adolfo dias

é para isto que posto fotos.
n sendo utilizador assiduo de P&B n estou habituado a "lidar" com os contrastes e tons
ponderei a hipotese de 1 ponto mais clara, mas sinceramente n gostei. tentei dar um pouco mais de "força" para realçar um pouco mais os traços da cara, mas possivelmente exagerei tt nas curves como no sharp

obrigado pelas criticas

Tenta então jogar um bocado com o chanel mixer do B&W. Abrindo um pouco certos tons, és capaz de conseguir que a foto não fique tão "cinza" sem mexer na exposição. O grão, seja de ruído ou sharp, é coisa que não me chateia nada na foto.
 
Curti do enquadramento e DoF. Não tanto "da pose". Aquela mão à esquerda faz com que o braço pareça "solto" do resto do corpo. A boca aberta, a cor sugestiva do microfone posicionado à frente da mesma e a pessoa que é, acabam com o resto.
Em fotos estilo reportagem, não controlamos quase nada, por isso temos que nos servir de coisas como o timming. Neste caso é tentares apanhar a pessoa com uma expressão mais favorável (que raramente é fácil) e insistires até o conseguires.
 
O Marto já disse quase tudo.
Desgosto principalmente do branco queimado, por desviar alguma atenção. Ganhavas mais com um backround menos intrusivo. Apesar disso, até acho a foto porreira, a nível técnico, já o momento da fotografia, creio ter sido o melhor possível na situação que descreveste.

Cptos
 
Curti do enquadramento e DoF. Não tanto "da pose". Aquela mão à esquerda faz com que o braço pareça "solto" do resto do corpo. A boca aberta, a cor sugestiva do microfone posicionado à frente da mesma e a pessoa que é, acabam com o resto.
Em fotos estilo reportagem, não controlamos quase nada, por isso temos que nos servir de coisas como o timming. Neste caso é tentares apanhar a pessoa com uma expressão mais favorável (que raramente é fácil) e insistires até o conseguires.

tenho que discordar da opinião acerca do braço.
relativamente ao enquadramento é resultado de um crop. tentei fazer um pseudo 16:9, visto a foto ter sido feita na vertical.
relativamente aos restantes apontamentos tb preferia outra expressão, mas deverás saber até melhor que eu o que é fotografar no meio de publico.

O Marto já disse quase tudo.
Desgosto principalmente do branco queimado, por desviar alguma atenção. Ganhavas mais com um backround menos intrusivo. Apesar disso, até acho a foto porreira, a nível técnico, já o momento da fotografia, creio ter sido o melhor possível na situação que descreveste.

Cptos

fazer esta fotografia foi como fotografar na abertura duma liquidação total de vestiddos de noiva a 1€
fui empurrado, pisado, abanado, tive que fotografar por cima de chapeus, afros, operadores de camera...

outra apontamento que faço é que a 70-300 n é uma lente para estas andanças
 
Realmente são condições chatas. Sei perfeitamente o que é isso, mas por isso é que chego a tirar "500" fotos para aproveitar uma. Claro que eu tenho uma obrigação que tu não tens, estás lá para te divertir (a ouvir Ana Malhoa?!) e não para te massacrares a desgastar o shutter da máquina.

Em relação à lente, epah, a 70-300 não é mesmo lente para este tipo de coisas. Pessoalmente gosto da 17-50, embora não me importasse de ter algo equivalente a uma 24-105. Também vai da proximidade que consegues, mas julgo que nesses programas estás perto o suficiente para "sobreviver" com menos de 100mm.
 
Realmente são condições chatas. Sei perfeitamente o que é isso, mas por isso é que chego a tirar "500" fotos para aproveitar uma. Claro que eu tenho uma obrigação que tu não tens, estás lá para te divertir (a ouvir Ana Malhoa?!) e não para te massacrares a desgastar o shutter da máquina.

Em relação à lente, epah, a 70-300 não é mesmo lente para este tipo de coisas. Pessoalmente gosto da 17-50, embora não me importasse de ter algo equivalente a uma 24-105. Também vai da proximidade que consegues, mas julgo que nesses programas estás perto o suficiente para "sobreviver" com menos de 100mm.

fui lá tirar umas fotos ao inicio da volta
nem sabia que a Ana lá ia estar.

relativamente à lente, esta foi tirada a 214mm por isso n penso andar com menos de 200mm no futuro.
apenas terão que ser 200mm com qualidade.

para ajudar à festa fiquei sem baterias a meio da coisa e tive que as andar a trocar dentro do punho.
conclusão: acabei por mal fotografar ciclistas e das 100 e tal fotos que tirei aproveito meia duzia
 
estás lá para te divertir (a ouvir Ana Malhoa?!)

Épa, isso é um pouco ofensivo para o Adolfo Dias.
Mas alguém se diverte a ouvir Ana Malhoa ? A ouvir e a ver, diga-se de passagem, que aquilo dá nauseas.

Mas penso que, face aos condicionalismos que existem nessas situações, a foto até está bastante boa.
 
Gostei da foto a preto e branco da secção fotojornalismo !!

Não penso que exista assim tanto grão, o que precisa é de mais exposição... Achei a imagem um pouco escura....

Abraços
 
Back
Topo