cuiver
Power Member
Sinceramente o price point não me surpreende, fora o óbvio intent de lucro, o objectivo é fazer headlines (que está a resultar) e exacerbar o culto da posse de algo caro (N gente com muito pouco real interesse na efectiva fidelidade do audio [imagino que o stream até ao AMP seja comprimido a 256Kbps AAC] e mais no "flex").
Acessórios é a nova cash cow, tecnologia mais comum com algumas afinações significam menos gasto em R&D, bem como o uso de componentes mundanos e circuitos mais simples e acessíveis de fabricar que por exemplo o uso extenso de materiais e complexidade de um smartphone ou laptop. As margens tornam-se enormes.
Os HomePods baixaram de preço porque se inseriam num mercado altamente concorrente (Google, Amazon, Sonos, etc), onde a integração com vários serviços é a regra. Perante a fraca integração do Apple Music nessas plataformas concorrentes, a Apple viu necessária a baixa de preço de modo a não deixar fugir o Spotify. Agora (à coisa de dias) com a integração da Apple Music na plataforma Google Home, creio que as próximas revisões do HomePod não vão sofrer o mesmo corte drástico desta v1, pois agora onde o Spotify chega a Apple Music também.
A Apple não é conhecida por baixas drásticas ou cortes nos preços para além do minimamente estratégico ajuste.
Acessórios é a nova cash cow, tecnologia mais comum com algumas afinações significam menos gasto em R&D, bem como o uso de componentes mundanos e circuitos mais simples e acessíveis de fabricar que por exemplo o uso extenso de materiais e complexidade de um smartphone ou laptop. As margens tornam-se enormes.
Os HomePods baixaram de preço porque se inseriam num mercado altamente concorrente (Google, Amazon, Sonos, etc), onde a integração com vários serviços é a regra. Perante a fraca integração do Apple Music nessas plataformas concorrentes, a Apple viu necessária a baixa de preço de modo a não deixar fugir o Spotify. Agora (à coisa de dias) com a integração da Apple Music na plataforma Google Home, creio que as próximas revisões do HomePod não vão sofrer o mesmo corte drástico desta v1, pois agora onde o Spotify chega a Apple Music também.
A Apple não é conhecida por baixas drásticas ou cortes nos preços para além do minimamente estratégico ajuste.
Última edição: