AirPods Max

Sinceramente o price point não me surpreende, fora o óbvio intent de lucro, o objectivo é fazer headlines (que está a resultar) e exacerbar o culto da posse de algo caro (N gente com muito pouco real interesse na efectiva fidelidade do audio [imagino que o stream até ao AMP seja comprimido a 256Kbps AAC] e mais no "flex").

Acessórios é a nova cash cow, tecnologia mais comum com algumas afinações significam menos gasto em R&D, bem como o uso de componentes mundanos e circuitos mais simples e acessíveis de fabricar que por exemplo o uso extenso de materiais e complexidade de um smartphone ou laptop. As margens tornam-se enormes.

Os HomePods baixaram de preço porque se inseriam num mercado altamente concorrente (Google, Amazon, Sonos, etc), onde a integração com vários serviços é a regra. Perante a fraca integração do Apple Music nessas plataformas concorrentes, a Apple viu necessária a baixa de preço de modo a não deixar fugir o Spotify. Agora (à coisa de dias) com a integração da Apple Music na plataforma Google Home, creio que as próximas revisões do HomePod não vão sofrer o mesmo corte drástico desta v1, pois agora onde o Spotify chega a Apple Music também.

A Apple não é conhecida por baixas drásticas ou cortes nos preços para além do minimamente estratégico ajuste.
 
Última edição:
Eu acho que o que vai acontecer vai ser semelhante ao que aconteceu quando os primeiros AirPods foram lançados. A primeira reação foi achar o preço extremamente elevado e nem por isso se tornaram num flop. Pelo contrário, hoje muitos utilizadores de iOS têm uns AirPods. Acho que algo parecido vai acontecer, obviamente a uma escala menor dado o preço mais elevado, e que a Apple sabe que tem mercado para este produto, caso contrário não o teria lançado. Afinal, são eles que têm os bolsos cheios para fazer pesquisas de mercado.
 
trabalho com muita malta da área do audiovisual que me disseram que, por muito bons que estes phones possam ser, é inacreditável o preço.
uns phones profissionais andam na casa dos 300 - 350€. não é preciso mais para um excelente trabalho profissional.

mas pronto, haverá sempre mercado, dinheiro e o gosto de andar com mais um produto Apple (atenção, sou user de iphone e ipad).
 
"Compatível com o iPhone 8 ou posterior e iPod touch (7.ª geração) com a versão mais recente do iOS; e com o iPad Pro de 12,9 polegadas (2.ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad (5.ª geração ou posterior), iPad Air (3.ª e 4.ª gerações) e iPad mini (5.ª geração) com a versão mais recente do iPadOS e Apple TV com a versão mais recente do tvOS."

Não percebo a incoerência Chip/RAM dos equipamentos "mínimos".

Edit: na função "Partilha de áudio".
 
Última edição:
trabalho com muita malta da área do audiovisual que me disseram que, por muito bons que estes phones possam ser, é inacreditável o preço.
uns phones profissionais andam na casa dos 300 - 350€. não é preciso mais para um excelente trabalho profissional.

mas pronto, haverá sempre mercado, dinheiro e o gosto de andar com mais um produto Apple (atenção, sou user de iphone e ipad).

Ha headphones muito mais caros do que 350 euros. Muito mais... mesmo muito mais.

O preço é caro mas até ver reviews estamos aqui todos a tentar atirar para o ar informações sobre estes phones. Estou try ou curioso por ver as reviews mas por outro lado tenho algumas dúvidas que vão ser assim tão melhores do que uns Bose QC ou os Sony com aquele modelo impossível de decorar versão 4, headphones esses que estão ali na casa dos 250-400 euros.
 
"Compatível com o iPhone 8 ou posterior e iPod touch (7.ª geração) com a versão mais recente do iOS; e com o iPad Pro de 12,9 polegadas (2.ª geração ou posterior), iPad Pro de 11 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad (5.ª geração ou posterior), iPad Air (3.ª e 4.ª gerações) e iPad mini (5.ª geração) com a versão mais recente do iPadOS e Apple TV com a versão mais recente do tvOS."

Não percebo a incoerência Chip/RAM dos equipamentos "mínimos".

Não sei onde viste essa lista mas está errada.

https://www.apple.com/pt/airpods-max/specs/


Compatibilidade
Modelos de iPhone

  • iPhone 12 mini
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Pro
  • iPhone 12Pro Max
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 79
  • iPhone 7 Plus9
  • iPhone 6s9
  • iPhone 6s Plus9
  • iPhone SE (2.ª geração)
  • iPhone SE (1.ª geração)9
Modelos de Apple Watch9

Modelos de Apple TV

  • Apple TV 4K
Modelos de iPad

  • iPad Pro de 12,9" (4.ª geração)
  • iPad Pro de 12,9" (3.ª geração)
  • iPad Pro de 12,9" (2.ª geração)
  • iPad Pro de 12,9" (1.ª geração)9
  • iPad Pro de 11" (2.ª geração)
  • iPad Pro de 11" (1.ª geração)
  • iPad Pro de 10,5"
  • iPad Pro de 9,7"9
  • iPad (8.ª geração)
  • iPad (7.ª geração)
  • iPad (6.ª geração)
  • iPad (5.ª geração)
  • iPad Air (4.ª geração)
  • iPad Air (3.ª geração)
  • iPad Air 29
  • iPad mini (5.ª geração)
  • iPad mini 49
Modelos de Mac9

  • MacBook (Retina, 12", início de 2015 a 2017)
  • MacBook Air (11", meados de 2012 a início de 2015)
  • MacBook Air (13", meados de 2012 a 2017)
  • MacBook Air (Retina, 13", 2018 a 2020)
  • MacBook Air (M1, 2020)
  • MacBook Pro (Retina, 13", final de 2012 a início de 2015)
  • MacBook Pro (Retina, 15", meados de 2012 a meados de 2015)
  • MacBook Pro (13", meados de 2012 a 2020)
  • MacBook Pro (15", meados de 2012 a 2019)
  • MacBook Pro (13", 2020, duas portas)
  • MacBook Pro (13", 2020, quatro portas)
  • MacBook Pro (13", M1, 2020)
  • MacBook Pro (16", 2019)
  • iMac (21,5", final de 2012 a 2017)
  • iMac (27", final de 2012 a final de 2013)
  • iMac (Retina 4K, 21,5", finais de 2015 a 2019)
  • iMac (Retina 5K, 27", finais de 2014 a 2020)
  • iMac Pro (2017)
  • Mac mini (finais de 2012 a finais de 2018)
  • Mac mini (M1, 2020)
  • Mac Pro (finais de 2013 a 2019)
Modelos de iPod

  • iPod touch (7.ª geração)
 
Tudo depende da qualidade dos mesmos existem headphones a custar 4 dígitos

agora para justificar o preço em comparação a Sony e Bose precisam de ser mesmo excepcionais em tudo porque estes já são muito bons para o dia a dia.
 
Vamos espertar por reviews. Sinceramente não é algo que eu comprasse. Especialmente se seguir a qualidade de som dos AirPods normais que é mesmo mediocre na melhor das hipóteses.

De resto, isto acaba por competir com os Sony e Bose mas ao dobro do preço.
 
Eu sempre adorei o ecossistema da Apple mas depois de me abrir para outros produtos nunca mais consegui voltar aos AirPods.

Duvido que estes AirPods max me façam encostar os meus dois que uso diariamente e que foram a melhor coisa que pude comprar sem fios.

Já tive os HD650 e uns HD600 mas isso são outro campeonato.

C042-F1-C5-901-C-4-C29-A723-C48-F92-E50319.jpg
 
Já deviam conhecer a Apple para perceber que isto vai vender como pãezinhos.
Como também vai servir de preço referência para muitas marcas futuramente.
 
Tenho muitas duvidas neste preço. A concorrência é bastante mais barata e tenho duvidas que estes façam assim tanto a diferença.
Estava a pensar substituir os meus bose qc35 por estes, mas nao vai ser para ja
 
Tenho andado pelo twitter e vi um tweet do TLD.

De facto, não existe nenhum headphone com dois chips H1, Giroscópio e Acelerômetro. Continuo a achar que a Apple nos vai surpreender como fez com os M1.
 
Surpreender-me-á se realmente o Space Audio, com esse chip e os sensores, mimetizar a experiência de, sei lá, um Home Theater audio de qualidade (a Apple fala em experiência de som surround "digna das salas de cinema" - quero ver).
 
Tendo em conta as dificuldades de produção e distribuição de produtos electrónicos a Apple deve ter achado boa ideia aumentar o preço para diminuir a procura. Lol:cwm27:
Eu reconheço o valor da Apple mas as vezes tenho dificuldade de entender a escala de preços. Custam mais que um Apple Watch.
 
@saccor custam mais que um apple watch dos mais acessiveiss. Mas custa menos que os apple watch mais caros. Estes são os phones mais caros tambem. Não é uma comparação simplista, porque então tambem digo que custa menos um iphone ou um ipad que os phones :)

mas sim, preços que ultrapassam a minha realidade. Mas a realidade destes tambem é para os verdadeiros entusiastas/profissionais. Nessa gama tens phones a esses preços ou mais caros. Acredito que estes tenham algo de especial e que diferencie da concorrencia, demasiado €special para mim, mas muito cedo para dizer se o preço é descabido ou não, na minha leitura. Porque isto pelo que se viu não são apenas uns phones com cancelamento de ruido e bom som...
 
O marketing deles para estes AirPods Max não está especificamente direcionado para os “profissionais” ao contrário do marketing de outros produtos como o Pro Display XDR ou o Mac Pro. Acho que eles estão mesmo a apostar que isto vai fazer concorrência aos auscultadores de gama média-alta mais vendidos atualmente.
 
Oi, pessoalmente ... passo.

Tenho dois AirPods, um de primeira geração e outro o Pro. Pese embora o design seja interessante ao nível de qualidade de som, com o uso tem piorado. E o Pro também ao nível do isolamento tem piorado.

Em suma, primeiras impressões muito boas, ao longo do tempo ... abaixo do esperado para o preço.

Resultado ... vou esperar para ver uns bons anos e observar o que vão dizendo.

Creio honestamente que o high end da Apple, tipicamente fica muito aquém. Era homem para comprar o XDR mas pelo que tenho lido ... não está ao nível da qualidade daquilo que compararam ao nível da qualidade de imagem e é mais limitado que um monitor padrão (entradas), ..., em suma um monitor de consumo de grande qualidade a um preço e materiais de luxo.

Creio que este produto segue a mesma receita. E pelo preço bem conseguem comprar uns de audiofilo e um pre-amp. Se calhar até dois.
 
Última edição:
Acho que no final dependerá sempre das nossas necessidades e exigência no uso do produto.

Ou seja, para mim estes headphones ou mesmo o XDR podem justificar a sua compra pelas caracteristicas que apresentam e para outro user não. E isto é que ditará se o preço é justificativo e se tem valor ou não para a pessoa que compra.
 
O XDR é um monitor que não é bom o suficiente para o que ele é suposto ser (ou melhor que é anunciado) e absurdamente caro demais mesmo para um monitor catita portanto não sei se é um bom exemplo para outro produto qualquer.

Seja como for isto custa em termos absolutos muito menos dinheiro portanto vai ter sempre mais saída. Também podem fazer um Homepod e rapar uns gajos a este preço e daqui a uns meses baixam uns 50 ou 100 USD para ver se alguém pega nisto.
 
Back
Topo