Discussão Acerca do e-sim

É impressionante como as operadoras gostam sempre de complicar.
Queria transferir o eSIM de um iPhone para outro, simplesmente é impossível, porque a operadora definiu como não transferível.
Aproximo um iPhone do outro, tento transferir o numero, aprece logo como não transferível.

Uma coisa simples, tinham que complicar.

Por vezes vou para sítios em que me era conveniente levar um telefone mais velho, para cautela, com um SIM normal, é só trocar de telefone, com eSIM, há sempre chatices e complicações.
Ler de novo o QR code, tem um numero limitado de vezes que se pode fazer, depois tem que se pedir um novo, enfim, palermices.
Ao menos deixavam criar um QR code na área de cliente, já era uma boa ajuda
 
Última edição:
Acho que tens de desactivar o eSIM no telemóvel em que está ativo e depois activar no novo, segundo um comentário que vi por aqui. Sinceramente também tive esse problema uma vez que tentei e depois desisti.
 
É impressionante como as operadoras gostam sempre de complicar.
Queria transferir o eSIM de um iPhone para outro, simplesmente é impossível, porque a operadora definiu como não transferível.
Aproximo um iPhone do outro, tento transferir o numero, aprece logo como não transferível.

Uma coisa simples, tinham que complicar.

Por vezes vou para sítios em que me era conveniente levar um telefone mais velho, para cautela, com um SIM normal, é só trocar de telefone, com eSIM, há sempre chatices e complicações.
Ler de novo o QR code, tem um numero limitado de vezes que se pode fazer, depois tem que se pedir um novo, enfim, palermices.
Ao menos deixavam criar um QR code na área de cliente, já era uma boa ajuda

Assim não podiam cobrar 2as vias e mudavas de rede mais facilmente. As empresas de comunicação em PT agarram o cliente com burocracias, complicações e fidelizacoes ao invés de prestarem um serviço com qualidade e preços decentes que não faz o cliente ter vontade de mudar porque está satisfeito.
 
Mas olhem que nem tudo é mau. A ideia com que fiquei do sistema nos Estados Unidos é que quem compra um novo iPhone e quer transferir o eSIM do velho para o novo, lá vem uma “Activation Fee” na factura. E não são 2,50€.
 
Por isso é que na vodafone no inicio do ano com a brincadeira da ativação dos e-sim's me debitaram 10€ prai e o problema nem era meu. O mitico problema de compatibilidade dos esim's vodafone e os Pixel 6-7.
 
Ou será mais compatibilidade reduzida e para não terem chatices preferem dizer que não há?
A Woo já tem o processo 100% digital e em minutos(poucos), está tudo a funcionar com eSIM.
 
Só complicam porque querem, a WTF mostra como é simples
quem quiser um eSIM na hora, basta digitalizar este QR code, fica logo apto a receber chamadas.
depois, quem quiser usar para dados ou falar, é so fazer um carregamento e está feito

 
@omega
Isso não é para números novos?

Essa campanha pareceu-me óptima para os estrangeiros na JMJ.

O pessoal cá quer manter o número de telemóvel. (A grande maioria não quer WTF ou parecidos. Pois tem os números inseridos nos pacotes de tv.) Será sempre preciso pedir 2a via ou portabilidade. É aí que o processo não é tão prático (talvez propositadamente).
 
É normal a Vodafone passar a vida sem cartões eSim?
A VDF tem e-sim. O "defeito" é que fica associado ao IMEI do equipamento. Trocas de equipamento e... novo e-sim. Eu tenho o meu e-sim por ativar aqui em casa de "recordação". Não ativei por causa dessa limitação.
Eu não uso mesmo por causa disso.
 
A VDF tem e-sim. O "defeito" é que fica associado ao IMEI do equipamento. Trocas de equipamento e... novo e-sim. Eu tenho o meu e-sim por ativar aqui em casa de "recordação". Não ativei por causa dessa limitação.
Eu não uso mesmo por causa disso.
Não tenho problema com isso, se queira um cartão e não tem. Está esgotado em lojas, loja on-line
 
ligas para o 800 910 048 partir do tele original
opção 1
inseres os dados do eSIM
esperas até ficar sem rede no tele com SIM fisico
Ler o QR code no tele novo.

eu já não sou vodafone, mas na altura, funcionou logo
 
Back
Topo