Adobe compra Macromedia

Adobe...era o que faltava comprar outra empresa e perder a própria identidade (isto no caso da Adobe).

Ainda nem se sabem os contornos da compra...secalhar ficou negociado que nunca haveria uma fusao e Macromedia iria continuar a existir...nao sei...nos proximos dias se verá :)
 
A Caldera tb n comprou a SCO e adoptou o nome ?
Sabias que a Sega era uma empresa fundada na américa nos anos 50, q importava porcelanas chinesas para o ocidente e q a japonesa CSK a comprou só para ficar com o nome ? (é o nome de uma dança/música tradicional dos arquipélagos do oceano índico)
 
Última edição:
Achas mesmo que a Adobe compra a Macromedia e depois passa-se a chamar Macromedia ? lol ... isso de uma fusao de nome é mau pk acabam as duas empresas por perderem identidade...se passar de Macromedia para Adobe (o que é suposto acontecer), entao só a Macromedia perde identidade (nao mto preocupante a meu ver).

A Sony tb comprou a SonicFoundry e que aconteceu ? > Sony Soundforge (antes era SonicFoundry Soundforge) ... mantiveram assim a identidade do produto.

Neste caso é complicado sim, pk existem programas do mesmo sector (illustrator vs freehand por ex), logo se vê como vai ser...se vao fundir os programas, ou especializar cada programa: illustrator para "arte" e freehand para desenho rigoroso. Eu espero que haja fusao :D
 
Acabem lá com a discussão porque a resposta está no FAQ.

What happens to the Macromedia brand?

Adobe recognizes the strong equity of the Macromedia brand. That said, it makes great business sense for a company the size of the combined company to align behind a single corporate brand. Over time, Macromedia products will transition to the Adobe brand. Adobe expects to keep and continue investing in key Macromedia product brands.

http://www.adobe.com/aboutadobe/invrelations/pdfs/AdobeMacromediaFAQ.pdf
 
Sem concorrência, os preços não vão poder descer.
E há certo software que certamente deixará de existir porque ambas as empresas trabalhavam em aplicações semelhantes.
 
kidloco, desculpa, não tinha visto que já tinhas lançado a thread antes....

De qualquer maneira, voltando ao tópico, tendo em conta que toda a confusão que vai crescer daqui para a frente, tal como se pode ver no tópico, é que esperemos que a qualidade de ambos os produtos possam juntar-se e assim que sai a ganhar com isso somos nós os utilizadores... é claro que as pequenas empresas vão ter de tomar novos rumos...
 
lol, qualidade... assim tipo como o Premiere prima na edição de video? Á excepção do Photoshop/After Effects que devem ter umas teams orgulhosas do producto que fazem e se recusam a meter m***a para o mercado, o resto da oferta da Adobe é quase sempre sub standard. Good enough for prosumer @ almost pro price...
 
ShadeX disse:
lol, qualidade... assim tipo como o Premiere prima na edição de video? Á excepção do Photoshop/After Effects que devem ter umas teams orgulhosas do producto que fazem e se recusam a meter m***a para o mercado, o resto da oferta da Adobe é quase sempre sub standard. Good enough for prosumer @ almost pro price...

O premiere nao é pra high-end...no entanto nao estou a ver pk dizes que só o Photoshop/After Effects têm qualidade...tás a querer dizer que o Illustrator, Indesign, Golive, Acrobat, etc nao têm qualidade ? não sabes o que dizes de certeza :(

ps: para os mais desatentos, a Avid e a Adobe andam a "namorar" para destronarem por completo o FinalCut (da Apple que é mto usado professionalmente)...será que a Adobe anda a pensar comprar a Avid tb ? 8o
 
Pois... Dizeres que realmente só o Phtoshop tem qualidade é uma barbaridade, tal como o kidloco disse e muito bem Illustrator, Indesign (kicks Quark ass Express! :P), Golive... não são propriamente produtos banais... são standards na industria, talvez o Illustrator não porque tem algumas falhas a nível de produtividade.

Gosto muito dos produtos Macromedia assim como gosto da Adobe só espero que saia algo bom da fusão...
 
kidloco disse:
O premiere nao é pra high-end...no entanto nao estou a ver pk dizes que só o Photoshop/After Effects têm qualidade...tás a querer dizer que o Illustrator, Indesign, Golive, Acrobat, etc nao têm qualidade ? não sabes o que dizes de certeza :(

ps: para os mais desatentos, a Avid e a Adobe andam a "namorar" para destronarem por completo o FinalCut (da Apple que é mto usado professionalmente)...será que a Adobe anda a pensar comprar a Avid tb ? 8o

Adobe comprar a Avid ?
És crente, eles (Avid) acabam de comprar a Pinnacle, não lhes interessaria tal, caso estivesse em curso um projecto de fusão com outro concorrente, mesmo que indirecto.
 
Eu nao disse que iam comprar...apenas disse que andavam a namorar para destronar o grande bastião da Apple (Finalcut). Mas nao duvides mto que se esta fusao correr bem (monetariamente), que vemos aqui nascer uma nova EA mas do software grafico/multimedia...é que chega-se a um certo ponto em que basta chegar-se com os €€€ à frente e a Adobe pode vir a ganhar mto (com a fusao) :p
 
kidloco disse:
O premiere nao é pra high-end..

Nisso concordo plenamente. Então o no Pro... Começas a usar clips em vários formatos obscuros e WHAPPP! crash certinho. Estranhamente o 6.5 não têm esse prob (ou não tem tanto ,) ). Mas tudo bem, o Pro tbm é claramente um DV->DV architecture (só não sei pq se chama Pro então...).

no entanto nao estou a ver pk dizes que só o Photoshop/After Effects têm qualidade...tás a querer dizer que o Illustrator, Indesign, Golive, Acrobat, etc nao têm qualidade ? não sabes o que dizes de certeza :(

Pra mal dos meus pecados sei até bem d+... Por alguma razão eu dou algum crédito aos "workhorses" deles. Não quis dizer com o comment que o resto era mau. Mas há uma grande dif entre o que tens e o que podias ter...

O Photoshop só precisava de um image optimizer como o do PhotoImpact pra eu ficar 100% feliz. O AE só precisava de 3rd Party pluggins que não o crashassem de forma brutal.

GoLive sinceramente nunca exp, mas, olhando para o code que já vi aquilo escrever, tbm axo que não perdi nada... Sheeshh, eu já acho que o DW escreve mau code, então o GoLive...

são standards na industria, talvez o Illustrator não porque tem algumas falhas a nível de produtividade.

Tipo quando ele se "esquece" de vários GB's de ficheiros temporários quando sai?

E btw, industry standard nem sempre significa quality standard. Normalmente quer só dizer que é o mais usado.
 
Mas se tu escreves código com o Dreamweaver realmente não sabes o que dizes! :P Um programador a sério não usa código escrito por nenhum desses programas. Eu gosto do dreamweaver porque me facilita a vida a escrever, tirando isso...
 
ShadeX disse:
lol, qualidade... assim tipo como o Premiere prima na edição de video? Á excepção do Photoshop/After Effects que devem ter umas teams orgulhosas do producto que fazem e se recusam a meter m***a para o mercado, o resto da oferta da Adobe é quase sempre sub standard. Good enough for prosumer @ almost pro price...

LOL ... que engraçado ... vais falar com o ppl que usa os produtos e os da Adobe "são" o standard :P
 
@Greven

greven disse:
Mas se tu escreves código com o Dreamweaver realmente não sabes o que dizes!

Se lesses algums dos meus posts quanto a code que por ai andam, lias NoteTab em todos... Nunca me lembro de ter usado um IDE que fosse, nem pra HTML nem pra raio de linguagem nenhuma. O DW quando muito dá-me jeito pra testar a disposição das coisas em forms. Same goes pra outras linguagems... Form making é visual, dá jeito, code é ah patex mesmo. Control freak and proud of it...

@Sotavento

LOL ... que engraçado ... vais falar com o ppl que usa os produtos e os da Adobe "são" o standard

E tu deves ter passado á frente no meu comment ...

E btw, industry standard nem sempre significa quality standard. Normalmente quer só dizer que é o mais usado.

Logo, de que standard tás a falar? Qualidade ou o standard "convencionado"?
 
ShadeX, não te queria de algum modo ofender. Só o disse porque assim como vejo que sabes para programar decentemente não se usa nenhum dos dois. Mas de facto o GoLive não é assim tão mau como o pintas. Programas tipo GoLive e Dreamweaver são ferramantas valiosas tendo em conta o factor... tempo.
 
Back
Topo