Afinar ou substituir laser da PS2

É normal, existe n versões :p mas supostamente todas tem isto:

opentray.jpg

que está na pagina 3 do guia-
 
o problema e que a minha tem nao uma mas duas rodas para regular o laser =\ e por isso axo que tenho milhares de combinações possiveis para ajustar o laser, não haverá valores em algum lado para ajustar o laser? é que todos os guias que encontro sao para PS2 com uma roda apenas.

ah e descobri agora que a minha PS2 consegue ler DVD's azuis mas nao le os outros

tou a começar a entrar em desespero.
 
Última edição:
o problema e que a minha tem nao uma mas duas rodas para regular o laser =\ e por isso axo que tenho milhares de combinações possiveis para ajustar o laser, não haverá valores em algum lado para ajustar o laser? é que todos os guias que encontro sao para PS2 com uma roda apenas.

ah e descobri agora que a minha PS2 consegue ler DVD's azuis mas nao le os outros

tou a começar a entrar em desespero.

Os discos azuis são CD's e não DVD's, o mais provável e que vai morrer dentro de pouco tempo.

Felizmente entreguei a PS2 a um grande cromo, que conseguio recuperar a lente e apenas me levou 10€, safe.
 
A minha ps2 nunca rodou nada que nao fosse original,nem nunca foi chipada...nenhuma delas...e todas tiveram o problema do laser..tendo em conta que ainda tive umas 4, demasiada coincidencia nao?
Também tenho amigos que nunca tiveram esse problema, mas tenho ainda mais que já o tiveram! Resumindo:
PS2 Laser ->> SUCKS
Se a PS3 começar a dar os mesmos problemas,é desta que a sony vai á vida!
 
A minha ps2 nunca rodou nada que nao fosse original,nem nunca foi chipada...nenhuma delas...e todas tiveram o problema do laser..tendo em conta que ainda tive umas 4, demasiada coincidencia nao?

devo ter percebido mal o que querias dizer mas... não será normal que as ps2 não chipadas só leiam jogos originais? :lol:

[edit] pensado melhor, acho que te estavas a referir a cds/dvds de musica/fimes gravados. :berlusca: a minha lê a grande maioria, só tem problemas quando são de marca mais rasca ou então gravados às 3 pancadas.
 
Última edição:
Tenho a minha desde que saiu cá em Portugal, e jogo com bastante frequência...horas e horas seguidas, e houve uma altura que não tinha cartão de memória e deixava a PS2 ligada...já lá vão uns 6 anos 7 não? desde que cá saiu? Nem um único problema...São coisas que acontecem...

Cumprimentos Insanos!
 
Tenho a minha desde que saiu cá em Portugal, e jogo com bastante frequência...horas e horas seguidas, e houve uma altura que não tinha cartão de memória e deixava a PS2 ligada...já lá vão uns 6 anos 7 não? desde que cá saiu? Nem um único problema...São coisas que acontecem...

Cumprimentos Insanos!

Somos 2.
Já tenho a minha PS2 desde 2001 e sempre funcionou bem, com muitas horas de jogo. Só recentemente começou a dar problemas. Inicialmente tentei ajustar o ângulo da lente com essa técnica da roda, o que não ajudou nada. Algum tempo depois, como estava farto de não conseguir jogar NADA, desmontei a lente e mexi nos parafusos que tem por trás(um deles ajusta a potência do laser para cds, outro para dvds) e ficou como nova:joker:
 
Back
Topo