Acer Aspire One / Linpus Lite [Dúvidas]

Olá a todos,

Vim aqui para após uma pesquisa no google o q me ajudou a por isto a bombar os videos :)

Para por a kanguro num modem huawei e220 é algo simples, só é necessário configurar o ficheiro /etc/wvdial.conf.

Vejam este howto: http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=2065945

O passo 2 não deverá ser necessário dado existir um programa para "activar" o modem: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=354670

Para editarem qq ficheiro terão q abrir uma consola (Alt+F2 e escrever xterm), e usarem o vim que por sí só tem outro HOWTO.
http://heather.cs.ucdavis.edu/~matloff/UnixAndC/Editors/ViIntro.html


Eu sei que parece muito e que é muito mais fácil em windows. Para a próxima usem um ISP q lhes forneça isso, tal como a ZAPP }:> e se querem MESMO ter isso a bombar aconselho a irem com calma.

No fim se tudo correr bem é correr na consola:

sudo bash
<o binario q criaram com o activator>
wvdial hsdpa
 
Última edição:
Boa tarde a todos!

Comprei hoje o acer aspire one e estou com o mesmo problema do huawei e220. Antes de avançar para o passo-a-passo já mencionado, gostaria que me tirassem a seguinte dúvida. Pretendo utilizar o modem num outro portátil com windows xp. Se configurar correctamente para linux, não o estou a desconfigurar para o windows?
Obrigado desde já e perdoem-me a minha ignorância sobre o assunto.
 
Linpus - Acer one - Partilha de ligação à internet

Boas, no Linpus, como fazer uma partilha de ligação à internet?

Tenho um PDA HTC3600, cartão Vodafone, e consigo fazer a partilha de ligação à internet num portátil com Win XP.

Com o ACER ONE, com LINPUS, não estou a conseguir.

Ligo o PDA ao ACER ONE, através de USB, mas não dá nada...

Alguem me pode ajudar?

Muito obrigado,

Abraço
 
Há uma coisa que têm que se mentalizar, o Linux não é o Windows assim como o MacOS também não o é !
Não há definição correcta para "user friendly" já que isso é muito relativo. O Windows XP é mais familiar mas quanto a mim tem um grande defeito quando utilizados neste género de computadores, é muito pesado ! Não se esqueçam que se utilizarem o XP têm de instalar as ferramentas existentes para anti-malware, anti-spyware, firewall, anti-virus e registry cleaners, etc...e podem contar com uma lentidão crescente com o passar do tempo que é típico nos SO da Microsoft. Não sou anti-Microsoft mas tenho que alertar o malta para os problemas habituais deste SO pois tendem-se a esquecer desses pormenores, e como esses computadores não são propriamente computadores rápidos, todos os recursos gastos em extras, contam.

O Limpus está longe de ser o ideal mas não é mau ! Depende obviamente do que pretendemos fazer o o computador e com o SO. Se for apenas para consultar mails e navegar na internet, é mais do que suficiente. Se desejarem alargar a vossa experiência para além disso, se calhar o melhor é instalar outra distro Linux ou então, ir acrescentando mais software ao já existente.
 
[Dúvida] Linpus Linux

Boas.

Adquiri o Acer Aspire One e com ele veio o Linpus Linux. É um mundo para mim praticamente novo, pois não estou muito habituado ao funcionamento do software.

Comlo instalo um programa tipo Wine?
 
Boas
provavelmente deves querer instalar o wine pra correr programas do rwindows, primeiro tenta procurar programas equivalentes no teu SO. Mas respondendo á questão e sem conhecer o Linpus. Praticamente todas as distros GNU-Linux trazem um gestor de pacotes tipo synaptic ou yum faz uma busca de pacotes. procura na página oficial do Linpus. O linpus é baseado noutra conhecida distro que é o Fedora.
 
Socorro!!! Aspire one e linux

Adquiri recentemente um acer aspire one. Qual não foi o meu espanto quando me apercebi que a minha placa huawei 3g E220 da Kanguru não funcionava???
Que faço agora? Tenho um sistema Linux Linpus Lite v1.0.9.E com o qual nunca trabalhei por isso estou muito atrapalhada. Na acer dizem-me que, apesar de vir nas especificações do computador, que a placa 3g não funciona ainda, mas eu sei que já houve pessoal que conseguiu.

Alguém me pode ajudar??? Senão, não tenho outra solução senão devolvê-lo. :005: Obrigada a todos!
 
Agradeço a ajuda, mas já tinha visto esse post. Apesar de ser bastante específico, o meu problema é que no acer aspire one (daqueles pequeninos, pq não sei se há outros com a mesma definição) não existe maneira de aceder à consola!
Alguém com o mesmo problema?

Obrigada na mesma!
 
Agradeço a ajuda, mas já tinha visto esse post. Apesar de ser bastante específico, o meu problema é que no acer aspire one (daqueles pequeninos, pq não sei se há outros com a mesma definição) não existe maneira de aceder à consola!
Alguém com o mesmo problema?

Obrigada na mesma!

Rita_one isso já foi respondido aqui no fórum.
Toma lá um link que explica como acede à consola.
 
Muito obrigada, pessoal!
Já consegui aceder à consola e ao ficheiro wvdial. Acho que estou a começar a perceber isto graças a vcs! ;)
O meu problema é que já tentei ligar a placa de várias maneiras diferentes e ainda não consegui (inclusive com muitos links aqui do fórum).
Será que o facto de o meu linux ser o linpus está a impedir que eu consiga que o pc aceite a placa? Não se esqueçam que o meu pc é um aspire one 110.

Muito obrigada.
 
Com base no tutorial que me deram nesta página não consegui nem que reconhecesse o equipamento e com base no tutorial que vi noutra página, reconheceu mas disse que a placa estava desligada. Com base noutros nem funcionou. Lol. Estarei a fazer alguma coisa errada?
Não se esqueçam que não sou muito experiente no linux, portanto o erro até pode ser meu...algum comando que não percebi ou assim. Mas acho estranho, pois verifiquei tudo imensas vezes. Conheces outra solução? Ou é mesmo o meu linux que não permite?
Obrigada pela ajuda...
 
Hummmm.....Então se calhar sou eu que estou a fazer alguma coisa errado. Não conheces nenhum tutorial ou How To para "santas ignorâncias" como eu (lol), que tenha tudo (mas mesmo tudo) explicadinho? Senão não tou a ver como vou conseguir pôr isto a funcionar. O meu problema é que nem tenho net sem fios!
Disseram-me agora que para funcionar a placa tenho que instalar o ubuntu e ficar sem o meu linux linpus de origem. O problema é que eu queria ficar com o meu linux de origem. Tenho mesmo de instalar o outro para ele funcionar?
Obrigada pelo tempo dispensado para me ajudarem.
 
Última edição:
Back
Topo