Adaptador Vga-hdmi

Peço desculpa pela resposta tardia, mas esse é o CONVERSOR que serve os teus propósitos. Andei à procura do contrário porque o que tinha analógico era um velho monitor só com entrada VGA e queria ligar uma box com saída HDMI. Mas na altura encontrei uma loja no Porto que tinha ADAPTADORES SCART<=>VGA, que são muito mais baratos que os conversores. Se o teu LED tiver SCART... A qualidade é que pode ser inferior! Alguém com mais experiência e conhecimento diga alguma coisa...
 
Ando com um problema semelhante, no meu caso é ao contrário, quero ligar várias fontes (HDMI) a um projetor que só tem uma entrada analógica(VGA). Estou com "medo" de me meter a mandar vir cabos e conversores e depois perder qualidade nos conteúdos.
Sabem se ao converter de digital para analógico perco qualidade ou não vou notar diferença se utilizar resoluções HD?
 
Desculpem o desenterranço. Mas tenho um monitor com entrada VGA apenas. E tenho uma gráfica com todas as saídas menos VGA :)
Qual a solução para ligar ambos?
 
a solução passa pela aquisição de um conversor hdmi para vga+audio que se arranjam por uns 10-15€ nos sites de classificados
 
mais um desenterranço sff para não acabar por comprar a cena errada.

o que preciso para ligar o meu monitor com cabo VGA (D-SUB) a uma HD6870 com DVI? cabo ou conversor?
 
Conversor.

Basicamente com os termos que costumamos usar, um adaptador serve para manter o tipo de sinal (analogico ou digital) mas mudar o tipo de ficha/socket.

Um conversor vai essencialmente modificar o tipo de sinal (VGA para DVI/HDMI converte de analogico para digital por ex.).
 
rtaImage


Precisas de uma coisa destas. Muitas gráficas traziam este adaptador por deixarem de trazer portas VGA. A minha HD3850 trazia um destes e um DVI/HDMI.

Arranja-se baratinho: http://goo.gl/EFgV36

Cumps
 
Eu comprei um adaptador com conversor para poder ligar o monitor VGA à porta HDMI.
E algo muito estranho acontece. xD
Na porta HDMI da minha gráfica Asus GeForce GTX960 Strix DirectCU II OC 4GB, que é nova, não funcionou mas com uma outra GTX 970 qualquer coisa e com um sistema experimental básico funcionou..
Não faz sentido.. Será do driver da 960? alguma forma de contornar esta incompatibilidade?
 
Ja descobri porque não funcionava.. xD quando se liga o pc com o adaptador já ligado nao funciona, tem que se deixar o ambiente de trabalho surgir e ligar o minitor primeiro, depois então ligar o cabo, e funciona, apesar de ter uma perda significativa de resolução. Cumps
 
Vou precisar de um dispositivo destes para ligar os 2 portáteis que tenho em casa que só tem VGA, a uma entrada TV LED recente que só tem HDMI.

Que marca/loja aconselham para comprar?

Obrigado.
 
Back
Topo