeira e o teclado ja tentou varias vezes escrever o k diz no manual e não ia errar smp ;)

quanto ao ter sido usado por outra pessoa... tb coloquei essa hipotese, mas ao fazer reset acho k apagar todas as configurações anteriores.

Defeito de fabrico? é uma hipotese a colocar...
 
gnomoamorim disse:
comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...

liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de configuração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao router e td na mm! isto é no minimo estranho :S
Experimenta várias combinações, tipo user em branco e password com "admin", isso é muito estranho. Tens mais alguma forma de aceder ao router, por telnet ou assim?

ah.. e consigo aceder a net sem configurar nada...
Isso é porque o router vem configurado para usar o modem para obter o IP automaticamente, e quando usas netcabo não precisas de configurar nada para ter acesso à net. A parte que vais ter de configurar é no acesso ao router (nomeadamente a segurança).
 
ja meti o router a dar... tava a fazer reset mas n ficava mto tempo a carregar no botão de reset... uma vez tentei ficar mais tempo a carregar e xarã... LOLOL... n sei se foi disso, mas la k deu, deu!
mas smp k fiz reset os led's acendiam-se tdos o que me leva a crer k tava a fazer reset...

resumindo e baralhando... n entendi mto bem qual era o prob, mas ta a dar e isso é o k interessa! LOL
 
Frazas, essa estabilidade toda é em wired ou wireless? é q um colega meu keria montar uma rede wireless, o pc dele ficará wired mas o laptop wireless e como ele tb gosta de p2p n convem q akilo ande sempre a cair....

segunda coisa, esse modelo é so router ou tb é modem?

Thankx
 
gnomoamorim disse:
ja meti o router a dar... tava a fazer reset mas n ficava mto tempo a carregar no botão de reset... uma vez tentei ficar mais tempo a carregar e xarã... LOLOL... n sei se foi disso, mas la k deu, deu!
mas smp k fiz reset os led's acendiam-se tdos o que me leva a crer k tava a fazer reset...

resumindo e baralhando... n entendi mto bem qual era o prob, mas ta a dar e isso é o k interessa! LOL

o meu irmão teve o mm problema, enqt eu acedia na boa ao router ele a meter exactamente o mm login e pass do q eu n conseguia, foi-se a ver e era da firewall q ele tava a usar q estava a bloquear o acesso
 
Flyer disse:
Frazas, essa estabilidade toda é em wired ou wireless? é q um colega meu keria montar uma rede wireless, o pc dele ficará wired mas o laptop wireless e como ele tb gosta de p2p n convem q akilo ande sempre a cair....

segunda coisa, esse modelo é so router ou tb é modem?

Thankx
É só router. Quanto a estabilidade, ainda não me crashou, mas só tenho duas semanas de uso. Para P2P uso cabo RJ45 e não wireless, embora tb tenha o portatil ligado de vez em quando.
 
na *****

comprei um Planet WRT-410 por 39€ e estou muito satisfeito, fiz-lhe de imediato upgrade de firmware. Já tinha mexido num conceptronics e no D-lynk (604) e gosto mais deste planet. Tem um interface de configuracao muito explicito e é inteligente (configuras um virtual server e ele cria logo uma regra associada na fw) o DDNS também funciona muito bem. não sei qts ligacos permite mas a minha "mula" ainda não caiu. so a parte wireless ainda nao consegui configurar uma ligacao segura....

por falar nisso alguem me sabe ajudar? qd configuro epa ou wpa quando tento ligar o pc "na network properties" aquilo fica "connecting" e vai a baixo ("connecting" e vai a baixo) e dali nao sai

saude e votai
 
Back
Topo