Multi Acessórios e Periféricos para Gaming / Videojogos

Estou a pensar adquirir um volante para pc. Para um iniciante os Driving Force Pro/Gt ainda são porreiros na casa dos 60/80€?

Se estiverem bons são uma boa compra e servem amplamente até te decidires se te dedicas a sério à modalidade e mesmo assim não te impedirão de ser um alien :)
 
São os melhores para quem gosta de divertir-se e não está interessado na simulação de conduzir em caixa manual e procura algo mais proximo das arcadas, também é dos modelos com maior suporte nativo em termos de jogos, seja pela sua idade, seja pela sua popularidade.
 
Ainda andei à procura de um g25 ou g27, mas andava tudo muito caro, perto dos 150/200€ por ambos. Acabei mesmo por arranjar o Driving Force Gt por 50€ numa cash converters e com garantia de 2 anos na loja, nada mau visto grande parte do pessoal andar a pedir 80/90€ pelos menos aqui na zona do Porto. Já o estive a testar tanto no Forza Horizon 3, Forza 7 e Dirt rally e parece estar em ordem, tirando alguns arranhões estéticos. A ver se amanhã testo no F1 e se também arranjo o Assetto baratinho para me aventurar. Agora tenho é de pesquisar as melhores settings, que ainda não atinei com isto. ahaha

PS - O que mete impressão é jogar com a camera de cockpit com o volante a 900º e grande parte das animações lockar nos 180º no caso dos forza. No dirt apesar de não animar os 900º faz 540º o que chega perfeitamente para rally.
 
Depois de quase 2 semanas com o driving force gt, posso dizer que estou a gostar bastante da experiência, mas não gosto muito da manete com as mudanças sequenciais e as patilhas, apesar de fazerem o trabalho são muito pequenas. E acima de tudo sinto falta de uma embraiagem. Outra coisa, acho os pedais demasiado toyish, com pouca resistência que embora fazem também o trabalho é um pouco dificil controlar a pressão que se faz. Muitas vez bloqueio as rodas ao travar e nem estou a fazer grande força. Já estive a ver mods, mas ainda não me aventurei. Quanto ao volante e FFB não tenho praticamente nada a apontar, mas também não tenho termo de comparação visto ser o meu primeiro volante. Acho que o único ponto mais negativo é mesmo o barulho a virar o volante.

Dito isto, acho que pondero mesmo, num futuro muito próximo, meter-me mais a sério neste mundo e fazer o upgrade para algo melhor. Estive a ver preços do que está no mercado e o que mais me chama atenção é o g29 por ser o mais em conta dentro da gama, no entanto novo, ainda fica uns cobres a cima do que pretendo gastar. Um g27 neste momento ainda é um bom investimento? Se sim, qual o preço mais indicado para tentar negociar? Maior parte dos vendedores em OLX e afins pedem entre 150/200€ por um e na minha opinião acho um pouco elevado para um volante com tantos anos, para além que por pouco mais manda-se vir um g29 usado de espanha.
 
Falas em pedais demasiado toyish, e trocar um DFG por um G27/29.. se queres um upgrade mesmo vai para um T300 que traga já 3 pedais (T3PA), Volante muito superior aos da logitech (em termos de fiabilidade já nem tanto, os Logitechs é para durar uma vida. Os TM's se já durar 5 anos sem stress's já é bom), e os pedais já para controlar melhor as travagens (mais resistencia/precisão).
 
Experimentei um volante trust GXT 288 novo e não gostei nada, devolvi. Acham que se encontra-se um driving force gt em segunda mão ia sentir muita diferença em relação ao trust GXT 288?
O meu principal problema com o trust é que tinha um grande delay quando virava demorava muito o carro a virar também, alem disso tinha tendência a estar sempre centrado e chiar quando virava.
 
Falas em pedais demasiado toyish, e trocar um DFG por um G27/29.. se queres um upgrade mesmo vai para um T300 que traga já 3 pedais (T3PA), Volante muito superior aos da logitech (em termos de fiabilidade já nem tanto, os Logitechs é para durar uma vida. Os TM's se já durar 5 anos sem stress's já é bom), e os pedais já para controlar melhor as travagens (mais resistencia/precisão).

Pensava que os pedais do g27/29 estavam um pedaço acima dos DFGT. Por acaso já estive a ver o T300 e a nivel de preço são um pouco puxados para o orçamento que tenho, principalmente se meter os pedais. Ainda vi usado, mas não tenho grande confiança nos produtos deles a nivel de fiablilidade, portant só se tiver garantia. O que também ponderei foi um T150, com uns pedais desses fica a mais ou menos 190€.

Em relação aos pedais do DFGT fiz isto. Ficou melhorzinho:


Tenho de experimentar, mas isso não causa demasia pressão podendo eventualmente ganhar folga?

Experimentei um volante trust GXT 288 novo e não gostei nada, devolvi. Acham que se encontra-se um driving force gt em segunda mão ia sentir muita diferença em relação ao trust GXT 288?
O meu principal problema com o trust é que tinha um grande delay quando virava demorava muito o carro a virar também, alem disso tinha tendência a estar sempre centrado e chiar quando virava.

Não será que o tinhas mal configurado? No entanto em principio deves notar, nem que seja pelo ffb e pela rotação do volante. No entanto o DFGT também faz algum barulho.
 
Se o conjunto DFGT já não te encanta então é melhor passares para um degrau superior como aconselhou o Ikezen (conjunto T300+T3PA) pois se fores para o T150 provavelmente dentro de 6 meses estás a querer fazer o upgrade. Se o entusiasmo ainda não pegou a sério fica-te pelo que tens :).
 
Boa noite pessoal

Ando a pensar em comprar um volante, mas não estou muito dentro do assunto de qual seria a melhor opção em termos de preço/qualidade. De referir que estaria disposto a comprar algo entre os 150 e os 200€.

Claro que se houver algum modelo que valha realmente a pena e ultrapasse esse limite ligeiramente, também não será problema.

Obrigado!
 
Alguém me sabe indicar um comando wireless tipo o da xbox one mas com pilhas (acho que os das xbox é bateria...) ?

Não queria gastar muito...aí cerca de 35/40€ máximo!
 
Back
Topo