Adium

Não esou a ver qual é o vosso problema. Eu continuo sem nada.

Conecta-se.. mostra a lista de contactos..
Quando escreves algo para alguém aparece aquela mensagem de erro que escrevi antes.
Se alguém escreve para ti, simplesmente não vês.

É o que me acontece. Tal como o outro user..
Com o messenger para mac não tenho nenhum problema! (Tirando o facto de ser da M$ e crashar algumas vezes).
 
Experimentei o connect via HTTP on e off, apaguei a conta e criei nova, nada. Se desligar o connect via http nem me consigo ligar. Quando consigo ligar, aparece-me a lista de contactos mas não consigo enviar mensagens a ninguém, dá o tal erro, se eles me vêem ou não só consigo confirmar amanhã.
 
Novidades:

Continuo a ter o mesmo erro no Adium.

Instalei o aMSN e nem me consigo ligar.

Instalei o Microsoft Messanger e não me consigo ligar.

Tenho internet a funcionar (carrego páginas, consulto o e-mail pelo Mail), mas houve três alterações recentes e muito próximas umas das outras:
- fiz o último update do Adium
- fiz o último software update do OS
- o Hotmail passou a Windows Live qualquer coisa, e eu fiz a transferência do Hotmail 'clássico' para o tal Windows Live whatever.

Será mesmo do Adium ou MS inaugurou algumas restrições? Quem tem este problema (o erro Could not send; a connection error occurred), para além do update do Adium também fez os outros? Começo a ficar irritado...
 
Ja tas todo minado....

Não estou a ver o que te possa ter acontecido, muita gente se queixa do adium, mas liga-se pelo aMSN.

Acho que podes começar a dar alguns detalhes da tua ligação e configuraçoes. Ou então um format e instalar um qqer pra testar (sem configs exoticas).
 
Mais novidades:

No eMac já funciona. Yuppieee!! :-D

O que fiz? voltei a tentar a configuração do http connect e ficou a funcionar. Mas a mesma configuração não funciona no Macbook :(

Note-se que não fiz quaisquer alterações às configurações dos computadores nem ligações, a não ser os anteriormente referidos updates.

E no fórum do Adium, e aqui também, houve mais gente a queixar-se do mesmo.

Vou continuar a tentar e vou dando novidades... se estiverem interessados, of corse :zzz:
 
Eu estou com o mesmo problema há 2 dias! Vou instalar alternativas...

EDIT: Instalei o aMSN e o Mercury, inicialmente continuou a dar problemas, mas depois ficou bom. Voltei a entrar no Adium e agora parece que está bom também... Que estranho.
 
Última edição:
Segundo o blog dos programadores do Adium a versão 2.0, vai ter suporte para videoconferência. O pior é que não se sabe a data de lançamento.

http://www.adiumx.com/blog/2007/10/happy-leopard-day.php

Depois do que vi das novas funcionalidades do iChat, logo quando instalar o Leopard, o adium vai desaparecer da minha lista de aplicativos!

Esperemos que essa nova versão seja realmente muito melhor, porque o adium tem grandes falhas e não é só a videoconferência! A simples criação de um chat é um problema!
 
Depois do que vi das novas funcionalidades do iChat, logo quando instalar o Leopard, o adium vai desaparecer da minha lista de aplicativos!

Esperemos que essa nova versão seja realmente muito melhor, porque o adium tem grandes falhas e não é só a videoconferência! A simples criação de um chat é um problema!

E com o iChat, por ventura podes usar a conta do hotmail??? Hmmmm....
 
Ora nem mais, é um autêntico berbicacho!

No meu caso a intenção não é mudar de adium para ichat por causa da videoconferência! Isso a mim não me faz falta nenhuma.

É resolver todos os problemas que tenho com o adium!
Por exemplo, para criar um chat com mais do que dois elementos, é um problema!
 
Era bom que o iChat trouxesse suporte nativo para MSN, ai isso é que era... estar a ter que me ligar pelo Jabber por vezes dá chatice, e não é muito fácil :(. O Adium nem tem dado problemas, funciona perfeitamente em casa, e na faculdade (onde me ligo à net pela rede eduroam). E não sei que problema é esse de chats com mais que uma pessoa - já fiz imensos e nunca tive qualquer chatice!

O suporte para vídeo do Adium é porreiro, mas eu já uso o Skype a toda a hora... além de que os contactos MSN com os quais faço videoconferência, também usam Skype... portanto não há espiga ;).

As "mariquices" do Leopard quanto a videoconferencia são bastante interessantes, e era porreiro se aquilo estivesse sob um framework que a Apple pudesse ceder a developers. Assim, programas como o Skype, o Adium, ... podiam usar aqueles efeitos. Mas isso seria pedir demais, ou não? :rolleyes:
 
Última edição:
E não sei que problema é esse de chats com mais que uma pessoa - já fiz imensos e nunca tive qualquer chatice!

Consegues fazer facilmente um chat com 3 pessoas, se estiverem as 3 no adium?

Caricato no mímino.. tenho necessidade de fazer isso todos os dias e por vezes é bastante complicado!

No Leopard nem sequer instalei o adium!!
 
O suporte para vídeo do Adium é porreiro, mas eu já uso o Skype a toda a hora... além de que os contactos MSN com os quais faço videoconferência, também usam Skype... portanto não há espiga ;).

Quanto ao multichat estou de acordo contigo... Também não encontro problema algum, agora o suporte de vídeo deves estar baralhado ou drogado... Escolhe.
 
Back
Topo