Acer Aspire One - Dúvidas e suporte

Viva,
com a distro de linux que vem com o equipamento, alguem já conseguiu meter a funcionar uma pen de banda larga?
(Tmn especifcamente... )
 
Boas a todos, eu tenho um Acer Aspire One, modelo ZG5, disco de 160 gigas, memória de 1 giga, Microsoft Windows XP Home Edition versão 2002, Service Pack 3. Que recomendações é que vocês dão para melhorar a maquina?

Estou completamente satisfeito, embora o Office 2007 seja um pouco lento a arrancar. Só pretendo mesmo opiniões para melhorar um pouco.

http://www.cc.gatech.edu/~hkim362/project/flashpoint.html

O link já não se encontra em funcionamento, recomendam que instale neste equipamento??
 
Boas a todos, eu tenho um Acer Aspire One, modelo ZG5, disco de 160 gigas, memória de 1 giga, Microsoft Windows XP Home Edition versão 2002, Service Pack 3. Que recomendações é que vocês dão para melhorar a maquina?

Estou completamente satisfeito, embora o Office 2007 seja um pouco lento a arrancar. Só pretendo mesmo opiniões para melhorar um pouco.

http://www.cc.gatech.edu/~hkim362/project/flashpoint.html

O link já não se encontra em funcionamento, recomendam que instale neste equipamento??


- escolheres software mais leve (AV's, etc)
-teres algum cuidado com a limpesa do distema (correr ccleaner e essa tralha toda)
-trocares de SO (para uma distro de linux q te agrade e q satisfaça as tuas necessidades)
-colocares mais 1GB de RAM.

n podes fazer mt mais do q isso.....
(caso optes por trocar de SO, os outros 3 pontos sao irrelevantes... nao necessitaras de AV, limpar sistema, e 1GB de RAM servira perfeitamente).

cumps
 
Por acaso não estou a pensar em mudar o S.O., estou muito satisfeito, devo ser dos poucos que ao longo dos 4 anos que uso Acer, três equipamentos portateis e 0 problemas, até ver considero-me um sortudo, tanto nos pcs como nos telemoveis.

Este equipamento suporta 2 gigas de ram?
Sabem onde se pode adquirir o modulo 3G/utms, eu uso banda larga movel, e a pen as vezes parece que esta a fritar ovos.:lol:
E já agora, podiam-me explicar porque recomendam usar o Storage Expansion, melhora a velocidade da maquina?? Peço desculpas pela noobice, li grande parte do tóopico, mas deve ter-me escapado alguma coisa.. E uma vez que recomendam, que cartão especifico é que recomendam, Obrigado a todos.

Já agora uma duvida, este equipamento consegue correr o Age of Empiries 2 ou 3??
Gostava de ter esse jogo para distrair.. :D:D
 
O meu AAONE ficou à dias com o ecrã todo preto, parece que o LCD se partiu e agora parece uma sopa, ando a usá-lo ligado a um monitor externo. Foi ridículo, ao fechar a tampa ficou assim... WTF?

Segundo sei, a assistência da Acer não é das melhores certo?

F.
 
Boas pessoal, devido ao facto de muita gente me mandar PM por causa da aplicação flashpoint, venho aqui informar que o flashpoint deixou de ser desenvolvido com este nome, agora chama-se flashfire e podem fazer o download na seguinte pagina.
http://flashfire.org/xe/

Esta versao agora tem interface de instalação. O meu AAO 110 nao se deu bem com esta actualização, breakava na mesma e por isso desinstalei e voltei a instalar a versão anterior, isto é, "flashpoint" que se porta lindamente, sem breaks.
 
System Recovery,uma treta!

Malta,boas a todos os ZWAMEneiros! Tenho um Aspire One que me anda a dar dores de cabeça dia sim,dia sim.
Preciso de voltar a voltar a pô-lo como estava quando o comprei.
Já usei o Acer System Recovery uma fez,que formatou o disco e o pc ficou com as defenições de fabrica.Ficou excelente mas tenho modificado o logon e o boot com uns programa e troquei o uxtheme.dll para poder instalar temas,tenho a mania de personalizar tudo(quem nao gosta?),nao sei se isso influencia mas preciso de o meter com as defeniçoes de fabrica outra vez,ja tentei mas o sacana do computador nao fica formatado,fica igual e teima em fazer de conta que nada se passou.
O que posso fazer?Existe alguma forma de o fazer em modo BIOS quando o ligo?

Enviem respostas para o meu e-mail: [email protected]

Desde já muito obrigado!
 
Boas. Necessitava de um conselho vosso. Tenho um acer aspire AOA 110 com 512mb ram e 8 gb de disco, actualmente tenho o windows xp e estou a pensar em instalar o windows 7. Terá o pc um desempenho razoavel ou acham que deve ficar assim?
 
Boas. Necessitava de um conselho vosso. Tenho um acer aspire AOA 110 com 512mb ram e 8 gb de disco, actualmente tenho o windows xp e estou a pensar em instalar o windows 7. Terá o pc um desempenho razoavel ou acham que deve ficar assim?

Eu tenho um e não me atrevo a pôr o Seven, aliás só deve dar o Starter pois se instalares outro ficas sem disco, já com o XP fica muito apertado.
 
Boas, recebi hoje o meu acer aspire one AOA150 - win xp - 160 GB - 1 gb ram 8.9''...
Compra bastante boa e se tiverem papá na PT fica-vos ao mesmo preço que o meu : 119.90€ sem contrato de blm nem nada do genero.
Queria apenas deixar-vos o feedback em como fica fantástico o Ubuntu 10.04 Netbook Remix neste bicho... fiz dual boot com o xp mas quer parecer que não volto lá tão depressa. Funciona tudo na perfeição, inclusive a webcam e o wireless, tudo a funcionar out of the box e com a interface que fica bem no ecrã pequeno, navegar no SO é fantástico. Recomendo vivamente.
 
Back
Topo