Acesso a um computador em rede wireless

SiR_vIRciado

What is folding?
Boas,pois pessoal é isso mesmo,tenho um desktop e um portátil e gostaria de que um pudesse aceder ao outro para trocar de ficheiros..
Alguem sabe como fazer?Já tentei algumas coisa,mas nd resultou :S
Obrigado
Cumprimentos
 
Não podes dizer exactamente os passos?é que já tentei muita coisa,inclusivé o metodo da pen,e nada :S
A pasta que quero partilhar é uma que tem 30 e tal Gb de Mp3,e queria passar para o portátil..
Cumps
 
Ora bem.. parto do princípio que estejas numa rede com um router wireless como eu..

Primeiro verifica se estão no mesmo grupo de trabalho, botão direito no meu computador -> propriedades-> nome do computador.

Se tiverem ambos no mesmo grupo de trabalho, partilha a pasta que queres, com botão direito na pasta-> propriedades-> partilhar.

Depois já deves conseguir aceder à partilha, vais aos meus locais na rede, metes para ver os computadores do grupo de trabalho e deve dar..

Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa.. mas normalmente basta isto penso eu.

Cumps.
 
Ora bem.. parto do princípio que estejas numa rede com um router wireless como eu..

Primeiro verifica se estão no mesmo grupo de trabalho, botão direito no meu computador -> propriedades-> nome do computador.

Se tiverem ambos no mesmo grupo de trabalho, partilha a pasta que queres, com botão direito na pasta-> propriedades-> partilhar.

Depois já deves conseguir aceder à partilha, vais aos meus locais na rede, metes para ver os computadores do grupo de trabalho e deve dar..

Não sei se me estou a esquecer de alguma coisa.. mas normalmente basta isto penso eu.

Cumps.

tenho um problema semelhante que ainda não descobri como resolver.
no meu caso, eu tenho net partilhada até. mas quando tenho aceder à partilha, vou aos meus locais na rede, clico no nome do grupo de trabalho e o windows diz-me que não tenho poderes para aceder à rede.
como é que é possivel se sou administrador nos 2 pc's?
 
tenho um problema semelhante que ainda não descobri como resolver.
no meu caso, eu tenho net partilhada até. mas quando tenho aceder à partilha, vou aos meus locais na rede, clico no nome do grupo de trabalho e o windows diz-me que não tenho poderes para aceder à rede.
como é que é possivel se sou administrador nos 2 pc's?

Cria uma conta de administrador com o mesmo nome de utilizador/palavra-passe em ambos os computadores, e depois utiliza esse login para acederes aos recursos partilhados, terás que fazer isso por cada utilizador que aceda aos recursos( uma conta em cada computador sempre)

Assegura-te que a tua palavra-passe de administrador não é uma palavra-passe em branco, pois o Windows por defeito não deixa aceder a recursos de rede quando a palavra-passe está em branco.
 
Não tou a conseguir ver a imagem :\

Tenta desactivar a partilha de ficheiros simples em ambos os computadores.. abres uma pasta qualquer, menu ferramentas->opções de pastas->ver e desactivas a última opção cá em baixo.. utilizar partilha de ficheiros simples.

O que diz exactamente a message box? Não consigo ver a imagem bem

Cumps
 
Já tentei o que disseste e continua a não dar.

A imagem mostrava o seguinte:

No Windows Explorer, carrego em: Os meus locais de rede, Toda a Rede, Rede Microsoft Windows
Depois do lado direito aparece o meu grupo de trabalho Lagartum.
Duplo clique no grupo de trabalho e a mensagem de erro da e:
Lagartum nao acessivel. Pode nao ter permissao para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissoes de acesso. A lista de servidores relativa a este grupo de trabalho nao esta actualmente disponivel.

cumps
 
Já me sinto mal por estar a dar tanta solução e nenhuma resultar :)

Esclarece-me só uma coisa, quando na barra do explorer escreves o caminho UNC do outro computador (exemplo se o nome do outro computador for PC2, escreves \\PC2), não consegues aceder a esse computador na mesma???

Cumps
 
Já me sinto mal por estar a dar tanta solução e nenhuma resultar :)

Esclarece-me só uma coisa, quando na barra do explorer escreves o caminho UNC do outro computador (exemplo se o nome do outro computador for PC2, escreves \\PC2), não consegues aceder a esse computador na mesma???

Cumps

:lol:

Amigo, nem sei o que te diga. Nunca tinha pensado nisso, mas que funcionou.... funcionou... LOLOLOL
O windows tens destas coisas, não me permite aceder à rede de computadores, mas consigo entrar directamente no pc, conforme tu mencionas-te em cima.
Só te posso dizer mais uma coisa: estou-te eternamente agradecido!!!!!!!

MUITO OBRIGADO.

Grande abraço.

l1m0n3s

ps- depois de tanto trabalho, a solução era a mais simples possível. é claro que ficamos sem perceber pq q o windows não permite entrar no grupo de trabalho. paciência. ao menos está resolvido o problema. :-D:-D:-D:-D
 
Fico contente por ficar resolvido :) já estava a ficar frustrado.

A cena é que num grupo de trabalho.. um dos computadores tem que funcionar como "browser" para mostrar todos os computadores no grupo de trabalho... só me lembrei especificamente disso quando me mostraste aquela mensagem.. Quando metes o path para aceder um dos computadores, esse computador ficou como "master browser" e mostra a informação do grupo de trabalho a outros computadores na rede.

Depois de teres feito isso uma vez.. agora quando tentares aceder pelo grupo de trabalho mesmo.. já devia dar.. se não continuar a dar é que não sei mesmo.. mas ao menos agora consegues aceder aos computadores.

Ainda bem que já dá e fica bem :)
 
Bem última tentativa (eu vou me lembrando das coisas que podem dar :) )

Quando chegas a um dos computadores de rede por aquele caminho.. se carregares naquela seta para cima , que sobe para o nível anterior, continua a não dar para ver os computadores no grupo de trabalho ?

Cumps.
 
o problema é uma das configurações de segurança que tens de dar permissão para que remotamente se possa aceder aos computadores, mas é complicado e eu já não me lembro dos passos correctamente, mas amanha posso tentar por aqui.

Entretanto, se parilhares o disco rigido inteiro ja podes aceder aquase tudo e é o mais facil.
 
Back
Topo