Ajuda com o Firefox.

Instala o Bonjour para windows.

Excelente dica. Muito obrigado.
Acabei de colocar a impressora ligada ao mac e o Bonjour do windows fez o resto. O Bonjour no windows apenas detecta impressoras ligadas ao mac e não ao contrário. Resolveu assim :)

Fiquei com a impressora a cores no Windows para já.

Dá uma chance ao safari. Sim eu sei as extensoes, pro Gmail e pros RSSs. Configuras as contas Gmail no Mail.app, vê como aqui. Para RSS tens o Vienna ou o RssOwl. Depois ha aquela coisa das tabs que nao têm o mesmo comportamento do Firefox, o SafariStand deve resolver. São apenas ideias.

Vou ver isso. A questão é que tb uso o Foxmarks para ter os meus favoritos sempre sincronizados. É uma extensão soberba para o Firefox.

Os trials podes, o resto depende, se nao forem coisas relevantes pro sistema então é melhor estar quieto.

Ok. Mandei o Office ás urtigas o resto mantive. Mal tb não faz.

I
Ja li esse teu problema com o teclado. Nao sei como te ajudar. Se nao sao drivers nao sei o que sera.

Era do layout que mesmo sendo português tem umas diferenças. Comprei um teclado da Logitech para mac já está instalado e a funcar.

Agora vou instalar os programas na minha conta para não estar como administrador.
Neste momento isto está com melhor aspecto do que estes dias :)
Thanks mais uma vez a todos. Isto tem tantas opçoes que sem alguem a ajudar é complicado.
 
Diz-me que tipo de software precisas (não o nome, mas o que qures que eles façam), que eu dou-te as alternativas viáveis (que conheço) para OS X.

Não tinha visto o post.

Preferia ter tudo integrado no browser mas se não for possível logo se vê.

Queria:

1- Aceder e ser notificado de novos mails em mais do que uma conta do Gmail. Deixei de usar POP3 porque tinha uma conta que o POP 3 funcionava muito mal.

2- Programa para RSS Feeds

3- Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks

4- Ter virtual desktops. Penso que o Virtue é o melhor.

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário :)

6- Remote Desktop. Não consigo perceber como se instala.

7- Equivalente ao WinRAR

8- Equivalente ao uTorrent

Assim de repente é isto. Há medida que me for lembrando já pergunto.

Outra coisa:
Não é suposto conseguir instalar os programas numa conta sem ser de administração? Tenho que instalar todos os programas fazendo login na conta de administração? Estou a tentar instalar o VLC e o gaijo não deixa.

kidloco:
Que browser usas?
 
1- Aceder e ser notificado de novos mails em mais do que uma conta do Gmail. Deixei de usar POP3 porque tinha uma conta que o POP 3 funcionava muito mal.

Mail.app + Growl + GrowlMail (plugin do Growl), desvantagem - tens de usar POP3, mas ja pode estar melhor não?

2- Programa para RSS Feeds

RSSOwl, Vienna e outros que desconheço

4- Ter virtual desktops. Penso que o Virtue é o melhor.

VirtueDesktops, sim é o melhor.

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário

Address Book da Apple, podes ter que alterar as opçoes para ordenar por primeiro e ultimo nome.

7- Equivalente ao WinRAR

UnrarX ou Stuffit.

8- Equivalente ao uTorrent

Azureus.

Não é suposto conseguir instalar os programas numa conta sem ser de administração? Tenho que instalar todos os programas fazendo login na conta de administração? Estou a tentar instalar o VLC e o gaijo não deixa.

Sim, é suposto, ás vezes pede-te permissao de administrador. Imagino que nao consigas passar pela janela em que te pede para meter um login e pass, ai tens de por os de uma conta de administrador, imagina como o sudo do ubuntu
 
Já agora, deixo também a minha opinião (acho que mais umas sugestões não devem fazer mal...


1- Aceder e ser notificado de novos mails em mais do que uma conta do Gmail. Deixei de usar POP3 porque tinha uma conta que o POP 3 funcionava muito mal.
O Mail é razoável, mas acho que precisa do POP3... Também tens o Thunderbird, como acho que também terias em Linux, mas não sei se é isso que queres ou não...

2- Programa para RSS Feeds
Vienna, RSS Menu, um NetNews não sei quê (era uma coisa deste género :P), etc.

3- Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks
E essa extensão não é compatível com Mac?

4- Ter virtual desktops. Penso que o Virtue é o melhor.
Sempre usei o VirtueDesktops, que me parece ser o melhorzinho. Só deixei de o usar porque reparei que não lhe dava qualquer uso :P!

5- Um programa de contactos que me permita ter os contactos organizados por primeiro e ultimo nome e não ao contrário :)
O próprio Adress Book da Apple :)!

7- Equivalente ao WinRAR
Tens o Stuffit, desde que não instales um plugin qualquer para os contextual menus.

8- Equivalente ao uTorrent
Programas de torrents há muitos e fáceis de encontrar no Google. Se queres um do estilo do uTorrent, acho que o mais apropriado é o Transmission.
 
Mail.app + Growl + GrowlMail (plugin do Growl), desvantagem - tens de usar POP3, mas ja pode estar melhor não?

RSSOwl, Vienna e outros que desconheço

VirtueDesktops, sim é o melhor.

Address Book da Apple, podes ter que alterar as opçoes para ordenar por primeiro e ultimo nome.

UnrarX ou Stuffit.

Azureus.


Sim, é suposto, ás vezes pede-te permissao de administrador. Imagino que nao consigas passar pela janela em que te pede para meter um login e pass, ai tens de por os de uma conta de administrador, imagina como o sudo do ubuntu

Ok. Vou ver o que consigo fazer. Se bem percebo era suposto eu como administrador conseguir abrir as pastas do user que criei com o meu nome que não tem poderes de administração. Mas pelos vistos não consigo abrir algumas. Como se resolve isso?



Já agora, deixo também a minha opinião (acho que mais umas sugestões não devem fazer mal...

3 Conseguir ter os Bookmarks sincronizados entre PCs. O Firefox faz isso perfeitamente com a extensão Foxmarks
E essa extensão não é compatível com Mac?

7- Equivalente ao WinRAR
Tens o Stuffit, desde que não instales um plugin qualquer para os contextual menus.

8- Equivalente ao uTorrent
Programas de torrents há muitos e fáceis de encontrar no Google. Se queres um do estilo do uTorrent, acho que o mais apropriado é o Transmission.

Thanks tb. O problema não é do foxmarks é mesmo do Firefox. Uma extensão que uso funciona mal e depois vai tudo atrás. O Sage que uso para RSS tb não funciona como deve ser. Ou melhor umas coisas funcionam no Firefox e outras no Bon Echo.
É irritante ter problemas com o firefox no OS X. Não estava nada á espera.
 
Rar -> UnrarX (meter o stuffit é desgraçar o Mac. É género norton ahahha

RSS -> NetNewsWire (há outros? :D Se pagares dá para sincronizar entre macs)

Desktops -> Spaces... opss. este ainda não está disponível. eheheh. Virtue claro.

Torrent -> Transmission para as coisas leves. Azurues como 2 alternativa mas há tantos.

Contactos -> Address book

Bookmarks sincronizados -> eu sou adepto do del.icio.us e dos vários clientes. Há variantes mais privadas.

Alertas de mail -> É das coisas mais stressantes e parece que é moda. Deixem-se dessas coisas e consultem o mail de hora a hora. Eu já ando a pensar em passar a ver o mail apenas 3 x por dia.

share de printer -> acabo de me lembrar que o bonjour para windows realmente não "serve" impressoras. É normal, há 10 anos que apenas penduro impressoras em Linuxes e agora em Macs. Para quem percebe isto de impressoras não é difícil partilhar as ditas entre SOs.

XP-> Mac : http://tech.ifelix.net/tiger.html
 
Última edição:
Última edição:
Vou digerir estas coisas todas e depois já chateio com mais dúvidas.
Neste momento tenho tudo o que preciso menos a parte da net mas essa até dá jeito para me distrair menos com noticias, sites, notificações e afins :)
 
Tenho net no Mac e no PC. Prefiro o skype :D
As notificações das threads é que andam meio maradas.
Resolvi o problema do Gmail. Passei a fazer forward para apenas uma conta.
Nas opções dá para definir que o envio é feito pela conta de origem logo server perfeitamente para o que preciso.
O netvibes avisa-me dos mails de cada conta pelo que não há problema.

A performance do parallels é horrível. Mas serve até mudar para o fusion. Não é falta de memória nem de CPU.

Basicamente só preciso de colocar o scanner ligado ao Mac para cá ter tudo.
Passo seguinte é tratar de um disco para ficar como externo para backups só do Mac.

Passar a fazer remote desktop ao Windows que um dia destes ainda meto é noutra divisão da casa só para foldar.
 
A performance do parallels é horrível. Mas serve até mudar para o fusion. Não é falta de memória nem de CPU.

Horrível? Em quê? Estou a lembrar-me de umas benchmarks de Photoshop/windows em Parallels que davam melhor performance no Macbook que num sistema nativo Windows.

O que tu tens é pouca memória. Para usar o Parallels 2GB é um must.

Se estas a falar em performance gráfica, aí o caso muda de figura.
 
Resolvi o problema do Gmail. Passei a fazer forward para apenas uma conta.
Nas opções dá para definir que o envio é feito pela conta de origem logo server perfeitamente para o que preciso.
O netvibes avisa-me dos mails de cada conta pelo que não há problema.

Se não queres meter contas pop no Thunderbird/Mail, podes então adicionar esta aplicação à tua solução.
 
Horrível? Em quê? Estou a lembrar-me de umas benchmarks de Photoshop/windows em Parallels que davam melhor performance no Macbook que num sistema nativo Windows.

O que tu tens é pouca memória. Para usar o Parallels 2GB é um must.

Se estas a falar em performance gráfica, aí o caso muda de figura.

Não fiquei com ideia que estivesse a usar a RAM toda. Tenho que ver melhor. Raramente uso o Parallels mas se realmente mais RAM coloca a performance isso já está programado.

Se não queres meter contas pop no Thunderbird/Mail, podes então adicionar esta aplicação à tua solução.

Não tinha visto que tb existia para Mac. Vou adicionar mais essa ao cardápio.
Thanks.
 
Fica supimpa na barra o Gmail notifier ;)
Preferia continuar na mesma com o firefox como estou habituado mas assim desenrrasca
 
Back
Topo